Zoho Creator: Modelo de Fomulario para contatos do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Existem muitas aplicações que geram bons formulários de contatos para colocar em seu blog ou site. Eventualmente testamos alguns para poder indicar aqui no [ Ferramentas Blog ]. Já até indicamos um modelo padrão, super fácil de usar e instalar e que nem precisa conhecer HTML. Descobrirmos um serviço que pode dar uma cara mais profissional ao seu formulário de contatos.

Nem precisamos repetir aqui a importância de manter contato com seus visitantes e um canal aberto de comunicação direta com eles. Já tratamos disso diversas vezes em outros artigos. Interação é fundamental e todos nós gostamos de dar opinião, comentar algo ou mesmo pedir ajuda (é o que mais acontece aqui).

Se você não quer disponibilizar abertamente o seu endereço de e-mail (ou um criado especialmente para seu blog), os formulários de contato são, sem dúvida a melhor aposta.

Pode parecer que não, mas é mais fácil preencher um formulário de contato do que ir até seu servidor de e-mail e escrever um; isso é mais cômodo. Seus visitantes podem se sentir mais estimulados a escrever para você e entrar em contato, se oferecer um espaço para isso.

zoho creator formulário para blog

Descobri esse site que tem um ótimo layout para formulários e é super prático de usar, com um cadastro simples e objetivo (clique no logo acima para entrar no site).

O cadastro é gratuito, basta clicar no botão amarelo do lado direito, onde está escrito “Signup for free!” e começar a usar.

Está em inglês, mas tem uma interface gráfica intuitiva, do tipo arrastar e colar. Ao final, basta gerar o código HTML e colar onde achar mais conveniente em seu blog, inclusive (recomendado) em uma postagem que poderá virar sua página de contatos.

zohocreator_modelo02

Este é o resultado esperado, como se pode ver na simulação apresentada pelo próprio serviço.

Não tenha pressa em instalar a ferramenta em seu blog. Faça muitos testes e descubra como ficará melhor apresentado em seu blog, segundo o seu padrão de Layout.

Faça bom proveito!

.

14 Comentários

  1. Boa Tarde!
    Fiquei muito feliz em ver seu visual novo.
    Meus parabéns ficou muito legal!
    Adorei mesmo.
    Visual limpo, fácil de encontrar as coisas, muito legal.
    Parabéns mesmo

    Responder

  2. Muito grata mais uma vez meu rei!Estava realmente precisando e sem compreender como faze-lo em outros blogs de apoio!
    Valeuuu!

    Responder

  3. Muito bacana essa dica Marcos ,Mas estou com uma duvida depois que vc criou e colocou no blog as pessoas responde pra onde vai as informacoes?

    espero seu contato

    ate mais

    Responder

  4. Rafa,

    ao criar uma conta nesse serviço, você cadastra um e-mail e é para esse e-mail que vão os contatos.

    Responder

  5. Oi

    Consegui fazer o formulário, porém, só consigo coloca-lo como post!
    Gostaria de coloca-lo no sidebar, como faço?

    Responder

  6. Veio amei seu blog sou seguidor fiel, mas tenho uma duvida com esse aplicativo, eu adiciono ele ai tudo bem fica funcionando, mas quando eu saio do zoho com minha acc, no meu blog, fica onde postei o formulário o aplicativo fica pedindo pra logar novamente, ou seja só funciona se eu estiver on? O.o

    se responder ficarei grato até de mais =D

    Responder

  7. Amorquia,

    Reveja as etapas.
    Quando vc coloca o formulário em seu blog, é preciso q ele esteja finalizado (concluído) e vc só adiciona o código HTML que for fornecido.

    Não pede senha nem login.

    Responder

  8. Tive o mesmo problema do Amorquia. Li sua resposta para ele e tentei de alguma forma concluir. Confirmei diversas vezes o registro, mas ele continuava pedido para eu logar. Sei que devo ter errado, mas não sei onde!

    De qq forma, o formulário é bem prático para se fazer e tem uma aparência bonita.

    Abraços, Adriana Diniz

    Responder

  9. esse ae é muito zuado e ainda fica colocando créditos sou mais jotform.com é bem flexivel e facilmente editavel e com codigos de html enstendidos para edição fora do site! (E se você redirecionar para outro site nem percebera que é feito por outro site)

    Responder

  10. De tudo o que encontrei na net, o seu blog foi o melhor, e o ZOHO CREATOR dá-me a possibilidade de ter os formulários que preciso. Deu tudo certo, ficou fantástico, e eu fiquei super feliz. Mas surgiu o problema, se não estiver ON no Zoho não funciona. É normal ser assim? é possivel resolver?

    Responder

  11. Pingback: Tutoriais e Dicas – criar Blog [ Intermediários ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.