Atualização no upload de imagens do blogger

Alguns já devem estar sabendo, outros não, mas o blog oficial do blogger em rascunho ou blogger in draft postou hoje oficialmente a apresentação das melhorias feitas no sistema de upload de imagens do blogger.

  • Better Photo Uploading (em inglês)

Eu estava esperando a publicação do artigo oficial para poder apresentar a vocês aqui no blog, pois na verdade a atualização já estava disponível á alguns dias para quem utiliza o blogger in draft.

Vamos as novidades;

Logo de cara ao clicar no ícone Inserir Imagem no painel de postagem já da pra visualizar alterações feitas, a primeira delas: agora você têm salvo todos os uploads de imagens feitas anteriormente e pode usá-las quando quiser em qualquer outro post, também é possível carregar mais de uma imagem de uma única vez, basta selecioná-las e carregar.

As imagens podem ser organizadas por álbum e na hora de publicá-las no post basta ir a 2º opção – Dos Álbuns da web do picasa –  e escolher o álbum e imagem a ser usada.

A ultima novidade é  inserção de uma imagem através da URL já hospedada:

Enfim, este é apenas mais um dos vários recursos que o blogger vêm incluindo nas últimas semanas e surpreendendo à todos cada dia que passa. Parabéns equipe blogger.
PS: Para organizar ou remover álbuns ou fotos você deve ir ao site do picasa web e logar com a sua conta do Google Acconts.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.