Código para abrir links em outra janela/aba

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Alguns recursos e códigos simples podem ser bem úteis e muitas vezes não sabemos como fazer. O uso de links, texto que ao ser clicado aponta para um endereço na internet, é indispensável para qualquer site ou blog, pois é assim que se navega. Normalmente esses links abrem sempre na mesma janela do navegador, mas é possível determinar que alguns links (os que você escolher) abram em outra janela/aba, especialmente quando você não quer que sua página seja fechada e o visitante continue no sue blog.

 

Você verá que é bem simples fazer com que os links abram em outra janela de navegador, bastando adicionar um pequeno comando ao trecho de código de criação dos links. Um link é formado pelo seguinte código HTML – com pequenas variações:

 

<a href=”https://ferramentasblog.com/”>Ferramentas Blog</a>

 

E o resultado será:

Ferramentas Blog

 

Onde o texto fica cercado pelo código e será a âncora do link. Se escrito dessa forma abrirá na mesma janela.

Assim, vamos direto ao ponto: para que esse código faça o link abrir em uma outra janela basta adicionar um pequeno trecho sempre que você achar conveniente. Ficando da seguinte forma:

 

<a href="https://ferramentasblog.com/" target="_blank">Ferramentas Blog</a> 

 

E o resultado visual é o mesmo, mas se você clicar nesse link agora, terá uma nova janela/aba sem fechar esse que você está lendo.

Ferramentas Blog

 

Note que tudo continuou igual no código, adicionando apenas o trecho “target="_blank"” que indica que essa parte abrirá em outra janela. Bem simples e objetivo, sem segredos e fácil de fazer.

 

Você pode digitar seu texto normalmente no painel do seu serviço de blog (seja o WordPress ou Blogger), adicionar os links desejados e, ao final vá ao modo HTML do editor de textos para adicionar o trecho aos links que desejar (não sabe como ir para o modo HTML? Leia: Entendendo o Editor de Posts padrão do Blog).

 

Obs.: esse código faz abrir o link em uma outra janela para o caso do Internet Explorer. Para quem usa outros navegadores, como o FireFox e o Chrome, será aberta uma outra aba.

 

Sempre recomendamos, para escrever textos mais profissionais e ter maior controle dos recursos, usar o Windows Live Writer, que é um editor de textos especial para blogs e que tem mais recursos e bem mais simples de usar. Como nesse casos de criar links para abrir em outra janela/aba: é tudo feito automaticamente, sem você precisar usar códigos:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

14 Comentários

  1. Comecei a usar o Windows Live Writer a um tempinho, e aconselho muito o uso desse programa, muito bom mesmo..

    Um abraço

    Responder

  2. Marcos,

    Isto vale para links externos tb? E eu sempre coloco dentro dos meus links externos a propriedade re="nofollow", posso incui-la na tag < a >?

    Abraços!

    Responder

  3. Marcos, não tenho palavras para descrever o quanto seu blog tem me ajudado. Em menos de um mês foram mais de 300 visualizações, e olha que ainda estou apanhando em alguns recursos. Mas os que consegui implementar até agora foram sensacionais!!!
    Continuarei pesquisando por aqui a procura de novas informações e inovações. Obrigado por tudo!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.