Exclusivo: Imagens do novo Painel de Controle do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para todos aqueles que estão curiosos e esperando o novo painel do Blogger ser disponibilizado em sua conta, conseguimos algumas imagens desse novo visual prometido para 2011. Alguns poucos blogueiros no Brasil já tiveram acesso às mudanças, que estão sendo ativadas gradativamente para todos que acessam o Blogger in Draft. Quer ver como é a novidade?

Não estava sabendo das novidades do Blogger?

Depois que publiquei sobre as novidades do Blogger e que já estavam disponibilizando o novo painel, muita gente ficou curiosa e saímos a procura de brasileiros com a nova interface:

Por sorte, um de nossos leitores, o Laudinho Botelho (@laudinho), foi um dos primeiros a usar o novo Blogger. Assim ele compartilhou conosco alguns prints e publico aqui para os mais curiosos todas as 11 imagens que temos.

AVISO: A nova interface será disponibilizada primeiro no painel de testes do Blogger, o Blogger in Draft. Se quiser ver se você já tem acesso às mudanças, então acesse seu perfil do Blogger pelo http://draft.blogger.com/.

Lembrando: ainda não foi liberado para todos! Tem que esperar!

 

Quem tiver mais imagens do novo Blogger, manda pra gente nos comentários o link do seu print e seu comentário se achar algo diferente do que vemos aqui.

newBlogger01

newBlogger02

Essas duas primeiras telas parecem ser as principais. A primeira seria a do perfil geral e a segunda seria o painel do Blog, onde se pode ver alguns dados estatísticos, informações de comentários, posts e seguidores. Além do menu com todas as funções e recursos para administrar seu blog.

Veremos abaixo cada um desses menus:

newBlogger03

newBlogger10

Essa é uma das minhas telas preferidas: o novo editor de postagens. Lembra um pouco o visual de um editor de texto e me faz acreditar até numa possível integração do Blogger com o Google Docs. Aqui vemos mais espaço para trabalharmos nossos textos, imagens e vídeos.

newBlogger04

newBlogger05

O menu com os posts publicados, bem como a área de moderar comentários não parecem trazer novidades além do visual. Ficou mais limpo e claro, mas oferecem os mesmo recursos.

newBlogger06

newBlogger07

O menu de “Ganhos” me chamou a atenção. Imagino que, como ainda está em construção, poderemos ver algum tipo de integração com o Google AdSense, apresentando gráficos e estatísticas; quem sabem até administrar banners e blocos!?!

newBlogger08

newBlogger09

Os menus que tratam do layout (Templates), como vemos acima, é que me deixaram um pouco alerta. Não vi aqui (não está visível) como fazemos o backup, editamos o HTML e CSS do código fonte e/ou mudamos o Template para o modelo de terceiros. Só está disponível mudar o layout para os novos “Designer do Modelo”, que são o padrão do Blogger agora, mas não são usados pela maioria de nós.

Não fica claro, pelas imagens, como manteremos e editaremos nossos layouts que não estão usando os recursos do “Modelo” do Blogger.

newBlogger11

O que vemos mesmo é praticamente apenas uma mudança do antigo visual alaranjado-marrom e velho de quase 10 anos, para um cinza-branco-azulado, mais moderno e intuitivo.

Mesmo assim é praticamente a mesma estrutura. Resta saber agora o que a equipe do Blogger colocará de novo e o que melhorará sob essa aparência de renovação e transformação. prometeram muita coisa para 2011 e já vimos algumas. Mesmos assim, queremos melhorias concretas.

.

30 Comentários

  1. Putz, show de bola!
    Mas naaada sobre mudanças no sistema de comentários…
    Aguardo ansioso… quase desesperado, sabe?!

    Responder

  2. “Não vi aqui (não está visível) como fazemos o backup, editamos o HTML e CSS do código fonte e/ou mudamos o Template para o modelo de terceiros. Só está disponível mudar o layout para os novos ‘Designer do Modelo’, que são o padrão do Blogger agora, mas não são usados pela maioria de nós.”

    Realmente, isso é estranho. Espero que o acesso aos modelos antigos seja mantido. Seria bom alguém reclamar com o Blogger sobre esse ponto.

    Responder

  3. Acredito que mudanças no LAYOUT são possíveis através daquele botão PERSONALIZAR que está logo abaixo da print atual do blog dele (“agora no blog”)

    Responder

  4. Na boa, até aqui apenas uma maquiagem geral, nada de novo. Parabéns pela exclusividade na notícia Marcos. Muito bom, como sempre!

    Responder

  5. Alguém cogita a hipótese de que não seja possível utilizar templates que não sejam os padrões do Blogger? A maioria não utiliza, prefere templates mais elaborados… Seria um enorme retrocesso!

    Responder

  6. Queria saber sobre as funcionalidades, o que o amigo Laudinho tem a dizer de sua experiência após a mudança ? Está mais prático a manutenção do blog ?

    Responder

    • Rodrigo Menezes o que achei da nova interface do blogger é que sua mundança não foi lá muita significativa ela mudou pouca coisa pelo menos no meu painel por exemplo:

      a interface ficou com aparencia leve no estilo do painel wordpress, eu não sei como está o wordpress agora,mas lembro-me quando tinha criado um blog lá, hoje eu não tenho mais o wordpress,mas posso dizer que o painel do novo blogger é identico, não houve mudanças no layout,se vc for redefinir o layout, o blogger transfere a página do blogger para o antigo painel para vc reajustar o layout; já as CONFIGURAÇÕES que notei e que a pagina ficou vazia e ordenada, no print de configuração que enviei para marcos dá uma ideia da primeira pagina das configurações,não é aquele formulário grande como tinha no antigo blogger,me parece que o blogger fragimentou ou organizou o formulario de configurações. para mudar ou configurar o tema em MODELO aparece o icone personalizar abaixo de cada tema e ela transfere o blogger para o ajuste do modelo anterior do blogger aonde está as principais configurações de temas,modelos, plano de fundo,ajuste de largura,layout,avançado,então o MODELO da nova interface é um atalho que transfere direto para página de configurações de temas, em vez do antigo,que precisava ir em painel,depois designer,depois ajuste modelos. a unica adição que o blogger fez foi o VISÃO GERAL como página principal no painel trafego de visitas, números de seguidore,números de comentarios e postagens. o que o blogger fez foi deixar interface leve e limpa e organizada sem excessos de formularios.

      até mais!!

      peço pelos desculpas se houver erros de soletração,pois tenho pouco estudo e estou buscando aprimorar no portugues.

      Responder

  7. Essas mudanças do Blogger estão parecendo só “embelezamento” do layout atual, mas não parece trazer nada de novo. Talvez o Menu fique dinâmico assim como os novos modos de visualização de posts lançados recentemente.

    Muita gente achou inútil esses novos modos de visualização mas pra mim está sendo uma mão na roda pode ver os posts de blogs que não usam o Arquivo. E as páginas carregam mais rápidos também,foi uma boa funcionalidade.

    Responder

      • Marcos,
        Simplesmente perfeito.
        Pela minha analise só o design foi alterado mesmo, só vi pequenas alterações, nenhuma grande, agora aquela guia “Ganhos” aí sim eu tenho certeza que vai ter novidades …
        Fiz um vídeo, eu sei, por ser o meu primeiro, o vídeo esta uma m#erD@ uahuauahua.
        Peço algumas dicas na hora da criação do vídeo, Marcos, pois sei que você faz vídeos!
        Agora ficou mais “gostoso” de postar no blog! auhaua

        Abraços.

        Responder

        • Era essa a imagem que estava faltando para completar as informações e mostrar que o Blogger continuará compatível com os templates de todos os tipos e para todos os usuários.
          Valeu!

          Responder

  8. Eu acho que funções mesmo, como o laudemar disse, ainda não teve, foi mais a parte do visual, e a equipe do blogger, deu uma limpada para o usuário.

    Porém ainda resta esperar as próximas modificações, vamos ver.

    Responder

  9. Ficou tudo ótimo, quer dizer, a intenção e as mudanças de formal geral.
    No caso que não aparecer a opção de editar o template em modo html me deu uma pequena preocupação.

    Se não tiver mais opção de editar html no novo, que pelo menos, nos pudessemos a hora que quisermos, voltar a versão antiga só para esta questão

    Responder

  10. Caramba…não me parece nada competitivo com o wordpress. Não acho que o blogger possa evoluir ao ponto de se tornar uma ferramenta profissional como wordpress, mesmo porque talvez esse não seja o objetivo da plataforma, ela busca atender usuários comuns (adolescente com seus diários, crianças e adultos que usam o blog como rede social.
    Eu sou usuário BLOGGER e sinto que estou anos luz de distância de gente que usa o “WordPress para gerenciar qualquer tipo de site e com um nível de segurança que muitos sistemas por aí não tem. Com ele você pode fazer portais de notícias, sites institucionais, portfólios, hotsites e por aí vai” – por Bruno Ávila.
    Então mesmo mesmo que mudem a interface, eu vou usar o Windons live Writer, oferecendo alguns recursos de gerenciamento dos posts que não estão disponíveis na interface do blogger.
    Se Marcos permitir gostaria de recomendar uma leitura:
    http://www.brunoavila.com.br/avante/joomla/joomla-x-wordpress-qual-o-melhor.html

    Responder

  11. Marcos, eu estou criando um novo layout e resolvi dar uma checada no css, botando-o pra ser validado no site w3c. Ao ver os resultados, me deparei com essas classes que, pelas nomenclaturas, possivelmente têm a ver com um gadget de posts relacionados – .related-posts-container, .related-posts-ad, .related-posts-results e .related-posts-message. Você sabe algo sobre isso? Elas têm relação com algum recurso que já foi lançado, e do qual eu estou por fora, ou será que se trata de uma futura implementação do Blogger?

    Responder

  12. Provavelmente a equipe do blogger inicialmente mudara somente a questão do layout do blogger, para futuramente não tão longe ficar mais facil para adicionarem novas funções.

    pode ser isto, não sei de nada, nem tenho este new painel

    Responder

    • Eu também tive acesso ao novo painel e no geral achei bem agradável. Gostei da parte de suporte e dicas do blogger que está em várias áreas. Acredito que ainda teremos algumas mudanças antes de todos os usuários terem o novo painel. Talvez na área de comentários, o próprio adsense e na edição do modelo. Não acredito que o blogger vá nos deixar presos a modelos ou nos fazer editar templates na unha, sem poder visualizá-los antes de inseri-los

      Responder

  13. Olá Marcos e Amigos Blogueiros.

    Percebo uma certa ansiedade por parte dos blogueiros, mas eu acho que o caminho é este. O Blogger prometeu novidades para este ano, mas todos sabemos que as mudanças tem de ser com calma para não comprometer um trabalho de décadas.

    Acredito que o Blogger vai se tornar muito competitivo e aguardo as mudanças com euforia.

    Hoje levei até um susto quando fui abrir meu painel…dei um sorriso quando vi que fui contemplado com o novo painel.

    Abraço e Sucesso sempre.
    Roger Dance

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.