7 dicas para escrever um bom post

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para atrair leitores fieis para o seu blog, você precisa ser capaz de escrever posts que são interessantes de ler.

Aqui estão 7 dicas para escrever um bom post que os leitores vão gostar de ler:

7 dicas para escrever um bom post

 

1. Mantenha-o curto e direto

Seu post deve ser curto e direto para que seus leitores entendam sobre o assunto. Ler um post no blog é divertido, mas se você está colocando muitos pontos em seu blog, será difícil para você manter a atenção dos seus leitores.

Veja: Como escrever artigo amigável para os mecanismos de buscas?

2. Faça a sua voz única

Ninguém quer perder tempo lendo um post no blog monótono e entediante. Se você não consegue motivar os seus leitores com seu blog, tente esta estratégia. Faça a sua voz única em seu blog. Não tente copiar outros blogs.

3. Dê valor a seus leitores

O post que você escrever deve ser capaz de ajudar seus leitores a resolver seu problema. Se o seu post não é sobre a resolução de problemas, então o seu post deve ser capaz de fornecer boas informações aos seus leitores. Pelo menos, você deve dar aos seus leitores algumas ideias significativas em seu blog.

4. Torná-lo divertido

Seu blog deve ser capaz de entreter seus leitores. Sim, você vai lhes dar uma boa informação, você precisa ser capaz de dar essa informação de uma maneira divertida. A maioria das pessoas estarão mais interessados ​​no seu blog se você pode entretê-los de alguma forma. Você pode fazê-lo através da inserção de algumas piadas engraçadas, boas imagens, bons vídeos em seu blog.

5. Use listas e pontos

A maioria das pessoas querem ler o seu post o mais rápido que puder. Isso porque elas não querem se envolver com as informações que elas não precisam saber. Elas estão interessadas apenas em pontos que irão ajudá-las a conhecer mais sobre o que estão procurando. Então, para esse fim, utilizar listas com pontos em seu blog. Isso tornará mais fácil para os seus leitores a roçar o seu conteúdo e ler o seu post tão rápido quanto eles podem.

6. Crie um bom título

Um bom título vai agarrar a atenção dos seus leitores. É importante criar um bom título para o seu post. Então, pense em um bom título para o seu post antes de você apertar o botão de publicação.

Veja: Título do post amigável com Google SEO

7. Converse com seus leitores

Se você quiser atrair o interesse de seus leitores, você tem que interagir com eles. Converse com seus leitores em seu blog. Escreva como se você estivesse falando com eles. Faça perguntas que soa como uma conversa normal. Se você escreve como você fala, você será capaz de escrever um bom post que os leitores vão gostar de ler. 

Essas são as 7 dicas para escrever um bom post. Se você aplicá-las em seu blog, vai melhorar a qualidade do seu blog de forma significativa. Como resultado, você vai tornar o seu post mais interessante de ler.

Veja: Coisas a fazer depois de publicar um post

 

Até a próxima!

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.