Novidade: Visualização prévia dos posts no Blogger in Draft

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Aos poucos mais e mais novidades vão surgindo no Blogger que acabam por facilitar nossa vida. Agora a novidade veio na forma de visualização prévia dos post que digitamos no editor padrão do Blogger in Draft. Antes não era possível ver a aparência dos artigos que digitávamos e o botão “Visualizar” não era confiável. Veja como usar o novo recurso.


Para quem não sabe, o Blogger (Blogspot) tem dois painéis de acesso, onde o “Blogger in Draft” conta com recursos em teste. Para usar a pré-visualização de seus posts você precisa entrar nesse modo.

Ao acessar o “in Draft” e clicar no link de “Nova Postagem” para digitar um novo artigo, você verá o botão azul de “Visualizar”, como ilustra a imagem abaixo:
Digite normalmente seu post e ao final, clique no botão “Visualizar” para ver previamente como ficará no layout de seu blog.
Essa é a grande novidade. O Blogger abre o seu blog com a nova postagem como ficará exatamente em sua página, o que lhe dá uma idéia completa antes de publicar e poder corrigir eventuais erros e problemas. Como exemplo, veja como ficou a visualização de um trecho desse post enquanto eu o digitava:
Note que há uma tarja no canto superior esquerdo indicando que é uma visualização e que não afeta nem aparece em seu blog para outras pessoas verem antes de você decidir que quer publicar.
Eu particularmente ainda prefiro usar o Windows Live Writer para publicar em meu blog e lá tem a possibilidade de se digitar o post diretamente numa simulação do layout do seu blog. Para mim é mais simples e eficiente. Então faça seus testes para ver como você se adapta.
Outras novidades do Blogger:
.

6 Comentários

  1. Ainda não fiz uso do Blogger in Draft, e continuo vendo aquela visualização nada confiável do outro Blogger.
    Mas agora com a dica vou experimentar. É muito melhor saber como fica a visualização real do que será publicado, ainda mais no caso do meu blog, onde faço uso de postagens programadas.
    Estava sendo um transtorno não ver realmente como elas ficariam, e quando chegava o dia programado e a postagem era feita automaticamente, ainda tinha que reeditar tudo.

    Responder

  2. Olá, Marcos!

    Que interessante! Ontem eu estava fazendo uma página estática, usei o Blogger in Draft e percebi isto. Só que eu achei que já era desta forma, pois não uso sempre o in Draft. E eu iria continuar achando, se vc não faz esta postagem dizendo que trata-se de uma novidade. Isso que é legal, vc sempre trazendo as novidades à tona para os seus leitores.
    Um abraço!

    Responder

  3. ola Lemos, masi um vez ponto para o Blogger. Esse recurso utilizo no wordpress e achava muito bom. Agora temos o mesmo recurso no Blogger. Fantastico. E parabéns mais uma vez para você por deixar o pessoal sempre bem informado.

    Sucesso a você!

    Responder

  4. ola

    O melhoramento do pré-visualizar os posts vêm facilitar e muito a vida aos blogueiros, pois com este recurso melhorado conseguimos ter a noção exacta de como irá ficar o post depois de publicado!

    Abraço
    RicardoBR

    Responder

  5. Pow, nossa que maça
    Eu fazia uns posts num blog que era plataforma wordpress.org, e la é assim, vc vizualisa direto no layout e eu tinha gostado muito disso, pois ja da pra ter uma noção
    Agora o blogger tbm tem \o/
    Muito bom o post!

    Responder

  6. Vai ser uma ótimo ferramenta para quem gosta de programar postagens (eu por exemplo), isso vai evitar que as postagens sejam publicadas com erros bobos.
    Parabéns ao Blogger.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.