Trocando template no Blog e mantendo Widgets

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

most-important-blogger-widgets Uma dificuldade de muitos iniciantes e uma dor de cabeça para outros é a hora de trocar o template, alterar o layout do blog no Blogger. É relativamente simples mudar o template, mas o inconveniente é perder os wadget/gadget (elementos de página) que estão no antigo modelo. Agora o Blogger salva esses elementos e pergunta se quer mantê-los ou não. Só que isso não é tão simples e essa novidade pode dar dores de cabeça. Veja o que mudou e como evitar problemas.

 

Quem percebeu a novidade foi o JMiur, do Vagabundia (argentino e em espanhol, rs!) e que faz o alerta para se tomar cuidado com o novo recurso q não faz tudo o que promete:

 

Quando trocamos o layout do blog, instalando um novo template, apenas os artigos e comentários ficam e são mantidos com poucas modificações. Na verdade, nas postagens mudam apenas as cores e as fontes, bem como o espaçamento entre os textos, mas nada se perde do que você publicou. Mas os códigos de contadores de visitas, do Google Analytics, Ferramentas para Webmasters, links e outras customizações vão ser perdidas e você terá que reimplantar muita coisa.

 

O Blogger agora, quando você instala um novo template, antes de completar a mudança, avisa que seus wadgets serão perdidos, mas você pode escolher mantê-los, como ilustra a imagem abaixo:

 

salvar-wadgets-templates-blogger

 

Note o aviso que aparece agora e os novos três botões que supostamente permitem escolher o que fazer com os elementos de página. Mas o que pude perceber em meus testes é que só são mantidos os elementos de página padrões do Blogger, mas se perdem todos os que você tenha modificado/customizado ou que precisem inserir códigos, como o “HTML/Javascript”.

 

Sendo assim, para evitar problemas, sempre faça um backup de seu template e salve os códigos de cada elemento que você tenha customizado ou que você tenha inserido no código-fonte de seu blog. É bom manter um arquivo do tipo TXT, que você pode criar no Bloco de Notas do Windows, por exemplo, e que contenha todos esses códigos.

 

Sobre mudar o template:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Olha esses tempos troquei meu template, tive que salvar tudo em bloco de notas e depois repassar, mais quando for trocar eu já sei, vlw pela dica Marcos e ótimo blog em sucesso

    Responder

  2. Ainda bem que tem isso eu ja estava cansado de ficar toda hora copiando e colando meus codigos em alguma coisa xD mais agora é so apertar um botão e organizar as posições que você que e pronto quando vi isso (reparei antes do post) fiquei até pensando caramba agora que a blogger tomou conhecimendo disso. Seu blog ta um sucesso!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.