Wibiya Toolbar: Barra de ferramentas fixa no rodapé do Blog – Blogger e WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

wibiya-toolbar-icones Para quem tem problemas com espaço no blog para colocar ícones de redes-sociais, mecanismo de busca e outras utilidades, essa pode ser a solução: Wibiya Toolbar. Resume num só gadget tudo o que você precisa para melhorar a navegabilidade de seu blog e facilitar o compartilhamento. É bem simples de instalar no seu blog e funciona tanto no Blogger (Blogspot) quanto no WordPress.

 

Para ver como funciona, acesse o blog de exemplo: http://fbbasico.blogspot.com/
(é a barra no rodapé da página)

 

A primeira coisa a fazer é acesse o site do Wibiya Toolbar:

 

wibiya-logo http://www.wibiya.com/

 

Ao entrar, clique no botão que diz "Get It Now" para fazer seu cadastro e criar seu modelo de barra como vamos mostrar passo a passo logo abaixo.

 

get-wibiya-toolbar-blogger

 

O primeiro passo é inserir alguns dados para criar sua conta, o que incluirá seu e-mail e uma senha. Também deve ser colocada a URL (endereço) do seu blog e escolher a língua – tem português do Brasil.

 

wibiya-toolbar-blogger-1

 

Então clique no botão "Next" para prosseguir.

Já no passo 2 começa a configuração da barra como ela será exibida em seu blog. Aqui você pode definir a cor que mais combina com o layout de seu blog.

 

wibiya-toolbar-blogger-2

 

Mais uma vez, depois de marcar a opção preferida, clique no botão "Next".

No passo 3 é que você escolhe tudo o que virá disponível para compartilhamento e interação na barra. Há todo tipo de serviço, desde o básico serviço de Feed, passando pelo perfil de Twitter e Facebook, seu canal no Youtube, entre outros.

 

wibiya-toolbar-blogger-3

 

Deixe marcado apenas os que você quer usar na sua barra para serem exibidos em seu blog. Ao terminar de escolher suas opção, clicando no botão "Next", você poderá inserir detalhes de suas contas nos serviços compartilhados.

 

wibiya-toolbar-blogger-3-1

 

Clique em "Done" para que os links sejam verificados e validados.

Se tudo certo, o próximo passo, o quarto, é também o último: inserir em seu blog a barra.

 

Escolha a plataforma que usa.

 

wibiya-toolbar-blogger-4

 

Agora não tem mais mistério. Se for o Blogger (Blogspot), por exemplo, ele vai adicionar automaticamente um novo gadget na sua barra lateral. Você pode até apagar o título se quiser. Então selecione seu blog, salve e veja o resultado.

 

Outros gadgets para seu blog:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

17 Comentários

  1. Já usei essa barra no meu blog por um bom tempo. É muito boa mesmo. Já vi vários blogs que usam ela, vale à pena testar.

    Responder

  2. heloo..

    Thank you, dear brother, for the valuable information ..

    But through my experience long this tool

    Will slow down of the blog

    thanks

    Responder

  3. Olá Marcos!

    Tenho a wibiya toolbar a um bom tempo. Ela é excelente. Economiza espaço e tempo de carregamento da página. Um probleminha que tive e várias pessoas que a tem, é que objetos incorporados (como vídeos do Youtube) ficam "por cima" da toolbar. Mas logo descobri como solucionar, já repassei isso para amigos blogueiros que a tem e gostaria que você ensinasse isso no post. É bastante simples: Após logar no site (www.wibiya.com) acesse a guia Edit Toolbar. Clique em Troubleshooting. Marque a terceira checkbox e salve. Pronto! Eu também aconselho marcar as outras, pois também trazem resultados positivos.

    Parabéns pelo blog incrível!

    Responder

  4. Ai eu acho essa barra muito legal, e ela não 'pesa' no blog, carrega rápido e o mais legal, é que ao clicar em algo, tudo é feito na mesma página.
    Faz um bom tempo já que uso. Pode ser que hora destas canse o visual e daí eu retire, mas por enquanto acho muito prática mesmo.

    Responder

  5. Uso o Wibiya em meu blog faz algumas semanas. E encontrei alguns problemas depois que instalei ela.

    1. Dependendo de seu template a navegação em seu blog ficara LENTA
    2. Meu blog possui o hack ( Leia mais ), e ao clicar no Leia mais a barra do Wibiya não carrega no post individual.
    3. Alguns de seus Gadgets podem começar a ter bugs;

    Caso seu blog não apresente nenhum dos erros que citei acima é aconselho a usa-la

    Responder

  6. Muito obrigado Marcos.

    Mais um item que vai para o meu blog.

    Ti agradeço, pois através do seu blog estou aprendendo muitas coisas.

    Responder

  7. Cara finalmente achei algo que estava realmente precisando agora sim ficou mais fácil para pesquisar em meu blog!
    Valeu pela dica e só avisando… já adicionei seu banner.

    Abraços!!!

    Responder

  8. Marcos, agradeço pela dica lá no twitter. Assim que vi essa barra numa rede social da plataforma Ning eu quis colocar no meu blog.

    Vi algumas pessoas queixando-se nos comentários acima, acerca da demora de carregamento do blog por conta da barra. Mas basta seguir a ajuda dada no 4º comentário, para que a barra carregue após o carregamento do blog, indo em Troubleshooting e marcando a opção "Activate Toolbar After Page Load"

    Como sempre o seu blog tem ótimas dicas.

    @Robhym

    Responder

  9. No wordpress só não gostei de uma coisa! Ele marca todas as imagens para ser compartilhadas nas redes, para eu que uso galeria de imagens fica complicado, pais as mesmas não abre corretamente. Sabe como alterar está opção, ou só na versão premium?
    Grato
    Douglas Costa

    Responder

  10. Resolvi testar ela, para incentivar meus visitantes a seguirem o perfil do meu blog no twitter e curtir a página do facebook.
    Já que os scripts para cada um desses são bem pesados.

    Tenho bastante receio desses tipos de serviços de Toolbar, normalmente tem muitos scripts e deixam a página pesada também.
    Instalei e para minha surpresa minha página continua bem leve. E o melhor de tudo que aparentemente até agora não notei nenhum conflito dela com nada.

    Vou testar ai pelos próximos dias, mas parece que vou ficar definitivamente com ela.

    Responder

  11. Meu blog demora 6 segundos para ser carregado e com a barra wibiya chega a demorar de 8 a 9 segundos, isso me faz perder acessos por isso removi ela

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.