Resumo de Posts no WordPress – Link “Leia mais”

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Das coisas que considero mais importantes para um blog é a funcionalidade de seu layout e sua objetividade. Especialmente na hora de apresentar seu conteúdo, pois as pessoas não querem perder tempo procurando. O Resumo de postagem é uma excelente ferramenta para ocupar pouco espaço na página e mesmo assim mostrar o que você quer para cada artigo e, se o leitor se interessar, basta clicar no link “Leia mais…” para continuar lendo. Espaço em blog tem que ser bem aproveitado e esse é uma dica muito importante.

 

Talvez essa seja das coisas mais simples de se implementar na edição de textos no WordPress, pois já é nativo do editor. Noutro artigo mostramos como escrever e publicar um artigo no WordPress e vale a pena dar uma revisada:

 

O que recomendamos é que se use o primeiro parágrafo de todos os seus artigos como o resumo de seu texto. Assim, somado ao título de seu artigo é uma ótima forma para chamar a atenção de seus leitores para continuarem lendo. Faço isso aqui no [ Ferramentas Blog ] e dá muito resultado, mas requer atenção e cuidado na hora de elaborar seus textos.

 

Resumo de Postagem no WordPress.

A facilidade desse recurso é o fato dele compor a barra de ferramentas do editor de textos nativo. Veja na imagem e abaixo a explicação de como usar.

 

tag-more-wordpress

 

Abra o editor de textos no painel do WordPress, usando o menu do lado esquerdo da tela – “Posts” ~> “Adicionar Novo”. Após digitar seu artigo, posicione o cursos na linha em que deseja que seja inserido o link “Leia mais”. Agora clique no botão semelhante ao destacado na imagem acima que ficou dentro do círculo vermelho e uma linha tracejada e com a Palavra “More” (indicado pelo quadrado vermelho na imagem) aparecerá. Isso indica o local onde o link aparecerá quando você publicar o artigo.

Simples e rápido.

 

O que acontece de fato é que esse botão adiciona uma “Tag” no código HTML de seu texto. Você pode fazer isso manualmente clicando na aba “HTML” do editor de textos. Lá você pode editar o seu texto usando os códigos HTML, e a tag para resumo de postagem pode ser adicionada aí também. Ela é a seguinte:

 

<!–more–>

 

Conforme vc pode ver em uso na imagem abaixo.

 

tag-more-destaque

 

Isso só pode ser aplicado uma única vez no texto para que funcione corretamente em seu blog. Não precisa de adicionar nenhum outro tipo de código, nem faze modificações no código-fonte de seu layout (Tema).

 

Mais artigos para quem usa WordPress:

.

21 Comentários

  1. Pingback: 5 Temas para Wordpress – Themes | [ Ferramentas Blog ]

  2. Mas e se eu quiser dar um “AUTO more” nos posts, determinado por um HEIGHT?

    Tipo, gostaria de um plugin, que coloca a tag MORE automaticamente nos meus posts apenas determinando uma altura, é possivel?

    Responder

  3. Muito obrigada , sou neofita e já tentei de tudo e cada vez complicava mais, até htlm da página e outras coisas eu aprendi um pouquinho, mas sua dica foi fundamental. Meu site nâo é comercial só fiz para contar a vida de meu pai que o ” cara” abços

    Responder

  4. Oi, Marcos! Tudo bem? Estou usando o tema Colormag para um site de notícias e também sou nova no wordpress. Tentei colocar o Leia Mais na primeira página do site, nas matérias, conforme você explicou, mas não teve alteração. Você acha que pode ser algum problema no template? O que eu posso fazer para tentar inserir o “Leia Mais”? Tem outro recurso? Obrigada!

    Responder

    • Quando você não consegue usar o modelo padrão, pode ser que o layout não permita. Alguns criadores de temas bloquem esse recurso. Você terá que entrar em contato com quem criou para saber como proceder.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.