Como ter vários blogs numa mesma conta do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Dificilmente um blogueiro tem apenas um único projeto e acaba investindo em vários blogs de nichos e temas diferentes. Com o Blogger é possível criar vários blogs gratuitamente, usando a sua mesma conta do serviço. O painel do Blogger suporta quantos Blogs você quiser criar, administrando-os todos num mesmo local. Para criar um novo blog no Blogger é simples e mais rápido do que criar uma nova conta.

A grande facilidade de usar o serviço, especialmente por ser integrado a outras coisas da Google, tornam o Blogger a opção mais óbvia para a grande maioria que quer começar um blog e tem pouca experiência no assunto. Mas até mesmo os mais experientes na blogosfera acabam optando pelo Blogger, por encontrar nele várias vantagens:

Se você já tem um blog no Blogger, pode querer criar outros para tratar de mais assuntos e também para criar seus blogs de testes e backup. Além disso já publiquei aqui um tutorial completo sobre todos os passos para se criar um blog no Blogger.

Para quem deseja ter vários blogs, seja por qual motivo for, não precisa ter várias contas no Google, com emails diferentes. No próprio painel do Blogger é possível criar um novo Blog, totalmente independente do primeiro, mas tendo apenas o mesmo administrador e sendo acessado pelo mesmo painel.

Botão para criar novo Blog no Blogger

Ao entrar no seu painel do Blogger, verá o botão “Novo blog”, bastando clicar nele para iniciar o procedimento de cadastro do novo blog, onde você escolherá o endereço (ALGUMACOISA.blogspot.com) e selecionará um layout inicial padrão.

Formulário para criar novo blog no Blogger

Depois disso o novo blog constará da sua lista na página inicial do Blogger. Como todos os outros, ele terá um painel independente, com todos os recursos do Blogger separados, inclusive com as estatísticas e sistema de monetização do AdSense (se for o caso).

Recomendo que leia: 8 dicas para desenvolver/criar um blog de qualidade.

.

16 Comentários

  1. Marcos, tenho recorrido bastante ao seu blog e os assuntos são bem interessantes. Cheguei aqui usando buscas no google para solucionar problemas no meu blog. Não sabia que podia criar novo blog no blogger. Eliminei o blog antigo, fiz um novo e para meu desespero (risos), quando vou seguir blogs do meu interesse, aparece o perfil do antigo! Tem mais: quando eliminei o antigo, o novo desapareceu também. Só o recuperei entrando no e-mail, etc. (Serei breve, senão vira livro). Há dias estou tentando seguir os blogs, tornando independentes esses dois e não tenho tido sucesso. Seu blog é demais! Um abraço!

    Responder

  2. Olá Marcos , bem eu tenho uma indagação : Se eu sou postador de outros blogs no mesmo nicho que o meu e se tiver que postar a mesma coisa em ambos , eu preciso criar textos destintos ?

    Responder

  3. Eu tenho vários blogs na mesma conta google. O que eu queria era poder ter identidade diferente em cada blog. Assinar os post de cada blog de forma diferente, é possível?

    Responder

  4. olá tenho um blog e quero fazer outro de um outro nicho só que o meu atual tenho conta no adsense se eu fizer outro ganho com o outro blog tambem ,preciso por o adsense no outro blog pra ganhar dos 2 ou o adsense me bloqueia ?

    Responder

      • A minha duvida é a mesma do renato acima

        Eu tenho vários blogs na mesma conta google. O que eu queria era poder ter identidade diferente em cada blog. Assinar os post de cada blog de forma diferente, é possível?

        Responder

  5. Pensando seriamente em encerrar na worpress, só preciso me familiarizar um pouco mais com o Blogger mas estas suas publicações estão sendo de grande ajuda. Vc explica e não complica, isso faz muita difernça pra quem está começando.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.