Informativo: Erros de paginação e Postagem no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Há alguns dias a equipe do Blogger anunciou novidades para o serviço, pensando em agilizar o carregamento das páginas. Isso viria à tona nessa última semana de fevereiro (2010), mas surgiram alguns erros que estão atrapalhando a vida de muitos blogueiros. Há erros na contagem de postagens a serem exibidas na página principal do blog, que fica oscilando e variando a quantidade exibida. E há erros no editor de posts padrão, inclusive no Draft Blogger.

 

ATUALIZAÇÃO: O problema com o editor de posts parece ter sido resolvido. Veja o comunicado da Google no final desse artigo.

 

A novidade do Blogger em querer melhorar a velocidade de carregamento das páginas dos blogs e torná-los mais leves quando abrem nos navegadores, foi recebida com otimismo por todos nós. Um blog leve e rápido garante mais visitação, menores taxas de rejeição e tempo de permanência nas páginas internas. Leia mais sobre essas novidades para entender o que vem abaixo sobre os erros que surgiram:

  • Informativo: Páginas do Blogger carregando mais rápido

 

Como anunciaram, essas mudanças e o novo sistema começaria a funcionar logo. Isso nos leva a crer que muitos dos bugs (erros) que estamos vendo são em função dessas mudanças. Isso parece estar afetando diretamente a opção de limitação da quantidade de posts a serem exibidos na página principal dos blogs. Independente do número que você escolha como padrão nas configurações, a quantidade fica variando.

 

limite-posts-blogger-pagina

 

A recomendação é manter a quantidade a ser exibida que você sempre usou e esperar que o bug seja corrigido. A Juliana Sardinha, do Dicas Blogger, recomenda que seja usado o padrão “10 postagens”, pois alguns blogs que usam essa quantidade não estão sendo afetados tanto. Isso é verdade, pois é a quantidade que estou usando e não tive problemas.

 

O que mais afeta os blogueiros é a dificuldade de criar um novo post e publicar via painel padrão. A imagem abaixo ilustra bem o que está acontecendo:

 

bug-blogger-posts

 

A página de criar postagem nova no painel do Blogger simplesmente não carrega. E não importa em qual navegador você abre, nem se sua conta é novo ou antiga. Também tentei limpar o cache do navegador e o erro continua. Não há o que fazer.

A única solução para poder continuar publicando em seu blog a pesar do erros é usar, como eu faço, o Windows Live Writer, que é um poderoso editor de postagens para blogs.

 

O melhor mesmo é agora ter paciência e esperar que a Google e sua equipe do Blogger resolvam esses problemas e coloquem tudo funcionando o mais rapidamente possível. Há quem tentou voltar o editor de postagens para o básico (Editor antigo), mas pelo que testei nos navegadores, aqui não deu certo, mas não custa tentar. Vá em “Configurações” ~> “Básico” e role a página até o final e troque a opção para o antigo editor, salve e teste:

 

editor-antigo-blogger

 

Qualquer novidade volto a atualizar esse artigo.

—————————————————————————–

ATUALIZAÇÃO:
A Google, pelo perfil do Blogger no Twitter acabou de comunicar (às 15:50h) que o problema do editor de postagens foi solucionado:

 

bug-posts-blogger-comunicado

Problemas com o novo editor de post foram resolvidos.
Por favor, voltei a usar o novo editor e nos informe qualquer problema.

 

Fiz alguns testes aqui e parece mesmo que já está tudo em ordem. Mesmo assim é recomendável que passe a usar um editor de textos via desktop, instalado em seu PC, como o Windows Live Writer citado acima.

.

18 Comentários

  1. Obrigado!!! nao encontrei nada na net que falasse sobre o problems, pensava que era só comigo!!! valew por fazer o papel que a google deiva ter feito e dado uma explicacao!!!
    Abs!

    Responder

  2. Olá Marcos Lemos!

    Você é rápido no gatilho das informações!!!Parabéns.Eu estava achando que de tanto tentar entender (HTML) havia bagunçado tudo.Bom ter você!

    Abraço
    Sueli

    Responder

  3. Meu blog também não carrega o painel para criar novas postagens. Espero que o problemas seja resolvido os mais rápido possível.
    Abraço.

    Responder

  4. Boa tarde Marcos,
    Gostaria de agradecer pela iniciativa em solucionar este problema, porque têm muitas pessoas que acham que são as únicas a tê-lo.Eu também achava…rs.
    Eu fiz um Blog recentemente e não estava conseguindo postar.É um blog que fala sobre materias de blogs e sites de conteudo na Web.
    Como agradecimento a primeira matéria do Blog é sobre o [Ferramentas Blog].
    Dá uma olhadinha!
    http://oqueebomnaweb.blogspot.com
    Abraços,
    Jeniffer Elaina

    Responder

  5. Só mesmo esse blog para nos salvar. Percebi os problemas na contagem dos posts ontem à noite mas como coincidiu com uma postagem com um grande número de fotos achei que era esse o problema e removi o post, funcionou. Mas agora há pouco quando fui postar aconteceu isso aí da imagem, não carregou. Voltar para o editor antigo resolveu o problema, mas vou ver essa dica do Live Writer quando terminar de atualizar, não dá pra ficar por conta da sorte.
    Valeu mesmo pelas explicações, como sempre.

    Responder

  6. @hordones,

    Tu és o cara! Tive todos estes problemas apresentados e estava morrendo de reclamar no Twitter. hehehe
    Vi que, ao que parece, tudo voltou ao normal no Liso-Sapiens.

    Abs,
    @unidadelivre

    Responder

  7. Lemos, o visual está fantástico.

    Não sei a quanto tempo mudou, eu sempre leio suas postagens pelo GReader e visito pouco pessoalmente, vim procurar uma informação e vi o visual.

    Tá perfeito, parabéns. Queria eu ter essa capacidade para criar o visual do meu blog.

    Abraços.

    Responder

  8. Esse bug eu tinha reparado no meu blog logo depois de executar o tutorial para inserir addthis no final de cada post, assim que terminei o bug apareceu, subi o backup do HTML novamente e não deu certo, achei estranho até cheguei a pensar que tinham hackeado meu blog ou coisa parecida mudei até a senha de acesso, só não pensei que foi por culta do tutorial do addthis porque quando subi o backup o erro continuava.

    Responder

  9. Gostei muito do novo visual do blog , fiquei até com vontade de mudar o template do meu , mas vo resistir . rs

    Que bom que o problema do editor foi resolvido .

    Responder

  10. Boa, Marcos!
    Tu é fera mesmo!
    Ontem, no início da manhã, eu conseguia postar mas não conseguia editar no blog.
    Corri no seu twitter para ver se tinha alguma informação lá…e tinha.
    Fiquei mais tranquilo ao saber que não era só comigo. Sendo assim, foi só esperar.
    Valeu.
    Abraço

    Responder

  11. Obrigada por esclarecer sobre o bug de limitação de postagens,atualmente só aparece 5 postagens e antes eu tinha 20 e não consigo modificar, achei que fosse só no meu blog e não encontrei nada que pudesse me esclarecer até que achei este blog. Vou ter que esperar que o blogger solucione isso.
    Abraços,
    Janeisa

    Responder

  12. Olá,

    você tem alguma notícia sobre o problema das postagens?
    Esse problema começou acontecer comigo a pouco tempo.
    Não acho nada na internet.

    Grato.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.