Formulário de Contato Jetpack para Blogs no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um dos melhores plugins para blogs no WordPress é o Jetpack, que é um conjunto de pequenos plugins e funcionalidades num único pacote que sempre recebe atualizações, melhorias e novos recursos. Funciona tanto para a versão gratuita do WordPress.com quanto para o WordPress.org (com domínio e host próprios). A novidade agora é a extensão “Formulário de contato” que pode criar vários modelos de formulários em qualquer parte do conteúdo do Blog, totalmente customizável e fácil.

Já ensinamos a instalar e usar o super plugin Jetpack para WordPress com todos os seus recursos, totalmente gratuito. É preciso instalar o plugin para ter acesso à novidade do Formulário de Contato:

A facilidade do novo recurso fica evidente por adicionar um novo botão junto à barra de ferramentas do editor de posts. Com esse novo botão você pode criar um formulário diferente em qualquer conteúdo do seu blog, segundo a sua necessidade e ser notificado em seu email.

Plugin Jetpack formulário de contato para WordPress

Ao adicionar um novo post ou mesmo editar algum antigo ou criar uma página de conteúdo, o botão “Adicionar um formulário personalizado” aparece e, clicando nele, você pode criar o tipo de formulário que desejar:

Você pode adicionar novos espaços (Add a new field), retirar algum, customizar a forma de notificação (Email notifications) e quando tudo estiver pronto, adicionar dentro do post (Add this form to my post).

No momento em que o post for publicado o novo formulário já estará funcionando normalmente. Assim o seu blog pode ter vários formulários de contato de acordo com as suas necessidades.

.

Antes que alguém comente perguntando sobre opções para o Blogger (BlogSpot), aqui temos um modelo de formulário de contato: JotForm – Formulário de contato gratuito para blogs.

E outra solução para o WordPress.org é o Plugin Contact Form 7 para WordPress.org: Formulário para contatos.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Jetpack parece indispensável mesmo, não só para formulários.

    Acabei vendo a sua categoria “WP Plugins” e me deparei com um monte de plugins interessantes, seu blog é demais! 😀

    Responder

      • João,
        O link para o download e o tutorial ensinando a usar o Jetpack está logo no início desse artigo. Você deve ter esquecido de ler com mais atenção.
        O plugin está totalmente disponível, inclusive fazendo a busca para adicioná-lo direto pelo painel do WordPress.org. Veja com mais atenção.

        Responder

  2. Alguém sabe como devo inserir manualmente a linha de código para enviar uma cópia dos dados ao e-mail de quem está preenchendo os dados no site?

    Responder

  3. Pingback: 5 dicas para formulários no WordPress - Aprenda Blogando

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.