Justiça tira WhatsApp do ar no Brasil por 48 horas

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se você não vive sem WhatsApp, prepare-se para as próximas 48 horas. E conheça aqui 5 alternativas ao aplicativo de mensagens para não ficar incomunicável. A Justiça determinou às operadoras de telefonia celular que bloqueiem o WhatsApp por 2 dias.

ATUALIZAÇÃO (17/12/15 às 14:15h) = A justiça determinou a reativação do WhatsApp, que já voltou a funcionar em todo o Brasil. Foram apenas 14 horas fora do ar, provando a vulnerabilidade da nossa internet.

Isto não é uma pegadinha. Uma ordem judicial imposta pela 1a. Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP), determinou que o aplicativo de mensagens WhatsApp fique fora de funcionamento por 48 horas a partir da meia-noite desta quinta-feira (17 de dezembro).

Não foi informado o motivo para tal determinação e o autor da ação é mantido em sigilo. Mas há relação com uma investigação que exigiu do WhatsApp acesso a dados de um usuário investigado por tráfico de drogas. A empresa recusou em Julho/15, foi multada em Agosto e a decisão do juiz foi bloquear o serviço até que entreguem os dados.

As operadoras de telefonia confirmam que vão acatar à ordem judicial.

O WhatsApp é propriedade do Facebook, mas nenhuma de suas assessorias se manifestou sobre esta ação. Para quem usa o Facebook no celular, há uma mensagem dizendo que estão trabalhando para reativar o serviço.

O próprio Mark Zuckerberg publicou em sua conta do Facebook sobre o assunto – primeiro em inglês e depois traduzido.

Tonight, a Brazilian judge blocked WhatsApp for more than 100 million people who rely on it in her country.We are…

Posted by Mark Zuckerberg on Quinta, 17 de dezembro de 2015

Fontes: Folha | Exame

5 alternativas ao WhatsApp

Se você é daqueles que não pode ficar sem trocar mensagens a todo instante com seus amigos e contatos, tenho 5 sugestões de aplicativos para você começar a usar agora mesmo e testar nas próximas 48 horas sem o WhatsApp.

  • Messenger do Facebook
    Aproveite que você já tem o Facebook e instale o aplicativo de mensagens. Dependendo do seu modelo de aparelho smartphone, pode até sincronizar seus contatos. Também é possível criar grupos para conversar coletivas.
  • Skype
    Juntou o melhor do MSN com o melhor do Skype para conversas por voz. Também é possível trocar mensagens de texto e até conversas de vídeo.
  • Viber
    É o mais semelhante do WhatsApp e seus recursos aprofundam a experiência de compartilhar conversar. Também faz chamada por voz e usa o seu número de celular para funcionar, exatamente como o WhatsApp.
  • Telegram
    Vem crescendo muito nos últimos tempos e é um aplicativo sempre usado em simultâneo com o WhatsApp. É o concorrente mais parecido com o original e tem os mesmos recursos e funções.
  • Hangouts do Google
    Este é o mensageiro da Google e é necessário ter uma conta no Google+ (a rede social deles). É possível fazer chadas de voz e vídeo, bem como trocar conteúdos em texto e imagens.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

3 Comentários

  1. Porque é que fazer isso em seu blog? Você está dando um castigo em seus leitores? para ver o post tem que assinar o seu canal? Eu sei que um site n se inscrever que absurdo !! esta é a primeira vez que eu vi algo tão absurdo! cader Adsense em seu blog é assim? agora só tem lá no Youtube e quer que todos lá? assim seu blog vai para o beleléu!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.