A interface antiga do Blogger será desabilitada definitivamente

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de alguns meses de testes, interação com os milhares de usuários e correções de centenas de “bugs”, a equipe do Blogger anunciou que a nova interface já está totalmente pronta, funcional e será transformada na interface definitiva nas próximas semanas. Isso significa que a antiga interface será mesmo desabilitada e só a nova funcionará para todos.

A nova interface do painel de controle do Blogger já vendo sendo disponibilizada para os usuários desde Abril/2011 e hoje todos já tem acesso a ela e podem ir se adaptando. Ainda é possível usar a antiga interface, mas a equipe do Blogger já avisou que em até duas semanas, ou seja, antes do início de Novembro/2011, somente o novo painel estará disponível e funcionando.

Desde agosto/2011 todos já podem acessar o novo painel: Liberado oficialmente o novo painel do Blogger. Se você ainda não está usando regularmente a nova interface, recomendamos que faça isso logo e já procure se adaptar à mudanças. Segue aqui um vídeo (em inglês, mas fácil de entender), mostrando os principais recursos.

O Blogger garante que não há mais problemas graves e que tudo está pronto para uso em massa pelos usuários.

Eu gostei muito das mudanças e acho que o Blogger ainda melhorará outras coisas, inclusive adicionando novos recursos como já vem fazendo. Aqui você tem alguns exemplos do que já foi feito na nova interface e que não havia na antiga:

E você: o que achou da nova estrutura do Blogger? Já se acostumou com tudo? Dê sua opinião nos comentários sobre o Blogger.

Fonte: Update: Blogger’s new look

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

35 Comentários

  1. Não gostei nada dessa atitude.
    A nova interface é ótima, e muitos já usam ela e estão satisfeitos, mas eu estava acostumado a usar a antiga, e muitas coisas dela não estão no novo Blogger!

    Responder

    • uso blog a mais de 4 anos, atualmente estou usando a nova interface e gostando, mas um serio problema e nao conseguir fazer upload de um template baixado pela net, como fazer isso???

      Responder

  2. Eu estou usando a antiga mesmo. Gostava mais, sei lá se é por causa desta resistência que eu tenho às mudanças. Sei que isso não é bom, mas fazer o quê? Vou ter que me acostumar na marra agora.

    Responder

  3. Poxa a nova interface é bem bacana e bastante funcional, mas algo me liga a antiga “/ , eu gosto tanto dela “/ .. rsrs’ . Outro ponto que me liga a ela é quanto a visualização pelo mobile ._. , com a nova interface dá erro e não consigo visualizar pelo meu pobre c3 .-. .. rs’ . Mas vou tentar fazer umas modificações e ver se vai funcionar :3 .. rs’ .

    Responder

    • Olá Thalita!
      Tenho que concordar com você.
      A antiga versão do Blogger era ótima, ainda mais para postar direto do mobile.
      Eu acesso a internet do meu celular, e tenho um blog, agora com esta nova interface, eu não consigo fazer nada.
      No início, eu até conseguia mudar a interface para a antiga, mas agora eu clico e não muda para a interface antiga.

      Abraços.

      Responder

  4. Gosto da nova interface, acho bonita, até prática quando se acostuma, mas não sei se estou enganado, parece-me que alguns recursos da interface antiga não são visíveis pela nova. Se com a interface nova eles oferecerem todos os recursos da antiga, tudo bem : )

    Responder

  5. Pois é! Seremos forçados agora!
    Mas o que me implica nessa nova mudança, são as malditas bicores Branco e Laranja. Isso acaba enjoando fácil!

    Responder

  6. Eu também não gostei muito dessa atitude, estou acostumado a usar a antiga interface desde 2009. Agora infelizmente terei que me adaptar a nova, como já disseram acima acho ela muito confusa.

    Responder

  7. Até no decadente orkut é possível escolher se queremos a antiga interface ou a nova e no grandioso blogger não? hmmm… não gosto de não ter liberdade de escolha.

    Responder

  8. Então….

    Eu fiquei um tempo offline e confesso que ao entrar no blog fiquei perdida… Devia ter um guia virtual pra fazer um tour com a gente pela nova casa rs

    como alguém disse aí em cima, eu também achei a nova muito confusa….
    E no fim mudaram e nem adicionaram o recurso q eu mais queria que é o de ter a opção de, ao colocar um link, ter aquela opção do wordpress ‘abrir em outra janela’.

    mas já que não dá pra continuar com a velha, fazer o que? Se adaptar. Fato

    Responder

  9. Bem, parece que eu sou o único no meio de tanta gente que gostou dessa ideia. Eu particularmente adoro essa nova interface do Blogger, ela ficou bem fácil de usar, e ficou também muito bonita e organizada.

    Responder

  10. Já cansei de reclamar sobre o monte de problemas de acessibilidade da nova interface para usuários cegos como eu. E posso indicar dezenas de blogueiros cegos. Até agora, nem responderam, nem corrigiram os problemas. Então, já que não merecemos a devida atenção do Blogger, então vamos fazer o que já deveríamos ter feito: WP!

    Responder

  11. Acho bom e acho ruim essa decisão, o lado ruim é porque não temos a liberdade de escolha, mas por outro lado, todos que usam a plataforma terão que atualizar seus navegadores, O que acaba nos beneficiando.

    Responder

  12. Também não gostei da nova interface. Branca demais e confusa. Espero que o Blogger deixe a opção da interface antiga habilitada. A mudança é muito radical. Se ainda ao menos desse um design melhor na antiga, ok. mas mudar definitivamente não acho legal.

    Responder

  13. Estou tão acostumada com a antiga …… não sei se vou gostar da nova.
    Ainda não troquei, mas 90% das pessoas dizem que preferem a antiga.
    Quero ter opção de escolha, não gosto de nada imposto, obrigatório ….
    E poderiam dar mais um tempo, só mudando no início do ano que vem, para a gente ir se acostumando aos poucos.
    Vou começar a mudar (tenho 3 blogs).
    Obrigada pelo aviso.

    Responder

  14. Péssima decisão da equipe do Google Blogs. Como se pode ver nos comentários acima, a grande maioria dos blogueiros prefere a interface antiga. Eu também acho a antiga muito melhor, e isso não é resistência, é preferência mesmo. Vamos ver, de repente, com tantas reclamações, eles mudem de ideia.

    Responder

  15. Pingback: Blogger será integrado ao Google+ | [ Ferramentas Blog ]

  16. Logo que o blogger disponibilizou a nova interface, comecei a usar e estava gostando, até a hora que fui tentar trocar o layout do blog. Inseri um html novo e apareceu um aviso de erro, tentei inserir o mesmo html pela interface antiga e salvou direitinho.
    Uso muitos layouts já prontos disponibilizados gratuitamente na internet, já tentei vários utilizando a nova interface e sempre dá mensagem de erro, e esses mesmos layouts funcionam perfeitamente na interface antiga. Espero que o Blogger solucione isso antes de tornar a nova interface definitiva.

    Responder

  17. Péssima notícia, quando tento trocar o template (templates q eu mesmo faço), de meus blogs sempre dá erro na nova interface, enquanto no painel antigo ele salva o código normalmente.

    Responder

  18. vou te contar em vez de melhorar só piora estão que nem políticos,a interface antiga era muito melhor,esses tontos em vez de fazer o negocio direito não faz e eles acha que estão melhorando.

    Responder

  19. Gente, vocês estão chorando de barriga cheia,
    andei muito tempo afastada do meu bloguinho,
    praticamente o ano inteiro,e retornando esta
    semana me deparei com isso,que susto, um horror;
    mas se não tem outro jeito, o negocio é reaprender.

    Responder

  20. Odiei essa notícia. Quem, como eu, gosta de trabalhar direto com o HTML do blog, o que é muito mais prático em muitos casos de personalização, “vai sentar”. Recebi a notícia agora pela própria interface do Blogger, estou revoltado. Esta nova interface, ao contrário da antiga, não ajuda nada a debugar código, mas emite simplesmente um código de erro e elimina as últimas alterações feitas. Péeessima ideia!

    Responder

  21. agora mim confortei com a nova interfece do blogger por causa da aba editar html que pra encontrar deu muito trabalho mais quando Marcos Lemos nos mostrou onde ficava deu um alivio era o que mais tava mim incomodando na nova versão.

    Responder

  22. simplesmente ridículo! esta nova interface do blogger, o Google que se cuide a ideia de mudar as coisas drasticamente não é algo muito aceitável, todo mundo estranha, e eu simplesmente estou indiguinadissimo!

    Responder

  23. ACHEI UMA PORCARIA, Não consigo postar vídeos corretamente e isso vai prejudicar muuuito o meu blog, além dela ser muuuito mais pesada que a antiga, não deveriam ter tirado a opção de poder usar a antiga, achei muita sacanagem ¬¬’

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.