Criar um formulário de contato

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

dialogo É importante falar diretamente com seus visitantes e ter um canal de contato onde eles podem escrever para vc. Nem sempre o visitante quer deixar um comentário em suas postagens ou comentários não são a melhor forma de interagir, nem dá pra tratar de tudo por lá. Assim, crie um formulário para contato que pode ser direcionado para seu e-mail.

 

Essa é uma ferramenta de comunicação que já uso a bastante tempo aqui no [ Ferramentas Blog ]. Na LinkBar (menu horizontal no topo dessa página) tem a opção de contato por formulário. assim, meus visitantes podem escrever para nós diretamente e isso vai para o nosso e-mail.

 

Criamos um novo modelo de Formulário de contatos, totalmente exclusivo para o Blogger Blogspot(mas também funciona no WordPress):

 

Outras dicas sobre o mesmo tema:

Não deixe de ler nosso Tutorial completo sobre os diversos recursos dos Elementos de página do Blogger – Gadgets e Elementos – bem como a ajuda para saber inserir corretamente um código HTML/JavaScript em sua barra lateral – Onde Colocar código HTML.

Temos também uma outra dica de outro modelo de formulário básico para colocar na barra lateral (sidebar) do Blog – Formulário para contato via e-mail. E outra excelente aplicação para menter contato com seus visitantes é a Caixa de Mensagens, que funciona em tempo real e as mensagens ficam disponíveis para todos os leitores.

 

E, se vc gostou da dica, deixe o seu comentário aqui ou entre em contato pelo nosso formulário (esse eu vou ensinar noutro artigo). Ou faça como o Felipe enviando sua dica e/ou dúvida. Colocaremos o seu comentário aqui e criaremos um artigo mencionando sua ajuda! PARTICIPE…

.

15 Comentários

  1. Hamiltont,
    Vc deve ter preenchido o e-mail errado.
    Se não funcionar bem, entre em contato com os criadores do formulário, eles podem resolver o problema.

    E, certifique-se de que colou o formulário corretamente, sem alterar nada e se o copiou por inteiro.

    Responder

  2. hamiltont,
    com toda certeza vc está fazendo algo errado… eu acabei de testar e uso esse formulário em 3 blogs diferentes e nunca tive problemas…

    Vc está saltando alguma etapa ou não está completando os campos obrigatórios na hora de gerar o formulário, ou está copiando o código errado e colando no lugar errado…

    Uso o formulário tanto incorporado num artigo e em gadgets e funciona perfeitamente….

    Responder

  3. Gostei, coloquei no meu blog, era um item que fazia muita falta, principalmente pelo tema do blog. Agora os leitores do meu blog poderão fazer perguntas através do e-mail.

    Responder

  4. Excelentes dicas, depois de ler vários artigos aqui no blog, veio uma idéia.
    Estava procurando um formulário para colocar dentro da postagem e encontrei a solução em um dos posts.
    Valeu!!
    Sucesso sempre.

    Responder

  5. Por favor, colei o código direitinho, mas esta finalizando numa página de error, como faço?

    Responder

  6. ótima opção para quem não quer utilizar outro tipo de formulário de contato e o bom é que esse não é online.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.