Seu Canal no Youtube é MINÚSCULO (ou: Qual o tamanho do Youtube?)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Você sabe quantos canais no Youtube já ganharam uma placa por atingir a marca de 100 MIL inscritos? Este é o sonho de muitos Youtubers e produtores de conteúdo para o Youtube, mas o fato é que esta é uma meta para poucos. E são poucos canais que conseguiram 1.000 (mil) inscritos. Quer saber em que posição do Ranking do Youtube o seu canal está?

Fiz uma ampla pesquisa para descobrir e calcular o Ranking de canais no Youtube, determinar quantas pessoas já chegaram às marcas emblemáticas do Youtube, como as da tabela abaixo. E você ainda pode saber qual a posição do seu canal neste Ranking que conta com MILHÕES de Canais por todo o mundo.

Níveis dos Canais no Youtube baseado na quantidade de inscritos

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Nota: Todos os dados apresentados são referentes a Janeiro/2018.

Não é possível determinar exatamente quantos canais existem no Youtube. Seus números são gigantescos e nem todos são divulgados oficialmente. Existem mais de 1 BILHÃO de usuários registrados no Youtube e esse número pode dobrar se levarmos em conta quantas pessoas acessam o Youtube para ver vídeos sem terem um cadastro no serviço.

Também não dá pra saber exatamente quantos canais ativos existem. Nem todo usuário da plataforma criou um Canal e muitos têm mais de um canal na mesma conta. Eu mesmo tenho dois canais inseridos na mesma conta do Youtube.

Usando a ferramenta de análise SocialBlade – https://socialblade.com/ – podemos chegar a números aproximados, mas o sistema deles só consegue colocar no ranking os canais que têm mais de 190 inscritos aproximadamente, o que elimina todos os menores.

Quantos canais existem no Youtube?

Uma estimativa aproximada é de que existem ao menos 200 milhões de canais ativos na plataforma do Youtube e que já receberam a publicação de pelo menos 1 vídeo. Isso significa que 25% dos usuários do Youtube com conta usaram o serviço também para fazer o upload de seus vídeos, mesmo sem a intenção de criar um canal.

Entenda o que mudou no Youtube: NOVAS Regras do Youtube acaba com Monetização dos Canais.
E saiba AQUI: Como Ganhar Dinheiro com Youtube? (+7 dicas de Monetização).

Quantos canais do Youtube tem Mil (1.000) inscritos ou mais?

Esta informação já fica mais fácil determinar. Usando o SociaBlade e pesquisando por um canal que já chegou aos 1.000 inscritos exatos, vemos o ranking de inscritos (Subscriber Rank) exibir um número próximo a 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil).

Ranking de mil inscritos no Youtube

Este é o rank que mais vê crescimento e alteração. Atingir a marca de 1.000 inscritos no canal é relativamente fácil se a pessoa produzir conteúdo com regularidade e atingir um público que goste do assunto ali abordado.

Quantos Canais no Youtube chegaram a 10.000 (Dez mil) inscritos?

Chegar aos 10.000 inscritos pode ser ainda mais interessante, já que o canal recebe alguns benefícios de parceria com o Youtube. Um desses benefícios e poder usar o Youtube Space para participar de Workshops, treinamentos e até usar os estúdios com equipamento profissional.

Eu já estive no Youtube Space do Rio de Janeiro. Assista o vídeo: Fui conhecer o Youtube Space Rio.

Usando o link de um canal que chegou exatamente à marca de 10 mil inscritos, e aplicando na ferramenta SocialBlade, percebemos que existem pouco mais de 420.000 (quatrocentos e vinte mil) canais acima dessa marca.

Canais com mais de 10 mil inscritos no Youtube

Isso mostra o quanto fica difícil ter um canal no Youtube de forma sustentável e crescente. Ainda assim é uma meta perfeitamente aceitável e que exigirá ainda mais esforço de produção e divulgação. Além de ser fundamental conquistar o público, gerando engajamento.

Quantos canais no Youtube tem mais de 100 mil inscritos?

Todos querem ganhar a placa de 100k inscritos no Youtube. Este é o troféu mais desejado do mundo digital e apenas alguns poucos “privilegiados” conseguiram este feito. Dado o tamanho do Youtube e dos Bilhões de usuários e acessos diários, cem mil inscritos é algo para poucos produtores de conteúdo.

Posso te ajudar: Como fazer um vídeo ter milhares de visualizações no Youtube.

O exemplo abaixo e que serviu como parâmetro é do Canal Produccine:

Apresentação do canal Produccine e gráficos e dados no Youtube

Percebemos que uma média de 65.000 (sessenta e cinco mil) canais atingiram a meta de 100 mil inscritos e ficaram aptos para receber a placa do Play de Prata do Youtube. Este é o divisor de águas na plataforma. Este é o seleto grupo que realmente gera visualizações e tem algum resultado de ganhos financeiros no Youtube, usando o programa de parcerias via AdSense.

Quantos canais chegaram a 500 Mil inscritos no Youtube?

Quinhentos Mil inscritos no Youtube é a metade do caminho para a placa de ouro e conseguir essa marca prova que o canal realmente tem potencial, é algo significativo e pode ser chamado de “influenciador”.

Em todo o mundo aproximadamente 12.000 (doze mil) canais foram capazes de atrair tanto público e fidelizar tantas pessoas interessadas no conteúdo que estão produzindo em vídeo. Diante de tantos outros milhões, estes têm um diferencial.

O exemplo abaixo é o canal do Cid Cidoso (Não Salvo). Mesmo tendo um dos Blogs de humor mais acessados do Brasil, seu canal precisou de 2 anos produzindo conteúdo para ter 500.000 inscritos. Isso prova que não basta ser famoso, tem que criar conteúdo.

500 mil inscritos no Youtube

Quantos canais no Youtube tem mais de 1 Milhão de inscritos?

Outro sonho é ganhar o Play de Ouro do Youtube, quando o canal atinge a meta de 1.000.000 (um milhão) de inscritos. Apenas 6.000 canais, produtores de conteúdo podem sustentar esse título por todo o mundo.
Como exemplo destaco o Rolê Gourmet (Otávio Albuquerque e PC Siqueira).

Um Milhão de inscritos no Youtube

Se pensarmos que no Brasil existem pouco mais de 100 Milhões de pessoas que acessam a internet regularmente, conseguir 1 milhão de seguidores no Youtube é uma façanha extraordinária. E fica ainda mais difícil quando boa parte das visualizações médias de um canal é feita por não-inscritos. A grande maioria assiste sem interagir, sem clicar em “Gostar”, nem comentar e menos ainda se inscrever nos canais.

No meu canal 60% do público assiste sem estar inscrito e apenas 10% faz alguma ação como gostar dos vídeos, comentar ou compartilhar. Conseguir que as pessoas se sintam motivadas para interagir e seguir é uma tarefa complexa.

O seleto grupo Diamante do Youtube: 10 Milhões de inscritos no Canal

E se são poucos aqueles que atingiram a marca de 1 milhão, menos ainda os canais no Youtube que conquistaram 10.000.000 (dez milhões) ou mais de inscritos. O Youtube envia um maravilhoso Play de Diamante e somente pouco mais de 150 canais atingiram esta métrica e agora ostentam três lindos troféus em suas paredes.

Youtube Play de Prata, outro e diamante

O Brasil já conta com quase 13 canais que somam mais de 10 milhões de seguidores fieis no Youtube e a lista é bem restrita. Confira a lista completa dos maiores canais do Youtube no Brasil:

Maiores canais do Youtube no Brasil

Fato é que entrar para esse grupo é confirmar estar entre os melhores e maiores do mundo. Estas são as grandes celebridades da internet e aqueles que provaram que uma câmera e uma ideia podem levar sua mensagem para todos os cantos.

Boa parte dos maiores canais no Youtube foram criados por pessoas comuns e não por grandes empresas ou corporações de mídia. Se observarmos bem, a indústria da musica tem grandes canais por força de seus artistas já consagrados e pelo dinheiro investido. Mas eles não são a maioria.

O Youtube proporciona uma plataforma de conteúdo acessível para qualquer pessoa.

.

3 Comentários

  1. Há alguma ferramenta que faça ranking por assunto específico. Por exemplo, ranquear blogueiras que falam sobre os assuntos que não estão taggeados, como Cabelo, Empoderamento feminino?

    Responder

  2. Pingback: Pesquisa no Youtube: como usar SEO para otimizar vídeos

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.