Campanha da Google para estimular a criação de Blogs no Blogger (Blogspot)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Expresse suas idéias com o novo Designer de Modelo do Blogger.

designer-modelo-telaA Google está em plena campanha para ampliar seu número de usuários do Blogger (Blogspot) e colocou um link para a criação de templates usando o Designer de Modelo, mesmo para quem ainda não tem conta no Blogger. A idéia é ótima: estimula as pessoas a usarem o recurso mais interessante da plataforma e mostra o quão fácil é criar um blog totalmente gratuito, original e personalizável.

 

Quem descobriu esse empenho da Google em promover o Blogger, foi o Crazyseawolf do http://crazyseawolf.blogspot.com/ – o cara mais apaixonado pelo Blogger que existe.

 

Quando você entra na página inicial do Google – http://www.google.com.br/ – mesmo que você não esteja "logado" em alguma conta da Google, aparece um link com uma mensagem promocional do "Designer de Modelo" do Blogger.

 

google-criador-de modelos-blogger

Apareceu na noite do dia 14 para 15 de Julho/2010

 

O mais interessante mesmo é para onde o link aponta e as possibilidades que isso oferece ao usuário de primeira viagem – bem como para nós que já conhecemos a plataforma.

 

Se você usa o Blogger e ainda não testou o Designer de modelo, recomendo urgentemente que veja esse tutorial completo:

 

Mesmo que você acesse a página da Google e o link não esteja mais lá (nào dá pra saber por quanto tempo ficará lá), vou mostrar para onde ele direciona e como isso nos pode ser muito útil.

 

Quero deixar registrado aqui o meu entusiasmo com isso e a motivação da Google em promover tão fortemente o Blogger. Fica claro que a empresa tem planos fortes para o serviço de blogs e leva isso muito a sério, ao ponto de colocar um link de divulgação em sua página mais importante.

 

Milhares de pessoas vão clicar, verão a facilidade em criar um blog e se sentirão motivadas. Mostra para nós que já usamos o Blogger, que novidades e melhorias ainda maiores estão por vir.

 

Ao clicar no link somos direcionados para uma página que explica um pouco mais do que é o Designer de Modelo (criar templates para o Blogger) e incentiva as pessoas a experimentarem o recurso:

 

google-designer-modelo-blogger

 

Para acessar essa página clique: Criador de modelos do Blogger.

 

Clicando no botão "Experimente agora", você é direcionado para o novo e já conhecido painel de criação dos modelos, com um modelo para testar todos os recursos desse serviço.

 

Imagine que você é um blogueiro de primeira viagem e é apresentado a tal recurso, simples e totalmente prático: não se sentiria impelido a criar um blog na mesma hora?

 

Se você já tem um blog, pode usar essa página como uma plataforma de testes, para experienciar cada parte e cada modelo e suas possibilidades disponíveis para criar um template, um layout, totalmente exclusivo para seus blogs.

 

A parte mais difícil da criação de um blog a Google tornou fácil. Vencido o obstáculo da elaboração de um layout, cada à pessoa cuidar apenas do conteúdo e de sua criatividade. Rapidamente está familiarizada com os recursos de melhorias visuais e se sentirá mais motivada e interessada em manter um blog.

 

Outros artigos sobre templates e layout:

.

6 Comentários

  1. Na minha opinião criar um blog é muito fácil. O difícil é, depois, mantê-lo actualizado com conteúdo original, como convém. Pelo que tenho visto muitos blogs recorrem a temas já tratados noutros sites e, sobretudo, a vídeos do youtube. Qual é a vantagem do aparecimento de novos blogs neste caso?

    Responder

  2. Eu já estava convencido a mudar para o WordPress que é considerado "mais profissional", ao ver estas mudanças do Blogger, fico motivado a continuar e ver as melhorias que o Google fará no Blogger

    Responder

  3. Achei isso muito legal e, com certeza, vai estimular a criação de novos blogs. A Google, mais uma vez, está de parabéns pela iniciativa!
    Muitos sabem que sou fã de carteirinha do WordPress e não pretendo trocar de plataforma.
    Não considero o WordPress melhor ou pior que o Blogger ou qualquer outra ferramenta, é apenas uma questão de gosto e adaptação mesmo, mas estimulo as pessoas a criarem blogs, independente da plataforma que escolherem, desde que tenham conteúdos de qualidade.

    Responder

  4. Isso é muito muito empolgante para nós que escolhemos o Bloger como plataforma. Quase como se nos dissessem: "vocês estão no caminho certo"! Valeu a dica.

    Responder

  5. Todos meus blogs, estou migrando para os templates padrão do Blogger e aos poucos customizando imagens e CSS.

    Prefiro muito mais esses temas, além de serem os "corretos" e com todos os códigos nos seus lugares, claro que com falhas ainda, mas podendo ser corrigidas facilmente.

    Blogger Fan 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.