Campanha da Google para estimular a criação de Blogs no Blogger (Blogspot)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Expresse suas idéias com o novo Designer de Modelo do Blogger.

designer-modelo-telaA Google está em plena campanha para ampliar seu número de usuários do Blogger (Blogspot) e colocou um link para a criação de templates usando o Designer de Modelo, mesmo para quem ainda não tem conta no Blogger. A idéia é ótima: estimula as pessoas a usarem o recurso mais interessante da plataforma e mostra o quão fácil é criar um blog totalmente gratuito, original e personalizável.

 

Quem descobriu esse empenho da Google em promover o Blogger, foi o Crazyseawolf do http://crazyseawolf.blogspot.com/ – o cara mais apaixonado pelo Blogger que existe.

 

Quando você entra na página inicial do Google – http://www.google.com.br/ – mesmo que você não esteja "logado" em alguma conta da Google, aparece um link com uma mensagem promocional do "Designer de Modelo" do Blogger.

 

google-criador-de modelos-blogger

Apareceu na noite do dia 14 para 15 de Julho/2010

 

O mais interessante mesmo é para onde o link aponta e as possibilidades que isso oferece ao usuário de primeira viagem – bem como para nós que já conhecemos a plataforma.

 

Se você usa o Blogger e ainda não testou o Designer de modelo, recomendo urgentemente que veja esse tutorial completo:

 

Mesmo que você acesse a página da Google e o link não esteja mais lá (nào dá pra saber por quanto tempo ficará lá), vou mostrar para onde ele direciona e como isso nos pode ser muito útil.

 

Quero deixar registrado aqui o meu entusiasmo com isso e a motivação da Google em promover tão fortemente o Blogger. Fica claro que a empresa tem planos fortes para o serviço de blogs e leva isso muito a sério, ao ponto de colocar um link de divulgação em sua página mais importante.

 

Milhares de pessoas vão clicar, verão a facilidade em criar um blog e se sentirão motivadas. Mostra para nós que já usamos o Blogger, que novidades e melhorias ainda maiores estão por vir.

 

Ao clicar no link somos direcionados para uma página que explica um pouco mais do que é o Designer de Modelo (criar templates para o Blogger) e incentiva as pessoas a experimentarem o recurso:

 

google-designer-modelo-blogger

 

Para acessar essa página clique: Criador de modelos do Blogger.

 

Clicando no botão "Experimente agora", você é direcionado para o novo e já conhecido painel de criação dos modelos, com um modelo para testar todos os recursos desse serviço.

 

Imagine que você é um blogueiro de primeira viagem e é apresentado a tal recurso, simples e totalmente prático: não se sentiria impelido a criar um blog na mesma hora?

 

Se você já tem um blog, pode usar essa página como uma plataforma de testes, para experienciar cada parte e cada modelo e suas possibilidades disponíveis para criar um template, um layout, totalmente exclusivo para seus blogs.

 

A parte mais difícil da criação de um blog a Google tornou fácil. Vencido o obstáculo da elaboração de um layout, cada à pessoa cuidar apenas do conteúdo e de sua criatividade. Rapidamente está familiarizada com os recursos de melhorias visuais e se sentirá mais motivada e interessada em manter um blog.

 

Outros artigos sobre templates e layout:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. Na minha opinião criar um blog é muito fácil. O difícil é, depois, mantê-lo actualizado com conteúdo original, como convém. Pelo que tenho visto muitos blogs recorrem a temas já tratados noutros sites e, sobretudo, a vídeos do youtube. Qual é a vantagem do aparecimento de novos blogs neste caso?

    Responder

  2. Eu já estava convencido a mudar para o WordPress que é considerado "mais profissional", ao ver estas mudanças do Blogger, fico motivado a continuar e ver as melhorias que o Google fará no Blogger

    Responder

  3. Achei isso muito legal e, com certeza, vai estimular a criação de novos blogs. A Google, mais uma vez, está de parabéns pela iniciativa!
    Muitos sabem que sou fã de carteirinha do WordPress e não pretendo trocar de plataforma.
    Não considero o WordPress melhor ou pior que o Blogger ou qualquer outra ferramenta, é apenas uma questão de gosto e adaptação mesmo, mas estimulo as pessoas a criarem blogs, independente da plataforma que escolherem, desde que tenham conteúdos de qualidade.

    Responder

  4. Isso é muito muito empolgante para nós que escolhemos o Bloger como plataforma. Quase como se nos dissessem: "vocês estão no caminho certo"! Valeu a dica.

    Responder

  5. Todos meus blogs, estou migrando para os templates padrão do Blogger e aos poucos customizando imagens e CSS.

    Prefiro muito mais esses temas, além de serem os "corretos" e com todos os códigos nos seus lugares, claro que com falhas ainda, mas podendo ser corrigidas facilmente.

    Blogger Fan 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.