Link de navegação no topo da página no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Gosto dos assuntos e tutoriais que tratam da navegabilidade de um blog e como se pode tornar fácil encontrar os artigos. O tipo de navegação pelas páginas de um blog mais básico e prático são os links no final da tela – “Postagens mais antigas”, “Início” e “Postagens recentes”. Mas é possível colocar esses links também no topo da página de seu blog e facilitar o transito pelo seu conteúdo.

 

barra28

 

Já mostramos outras formas de personalização desses links que podem deixar o seu template mais original e fácil de navegar, confira esses artigos também:

Lembrando que, sempre que for fazer qualquer modificação em seu layout, faça antes um backup de tudo e aplique antes em um blog de testes para ter certeza de que o resultado produzido é o que deseja ver em seu blog.

 

Mas o que vamos mostrar é bem simples de fazer. Esses links ficam no roda-pé das páginas de seu blog e pode até ser que seu visitante nem note, o que dificultaria para ele encontrar mais artigos em seu conteúdo. Então uma boa idéia seria passar tais links para o topo das páginas de seu blog.

Para isso, vá ao código-fonte de seu template – “Layout” ~> “Editar HTML” lembrando de marcar a opção “Expandir modelos de widgets” para poder visualizar todo o código. Agora procure pela seguinte linha:

 

<b:include name=’nextprev’/>

 

Copie e separe para movê-la para uma outra parte. Agora procure por:

 

<b:includable id=’main’ var=’top’>

 

Imediatamente abaixo disso cole a linha copiada anteriormente. Você pode ter tal linha duplicada, o que fará com que seu template tenha os links de navegação no topo e no roda-pé. Ou pode simplesmente mover para cima e tê-los em uma única posição como você achar mais conveniente.

 

Mais artigos sobre customização de templates no Blogger:

.

3 Comentários

  1. Marcos porque você apago meu comentário? falei algo de errado?
    Só queria saber como que coloca “Postagens mais antigas” e “Postagens mais recentes” no canto da página, igual esse que tem aqui no Ferramentas Blog.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.