Como acelerar um Blog WordPress com GoCache

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Devido ao grande número de informações e a rapidez com que elas são veiculadas, as pessoas estão cada vez com mais pressa e menos paciência para esperar. Isso é ainda mais notório quando falamos em internet. Ao digitar um site em seu navegador, você quer que ele abra rapidamente, caso contrário você buscará em outro site o que procura. Certo?

Uma tecnologia que muita gente não conhece, e que é muito importante na hora de melhorar o desempenho do seu site é a CDN (Content Delivery Network). Muitas vezes, as empresas de hospedagem ou mesmo servidores cloud não estão preparados para suprir as demandas de tráfego do seu site, é aí que a CDN atua.

Como funciona a GoCache?

A GoCache provê plataforma CDN de última geração, que turbina a performance, disponibilidade e segurança de qualquer site, de um jeito simples e rápido.

Hoje seu site funciona assim:

como-funciona-sem-gocache

 

Com a GoCache vai funcionar assim:

como-funciona-com-gocache

 

Em resumo a GoCache entrega o conteúdo de seu site a partir dos servidores de borda da CDN, o que ajuda nos seguintes pontos:

• Velocidade – a velocidade de abertura de seu blog aumenta em até 5x;

• Disponibilidade – como a CDN entrega boa parte do conteúdo do site, ela diminui a carga no servidor de origem (hospedagem), deixando o seu site menos suscetível a indisponibilidades, mesmo nos momentos de pico de visitação;

• Melhor experiência do usuário – diminuição da taxa de rejeição e aumento no número de visualizações de páginas;

• SEO – sites mais rápidos tendem à classificação mais elevada nos buscadores;

• Economia – com menor utilização dos recursos de infraestrutura, os custos financeiro e operacional diminuem;

O diferencial da GoCache

Além da capacidade de acelerar a entrega de conteúdo estático dos sites, o grande diferencial está noSmartCache, que é uma tecnologia própria capaz de armazenar e distribuir também o conteúdo dinâmico dos sites, dando um grande ganho de performance e diminuindo bastante a utilização de recursos no servidor de origem. Para habilitá-lo basta um clique, sem necessidade de adicionar novas linhas de código e nem de instalar plugins.

Como configurar a GoCache em um site WordPress

Agora que você entendeu como funciona a GoCache e os benefícios em utilizar uma CDN, é hora de configurar a GoCache para acelerar seu WordPress.

Siga estes 3 simples passos:

1. Crie uma conta na GoCache

Em primeiro lugar você deve criar sua conta trial na GoCache. Teste gratuitamente por 7 dias.

2. Crie e configure o seu domínio na GoCache

Uma vez logado no painel de controle, clique na aba “Domínios” e siga os seguintes passos:

– Insira seu domínio (sem http:// e nem www), clique no botão +Add e aguarde alguns segundos enquanto a GoCache descobre as entradas de dns atuais;
– Clique no ícone “DNS”, confira os registros de dns criados e adicione novos caso tenha faltado algum;

screenshot-painel-gocache-com-br-2015-04-15-14-51-44
– Habilite a GoCache clicando na nuvem ao lado das entradas referentes aos sites que deseja acelerar (geralmente somente a entrada tipo A do domínio e a www);

valida-entradas-dns

 

– Acesse a aba “Configurações”, habilite o SmartCache e selecione o template “WordPress”;

configurar-dominio

3. Altere os servidores de dns no registro

O último passo é alterar os servidores de dns para os da GoCache, que são exibidos na própria aba “Websites&DNS”. Geralmente isso é feito no painel do órgão de registro (registro.br, por exemplo) ou no painel da empresa em que o domínio foi registrado. O tempo médio de propagação é de 1h a 5h, mas para domínios .com.br isso leva cerca de 30min.

Pronto!

Seu site WordPress está conectado com sua nova conta na GoCache e mais rápido como nunca!

Caso queira saber um pouco mais sobre a GoCache, acesse nosso site.

Se tem alguma dúvida ou se o site não parece funcionar corretamente, entre em contato conosco ou deixe o seu comentário.

.

* Publieditorial

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Artigo interessante, pois mostra uma empresa brasileira, porém utilizo o CloudFlare que presta o mesmo serviço e com um plano gratuito.

    Recomendo conhecer mais sobre este tipo de serviço (CDN), pois ajuda bastante a acelerar os nossos sites.

    Abs!
    Bruno Cunha

    Responder

  2. Olá Bruno, tudo bem?

    Sou o Guilherme, da GoCache, e achei muito pertinente o seu comentário. De fato um serviço como esse ajuda bastante a acelerar um site, de forma simples e rápida. Apesar de não termos um plano gratuito, como o da Cloudflare, temos algumas vantagens como melhor performance (banda premium nacional) e o nosso SmartCache, que permite acelerar inclusive as páginas dinâmicas de WordPress, Magento e Joomla com 1 clique. Além disso somos muito reconhecidos pela qualidade no atendimento.

    Iremos lançar hoje um novo plano de R$19/mês e encorajo você a fazer um teste de nossa plataforma! 🙂

    Abraços,

    Guilherme

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.