Informativo: Blogger cancela serviço de FTP

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Blogger não dará mais suporte à FTP [ara usuários de seu serviço) e a pergunta que fique é: o que isso muda para nós? NADA!!! Não muda em nada para 99,5% dos usuários do serviço e muita gente nem sabe do que se trata ou nem sabia que era possível usar FTP no Blogger. O Blogger é uma plataforma gratuita onde podemos manter nossos blogs e seu conteúdo (texto, imagem e códigos), sem precisar contratar uma hospedagem, já que tudo fica nos Hosts da própria Google. Mas existia a possibilidade de ter hospedagem própria e usar a plataforma do Blogger apenas como painel de serviços. Isso acaba dia 26 de Março/2010. Isso acaba dia 01 de Maio/2010.

 

A equipe do Blogger já havia discutido sobre isso e dado pistas de que poderia acabar com o suporte à publicações via FTP, quando tratou de comparar seu serviço totalmente gratuito com o uso de FTP em sua base (FTP vs Custom Domains). E o anúncio oficial foi publicado aqui:

 

Isso não muda nada para quem tem domínio próprio e mantém seu blog no Blogger da Google. Uma coisa não tem nada a ver com outra.

 

FTP é um protocolo de transferência de dados, uma forma de trocar dados com servidores de hospedagem na internet e é a forma como quem usa o WordPress.org (com domínio e hospedagem) têm que fazer para manter seus blogs por lá. Em muitos aspectos é bem mais profissional e o controle de toda a estrutura do blog está nas mãos do usuário.

 

Mas nem precisamos dizer o quanto os servidores da Google são imensamente seguros e, claro, ter um serviço gratuito com tão alto nível de qualidade não á algo que se jogue fora. É possível ter um blog de alto nível na plataforma Blogger e seu serviço não está atrás do que oferecem as possibilidades do WordPress para usuários médios (a grande massa).

.

4 Comentários

  1. Afinal, agora posso ou não posso ter meu domínio próprio no Blogger mesmo depois do fim do FTP?

    Responder

  2. FTP vai fazer falta se o servidor suportava php,asp ou linguagens de programação outra desvantagem é que sem ftp vc não pode criar seu próprio design não vou meter o pau no blogger mais acho que não deveriam fazer isso é só intuição porque muita gente que é programador que usa o blogger pode querer abandonar o blog do google.

    Responder

  3. eu que não sou programadora e só tenho meus bloguinhos fico aliviada por esta notícia não interferir em nada na minha vida.
    Obrigada!
    De nada.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.