Como criar páginas de Discussões no Facebook

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

facebook-curtir-e-nao-curtirO Facebook, como outras redes sociais, tem sido fonte de interação muito eficiente e lugar para compartilhar, mas também para discutir e debater assuntos. Isso pode ser feito por painéis de comentários, usando o botão “Curtir” ou “Send”. Só que agora é possível promover conversas de forma mais direta criando discussões, como se fosse um chat para tratar de assuntos específicos.

Já ensinamos aqui como colocar em seu blog o botão “Curtir” e o novo “Send”. Além disso há também o formulário padrão de comentários do Facebook e é possível criar uma página para divulgar seu blog e agregar seus fãs:

O que vamos ensinar aqui é criar uma Discussão, uma página para debater um assunto específico usando o formato de fórum. É um método muito interessante para interagir com o seu público, promover conversas e ampliar assuntos para além do seu blog.

Eu criei, na página do [ Ferramentas Blog ] no Facebook, uma discussão sobre o Google Analytics, que você pode acessar, participar e ver como funciona essa função de Discussão do Facebook.

Como criar Discussões no Facebook

A primeira coisa a se fazer é criar uma página do seu Blog no Facebook. Só é possível promover e criar discussões pelas páginas. Perfil pessoal não tem esse recurso.

Ao entrar na sua página, então você verá que há uma opção no menu lateral, bastando clicar no link “Discussões”, como ilustra a imagem abaixo.

facebook-discussoes-blog-pagina

Todas as discussões que você criar ou participar, também aparecem como atividades recentes na sua timeline, ficando visível para todos que seguem e curtem sua página. Os que participam também terão incluído na timeline a discussão que estão participando, ajudando a divulgar e promover o debate.

Ao clicar no “Discussões” do menu, será possível ver a lista de discussões que você já criou (caso haja alguma) ou clicar no botão para “Iniciar novo tópico”.

discussoes-facebook-criar

Agora é só criar um nome para essa página de discussão e escrever o primeiro tópico motivador, como uma mensagem inicial.

novo-topico-discussao-facebook

Depois de criar, basta clicar no botão “Publicar novo tópico” e já estará disponível para o debate. Então convide seus amigos, seguidores e leitores para participar do assunto que você quer promover.

.

18 Comentários

  1. Essencial. Há pouco tempo comecei a interagir de forma mais constante com meu publico nas redes sociais, e foi um problema pelo fato de nunca ter usado o facebook, mas felizmente existe o Ferramentas Blog.

    Responder

  2. Rapidamente consegui resolver o problema aqui, eu peguei o id do aplicativo e coloquei no link e fico da seguinte forma
    https://www.facebook.com/apps/application.php?id=2373072738

    Abre uma pagina que o seguinte nome do apicativo

    Discussion Boards – Quadro de aplicativos ( senão me engano é isso )

    na barra lateral da esqueda tera uma opção

    Adicionar à minha página

    so clicar nela que vai add o aplicativo na sua pagina
    espero que ajude quem tiver o mesmo problema

    Responder

  3. Otima ferramenta. Uma boa opcao para blogueiros discutirem sobre artigos de seu respectivo blog, independente do assunto tratado no mesmo. Acredito que é a melhor forma de reunir os leitores mais ativos para um debate, que na minha opinião é muito bom, tanto para os blogueiros e blogs, quanto para os leitores, que estarao perto do autor, podendo adquirir mais conhecimento sobre o assunto bordado.

    Responder

  4. Gostaria de saber se o aplicativo DISCUSSÃO foi removido pelo desenvolvedores do Facebook? Ou se ainda tem como adicionar esse aplicativo na pagina?

    Abraço!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.