As partes mais importantes de um post para o conteúdo do seu Blog se destacar

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Eu sempre dou dicas aqui de como escrever melhor e chamar a atenção do seu público alvo. Mas hoje quero ser mais objetivo e mostrar algo mais prático e visual: como deve ser a estrutura de um post de qualidade. Há elementos indispensáveis e extremamente importantes para que seu artigo fique mais atraente e melhor navegável pelo usuário e pelos mecanismos de busca.

Recomendo que, para complementar esse artigo, você leia também os seguintes:

Agora vamos direto ao ponto. Usaremos a seguinte imagem para ilustrar cada item que é importante para compor um bom post em seu blog. Este é um recorte que fiz para demonstrar o que é essencial na hora de compor seus artigos. Abaixo disso segue os comentários detalhados:

post-qualidade-partes

Título dos posts = As pessoas têm que se interessar por seu conteúdo já no título. Deve ser algo chamativo, com as palavras chave ou expressões chave certas para compor a URL. Tem que dizer diretamente sobre o conteúdo. Criando títulos relevantes e úteis para o seu Blog

Ícones de divulgação = Seu blog precisa ser retuitado, enviado para o Facebook e compartilhado de todas as formas possíveis. Disponibilize sempre esses ícones para que seus leitores cliquem e ajudem a divulgar, recomendando. Botões AddThis para compartilhar seu blog nas redes sociais

Resumo introdutório = O primeiro parágrafo é sua isca para pegar o leitor e levá-lo até o fim. Descreva já nas primeiras linhas do que trata o texto, fazendo um pequeno resumo e já introduzindo o tema. Aqui as palavras chave mais importantes para o conteúdo já têm que aparecer.

É também esse resumo que normalmente aparece nos resultados das buscas e é usado pelos agregadores de conteúdo. Junto com o título, é sua maior chance de levar mais visitas para sua página.

Imagens ilustrativas = componha o texto intercalando imagens para tornar a leitura mais leve e interessante. As imagens servem como forma de relaxar o leitor, manter o texto interessante e ilustrar o que está dito ali. Usar imagem nos posts de seu blog

Links ao longo do texto = dentro do texto coloque links que façam referência a outros artigos, externos e internos. Leve seu leitor a aprofundar as informações. Os links ao longo do texto mostram que aquele assunto não se encerra e que há mais referência. Use isso especialmente nas palavras chave que levam para os marcadores do seu blog. Usando links internos e externos nos artigos do seu Blog

Subtítulos = mesmo que o artigo não seja longo, use subtítulos, negritos e outras formas de destacar as partes mais importantes do assunto abordado. Especialmente dê destaque às palavras chave e expressões mais relevantes. Isso ajuda a direcionar o olhar do leitor, chama a atenção e também organiza seu texto. Dia 24: Títulos e subtítulos nos posts do Blog

Links de post relacionados = sempre termine um post indicando outros conteúdos do seu blog. Destaque no rodapé os melhores artigos e convide o leitor a continuar navegando em seu blog.

Onde colocar anúncios dentro dos posts

É bom observar que o espaço para os posts é um lugar privilegiado para exibir anúncios. Pode ser do AdSense ou de outros afiliados ou empresas que compram espaço em seu blog.

A equipe do AdSense deu algumas sugestões e ilustrações para mostrar os melhores lugares para colocar anúncios, seja de banners ou links:

adsense-dentro-posts

Note que há dois blocos de anúncios dentro dos artigos, junto ao conteúdo diretamente. Mas isso não é uma regra e você terá de estudar o que é melhor para o seu layout e se isso não atrapalhará o conteúdo.

E você, tem mais algum dica ou sugestão para compor um ótimo post em seu blog?

Recomendo que leia também:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention As partes mais importantes de um post para o conteudo do seu Blog se destacar | [ Ferramentas Blog ] -- Topsy.com

  2. Procurar as imagens mata qualquer um, especialmente quando dependemos de bancos de imagens gratuitos. O flickr é um bom ambiente mas a busca pelos itens Creative Commons para uso comercial restringem dependendo do assunto. Há opções alternativas, mas nada se compara as imagens pagas…

    Responder

  3. Otimo Post. Gostei muito da dica d colocar Links ao longo do texto. A gente encontra links no texto o tempo tudo mais nunca percebi q a gente nao estaba usando eles n nosso blog!

    Muito Obrigado Marcos.

    Responder

  4. Eu gostava de pôr bordas arredondadas na parte dos titulos das postagens, mas já tentei e não consigo.
    Será que me ensina uma maneira simples de chegar lá?
    obrigada

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.