Como abrir dominios do Blogger com ou sem www?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

registrar domíno bloggerUma coisa de extrema importância para um blog é ter um domínio próprio, especialmente para quem usa o Blogger, dispensando os endereços padrões em subdomínios. Isso faz parte da identidade do seu blog. Mas algumas pessoas têm problemas na hora de ativar esse domínio e fazê-lo abrir tanto com ou sem o início “www”. A questão é que seu blog precisa abrir das duas formas apontando para o mesmo lugar.

Para quem criou blog no Blogger, não é obrigatório registrar um domínio (ter um endereço próprio), mas é altamente recomendável até para tornar o seu blog mais profissional. Veja aqui como proceder para isso:

Depois de registrar o domínio e proceder com o redirecionamento pelo painel do Blogger como ensinamos no tutorial citado acima, você deve observar um único detalhe para que ele funcione tanto com ou sem o WWW.

A imagem abaixo ilustra o que vou explicar agora. Vá ao menu “Configurações” ~> “Publicação”. Escreva o endereço do seu domínio, no campo “Seu domínio” de forma completa, com o WWW. Logo abaixo não esquecer de marcar a opção “Redirecionado SEUDomino.com para www.SEUDomino.com”.

publicar-dominio-www-blogger

Salve a mudança. Pode levar alguns minutos para funcionar efetivamente, mas você já pode testar acessar o seu blog pelo endereço sem o “WWW” para ver se será redirecionado para o endereço com o “www” no início automaticamente.

Isso deve bastar para resolver o problema. Caso contrário, entre em contato com o suporte de onde você registrou o domínio e pergunte sobre outras soluções.

Outras configurações importantes:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. É uma forma muito legal,
    Mais acho que ter dominio próprio não é assim tão demais, pois só importa se mudasse algo do blog, mais não muda, acho que quem quer dominio próprio, ou é para tentar diminuir o Endereço(que na maioria é grande) ou por achar que da algo mais profissional, pra mim só é mais adequado e profissional na forma que os outros veem.

    Responder

    • Dimas, é muito mais do que isso que você falou, é uma questão de usabilidade, endereços grandes como o do seu blog ninguém decora.

      Além de conceitos ou preconceitos, só de ler Blogspost no link, muitas pessoas já pensam em um blog totalmente bizarro, com design horrível, péssimo para ler, onde você passa o dia escrevendo poesias ou falando bobagem, para essas pessoas seu blog com endereço blogspost.com é tão irritante quando um Flogão cheio de Gifs animados que doem e vista.
      Por final, só de ler blogspot.com muitas pessoas nem querem clicar no seu link.

      Outra coisa, em algumas faculdades e escolas, domínios blogspost.com e similares são bloqueados.

      E ainda outro detalhe, o seu domínio é do Google, se amanhã ele resolver que não vai mais existir Blogger, seu blog inteiro já era.
      Com o domínio sendo seu, não importa onde seu blog esteja, os seus visitantes irão encontrar ele.

      No final você esta perdendo audiência porque não se importa com algo tão importante como ter um domínio próprio e corre o risco de perder ele e nunca mais ter seu blog de volta.

      Responder

  2. Pra mim é essencial, uma marca, um registro.
    No meu mesmo quem não conseguiria memorizar esse endereço? no blog, além de nao conseguir mais edereços faceis de memorização, ainda temos que ficar relembrando o subdominio rs.

    Marcão Obrigado pela dica e parabens pelo Blog, se não fosse vocês estariamos fritos rs!

    Responder

  3. Muito obrigado Marcos Lemos, mas uma vez falando do que eu quero ouvir. Isso sempre foi um problema no meu blog, pois apenas no Mozilla ele abria sem o www.

    Responder

  4. Marcos,

    Parabéns pelo trabalho aqui no [ Ferramentas Blog ]. Pouco se vê um blog tão dedicado e que realmente faz a gente perceber que vale a pena seguir em frente criando um blog de qualidade. Já a algum tempo venho acompanhando o seu blog, e tenho adorado as suas dicas.

    Bom, agora falando dos domínios. Recentemente comprei um domínio para o meu blog, e isso fez muita diferença. Com isso consegui uma identidade própria, mantive uma base mais profissional, além de que meu tráfego melhorou bastante. Durante pouco tempo utilizei o blogspot.com e neste período obtive pouco sucesso, é como o Cláudio disse acima “ .. só de ler blogspot.com muitas pessoas nem querem clicar no seu link”.

    Se a pessoas ainda tem dúvidas, posso dizer que um domínio próprio melhora a indexação do Blog nos mecanismos de busca, adquirindo mais tráfego. Portando é importante ter um domínio próprio em seu Blog, inclusive pelas questões de SEO e profissionais.

    Responder

  5. Sim sim, ficou bem legal o post, mais na nossa concepção ficou também simples [e objetivo, claro] porém sabemos que alguns Hosts o processo de ADM de domínio sem o WWW não acontece facilmente. Um dos blogs mais conhecidos, não me lembro se foi o dicas blogs ou algo assim, falou que os domínios da UOL dão muito trabalho para ficarem sem o WWW e isso é visto no nosso domínio que é pela UOL. Realmente o WWW vem do local onde compramos o nosso domínio, só acho que ficaria legal falar um pouco mais sobre a parte chata…

    Responder

  6. Muito bom o artigo, mas gostaria de tirar uma dúvida. Meu blog está registrado tanto com ou sem o WWW. O endereço na configuração do Blogger está com o WWW. Se nessa configuração do blogger eu colocar o domínio sem o WWW, terei algum tipo de problema? É que eu gostaria que o endereço no navegador ficasse sem o WWW, e fosse redirecionado mesmo digitando com ou sem ele.

    Responder

  7. pra quem estiver com dificuldade de colocar no uolhost é o seguinte:

    abra pesquisar no menu do seu sistema operacional e digite CMD ,vai abrir o prompt de comando (tela preta do msdos)
    coloque o seu endereço de internet pra pingar e descobrir o ip do seu dominio ex:vou por o exemplo do meu domino http://www.materiatop.com ai no lugar do meu voce coloca o seu

    digite: ping http://www.materiatop.com troque pelo seu endereço e de enter, o IP que vai aparecer é o seu dominio ,agora como no tutorial vá em gerenciador de dns e crie a entrada A com este endereço de ip que apareceu pode demorar ,o meu demorou 15 minutos pra dar resultado,mas ta funcionando numa boa ate mais rapido

    entrada A
    @
    IP que do seu site ou blog

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.