Personalizar o hack “Leia mais” do WordPress – Resumo de Postagem

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Algumas vezes pequenas personalizações e customizações no layout de um blog podem fazer toda diferença na hora de melhorar a navegabilidade de suas páginas e mostrar mais profissionalismo. Os resumos de postagem na página principal do blog são de grande importância até para diminuir o tamanho da página e mostrar mais opções de artigos. Uma página leve garante que seu blog vai abrir mais rápido. Vemos ver como modificar esse link no seu Tema para WordPress (especialmente naqueles que estão em inglês).

 

Esse é um tutorial bem simples e prático de se aplicar e que te dará um controle melhor sobre como o seu layout de artigos se apresenta para seus leitores. É muito importante que faça uso desse recurso de resumo, mesmo que seu blog tenha artigos pequenos. A vantagem do WordPress é que você pode escolher quais textos terão ou não resumos e é bem simples de usar. Até já ensinamos como aplicar isso:

 

Esta é uma modificação possível apenas para quem usa o WordPress avançado, com hospedagem (não sabe a diferença? Leia: Entendendo o WordPress e seu serviço diferenciado). Se deseja saber mais sobre isso e como registrar um domínio para seu blog e adquirir uma hospedagem, recomendamos esse artigo que ensina como e onde:

 

Lembre-se sempre de fazer um backup de seu blog antes de fazer qualquer modificação e ter sempre os arquivos do WordPress em seu PC para recuperar eventuais erros.

O que vamos mostrar não tem risco algum, mas é bom sempre estar prevenido.

 

Customizando o “Leia mais”.

Tudo o que você precisa fazer é ir ao painel do WordPress e clicar no menu “Aparência” ~> “Editor” para ver as partes do código-fonte do tema que você usa:

 

aparencia-editor-wordpress

 

Na janela que abrir você precisará encontrar um desses trechos onde consta o código que gera o link do “Leia mais”. Assim, veja na lista do lado direito da tela (Arquivos do Tema – Modelos), ao lado da caixa de texto do editor, e clique na opção “Post único (single.php), conforme ilustra a imagem:

 

wp-post-unico

 

No código que for exibido procure por:

 

<?php the_content(‘<span class="read-more">Continue lendo…</span>’) ?>

 

Não aparecerá exatamente isso, onde o trecho mais importante é “the_content” seguido do CLASS “read-more”, bastando alterar o texto que destaquei no exemplo em vermelho – pode ser que em seu blog o texto seja outro. Aí você pode colocar uma imagem também e até uma composição de imagem e texto, como for mais adequado para o seu layout. Para salvar a modificação clique no botão “Atualizar arquivo”.

Faça testes para verificar o que for melhor. Simples, prático e rápido.

 

Outros artigos para WordPress:

.

22 Comentários

  1. Parabéns pelo blog Sempre me ajudando muito!
    Eu gostei muito do AudioPosts mais acho que você deveria criar uma pagina esclusiva para isso com direitos a cometarios e classificação ficaria muito bom e assim eu poderia comentar mais ainda!

    Responder

  2. Pingback: Personalizar página de login e admin do WordPress.org | [ Ferramentas Blog ]

  3. Pessoal, como faço para colocar imagem ai, nesse trecho, ao invés do texto, já tentei img src, href, e dá erro do mesmo jeito.Poderiam me ajudar ?

    Responder

  4. Olá Marcos, te agradeço por sempre nos ajudar com suas dicas e tutoriais o blog está de parabéns.
    Eu baixei um tema do wordpress.org só que agora as minhas postagens estão resumidas, para ler as pessoas devem clicar, eu gostaria muito que aparecesse a postagem completa, meus leitores já estavam acostumados, e agora ficou meio estranho. Existe algum jeito de tirar o read more?
    Obrigada.

    Responder

  5. Eu já tinha procurado em todos os lugares e não tinha conseguido. Todos os tutoriais diziam que era na folha de estilos e perdi muito tempo tentando haha
    Valeu, Marcos. Como sempre ajudando muito!

    Responder

  6. Finalmente consegui alterar no site!!! Já tinha tentado várias coisas, mas agora encontrei a solução correta. Obrigada pela aula !!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.