Blogger tem novo modelo de "Página não encontrada" Erro 404 com sistema de busca

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

erro404Quando alguém digita um link inexistente ou clica em um link quebrado é levado para uma página que se convencionou chamar de "Erro 404". Os blogs criados no Blogger (Blogspot) não podem customizar essa página, que era muito limitada e simples. Agora há um novo modelo com um mecanismo de busca interno. Quem descobriu e percebeu a novidade foi a Helen Fernanda do HTMHelen.

 

Já recomendei o blog da Helen, o HTMHelen, diversas vezes aqui, principalmente para quem quer aprender mais sobre customizar sites e blogs.

 

http://www.htmhelen.com/

 

Ela percebeu uma mudança sutil, mas muito importante nas páginas de Erro 404 – "Página não encontrada" – do Blogger, quando alguém digita um link inexistente dentro de seu blog ou clica em algum link quebrado. Leia na íntegra:

 

Antes, o antigo modelo não permitia mais do que o visitante errante voltar/ir à página inicial do blog. Mas agora foi adicionado um mecanismo de busca, que oferece à pessoa uma possibilidade extra de procurar pelo que quer exclusivamente dentro do seu blog:

 

pagina-erro-404-blogger

 

Para você ver como ficou e como funciona, basta escrever a URL, o endereço, do seu blog com um link interno errado. Algo como:

 

https://ferramentasblog.com/pagina-inexistente.html

 

Não é possível fazer nenhum tipo de customização, nem mudar o modelo de busca, mas já é uma melhoria muito importante se descuidarmos com links quebrados ou se alguém linkar para nossas páginas com uma URL errada.

 

Os créditos da descoberta da novidade são, mais uma vez repito, da Helen Fernanda (@HelenFernanda). Isso não foi publicado oficialmente em lugar algum e, creio eu, ela foi a primeira a notar e publicar sobre isso.

 

É o Blogger nos surpreendendo com novidades a cada dia e melhorias em cada detalhe do serviço. Seguem alguns links de outras novidades do Blogger.

 

Mais novidades do Blogger e artigos do HTMHelen:

 

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. O Blogger ficou prático demais com esse recurso. Eu visito muitos blogs do Blogger e "de vez em sempre" tem link quebrado. Na maioria das vezes eu desistia de procurar o post desejado. Com essa caixa de busca tudo vai mudar.

    Muito obrigada por citar o HTMHelen! =)

    Responder

  2. Eu já tinha notado isso à alguns dias atras.

    Alias, a um erro no artigo; “Ele percebeu uma mudança sutil”

    [ ]'s

    Responder

  3. Não é nem tão novo, já havia notado (antes destes dois artigos) ajuda e é até legal, mas vou gostar mesmo da idéia quando pudermos personalizar ela. Porque cada blog tem um estilo diferente e aquela pagina é muito padrão!

    Responder

  4. Recentemente, ao mudar o endereço do meu blog, no próprio Blogspot, eu tive essa página de "Erro 404"diversas vezes, mas todas elas antigas, sem o mecanismo de busca.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.