? Fui pego na MENTIRA sobre Facebook

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Recentemente eu disse que não gastaria nenhum centavo a mais no Facebook para anunciar ou impulsionar publicações. Ainda penso do mesmo jeito, mas alguns dos meus seguidores conseguiram me flagrar patrocinando conteúdo na Fan Page do [Ferramentas Blog] e agora tenho que me desculpar por essa farsa.

Antes de começar a me julgar por esse erro, assista o vídeo e entenda meus argumentos que levaram à essa queda. Foi uma decisão complexa, mas que pode ser muito útil para você.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Se você não lembra quando eu disse que não gastaria mais meu dinheiro no Facebook, recomendo que assista este outro vídeo, onde detalho a forma como investi R$2.500,00 na plataforma sem ter nenhum retorno que justificasse esse gasto.

Sou um blogueiro profissional e parte do meu trabalho é entregar conteúdo para você, tratando de assuntos, técnicas e recursos que faço testes antes de dar minha opinião. Por isso fui obrigado a voltar atrás em minha decisão anterior e fica parecendo que menti ou que não cumpri com minha palavra.

Até para dizer que “não vale a pena fazer tal coisa“, eu preciso testar, medir os resultados e, de tempos em tempos, refazer os testes para ter certeza de que nada mudou. Assim tenho sempre mais dados e informações para oferecer.

O problema da maioria dos blogueiros é a preguiça. Ficamos acomodados quando descobrimos uma boa fonte de tráfego ou mesmo um ótimo recurso ou serviço que facilita a nossa vida. Foi assim com o Facebook que, no início entregava muito trafego orgânico.

Com o tempo o Facebook percebeu que podeira ganhar mais dinheiro com conteúdo patrocinado e diminuiu o alcance orgânico de todos, sim, TODOS os conteúdos de Páginas e perfis. Para ter os mesmo resultados de antes, será preciso pagar.

Por isso mesmo recomendo que não se gaste no Facebook só para ter visitas no Blog ou gerar cliques e fidelização. Não vale a pena e existem outras fontes de tráfego orgânicos e pagos que dão mais resultados. Veja este outro vídeo aqui:

Insisto que não mudei de ideia sobre a plataforma só porque estou fazendo testes. Você pode fazer seus testes e verificar isso que estou falando, mas é fato que vai perder dinheiro e o resultado será mínimo e irrelevante.

Eu sei que algumas pessoas têm experiências diferentes e sei também que existem nichos que colhem ótimos resultados na plataforma. Até recomendo comparar anúncios no Facebook se o objetivo final trouxer resultados financeiros, com a venda de alguma coisa, por exemplo ou que sirva para capturar Leads como numa lista de e-mails.

Mas o fato é que para a grande maioria, o Facebook só vai ficar com seu dinheiro, com seu público e você sairá perdendo.

.

5 Comentários

  1. Marcos, assistindo seu vídeo, na época e este atual. Testar faz parte e entendo, completamente. Estou visitando seu blog, estou adorando. Parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.