Aprenda com o Bing como aparecer melhor no Google

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para blogueiros, é importante aparecer bem indexado em qualquer buscador e o Bing nos deu uma ótima ajuda para aparecermos melhor no Google… sim, no Google!
Mesmo com o Google dominando o serviço de Busca na internet, um concorrente ainda sobrevive. O Bing, da Microsoft, tem certo espaço e tem suas qualidades. Muita gente usa o Bing pela busca padrão do Internet Explorer ou a partir de páginas de serviços parceiros; e há quem nem perceba a diferença, quando se trata de usuários médios.

Buscadores Bing e Google


Todos conhecem o Binghttp://www.bing.com – que não é o buscador mais usado e está longe de tirar o sono do Google, mas tem seu espaço no mercado e não deve ser ignorado por nós blogueiros.

Recentemente o serviço de Webmaster do Bing publicou um ótimo artigo de ajuda/suporte dando dicas de como aparecer bem no ranking dos resultados deles. Uma espécia de lista com sugestões de como tratar o conteúdo de sites e Blogs para o que eles consideram técnicas de SEO básicas e importantes.

O melhor dessa lista é que pode ser usada para melhorarmos também o nosso ranking no Google – http://www.google.com.br – já que praticamente tudo é aplicável como prática de qualidade pela gigante das buscas. No fundo, as dicas são mesmo mostrando como manter a qualidade e tornar seu conteúdo mais amigável aos buscadores.

Bing Webmaster Guidelines

Selecionei parte do conteúdo que está em inglês nesse guia do Bing, com as melhores dicas do artigo. Ao menos as que considerei mais importantes e mais fáceis de serem rapidamente aplicadas, bem como as que coincidem com as práticas recomendadas pela Google também.

Logo do Bing com as cores do Google

  • Conteúdo = Isto é o mais importante para o Bing e qualquer buscador, além de ser o que os usuários realmente querem. Deve ser fácil de navegar, de qualidade para fidelizar o visitante e sempre atualizado.
    – Google está punindo quem não destaca conteúdo no Blog
  • Links = É a forma básica para seu blog ser encontrados pelos buscadores e começar uma classificação. Por isso é importante ter outros sites e blogs apontando links para seu conteúdo. Mas não é bom comprar links, nem espalhar indiscriminadamente o seu link só para gerar ranking. Tem que ser  link de qualidade  e contextualizado.
    4 verdades sobre links de qualidade para seu Blog
  • Redes Sociais = O Bing leva em consideração a interação e propagação de seus links nas redes sociais também. É bom ter boa penetração social e muita gente falando de seu conteúdo e seu Blog. O Google leva em consideração bastante os cliques no botão “+1” de interação do Google+.
  • Páginas leves e rápidas = O peso de seu blog e o tempo de carregamento também afetam a indexação do seu Blog. Se blog precisa abrir rápido.
    Verificar a velocidade de carregamento das páginas do seu Blog
  • Conteúdo duplicado = Ninguém gosta de conteúdo duplicado, então nunca é bom copiar conteúdo de outros blogs (mesmo citando a fonte). Blogs com conteúdo duplicado perdem relevância e posições.
    Google está punindo quem copia conteúdo

Existem outras dicas no artigo oficial do Bing que vale a pena ler com atenção. Mesmo que seu blog não receba muitas visitas daquele buscador, pode ser uma boa para melhorar suas chances por lá e com o Google também.

Artigo completo (em inglês): Bing Webmaster Guidelines

Aproveite também para ler nosso outro artigo com mais dicas de como melhorar sua indexação no Bing.

O mais importante é diversificar sua fonte de tráfego e garantir sempre a qualidade do conteúdo que você publica no seu Blog. É preciso pensar a longo prazo para que seu blog tenha resultados satisfatórios sempre.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. É verdade! Depois que aumentei minhas atenções para o Bing, minhas visitas aumentaram em questão de imagens, vindas de pesquisa de imagens. Mas não deixa de gerar visitas. Se bem explorado, pode render boas visitas. Recomendo!

    Responder

  2. Deve-se sempre levar em consideração os outros buscadores, eles são minoria em relação ao Google, porém, em relação ao Google, a internet é simplesmente gigantesca… Você pode conseguir milhões de visitas do Bing se bem estudado…

    Responder

  3. Já estou lendo o artigo em inglês também para saber mais, não que seu post não esteja excelente, mas sempre é bom ir além né!! rsrs
    Obrigado por este ótimos posts, me ensinaram muito, curso Ciência da Computação e estou adorando, logo após terminar o site que estou montando (link no nome), estou seriamente pensando em montar outro sobre informática, abrangendo este mundo digital tão complexo e legal, assim que começar poderíamos trocar banners, que acha?
    De qualquer modo, obrigado pelos posts novamente!
    Sites como o seu nos dão a oportunidade de desbravar este mundo de maravilhas que é a internet.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.