Como criar um Blog ou Site no Wix em 5 minutos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todos os dias recebe pedidos para indicar algum serviço alternativo para criar blogs, diferente do Blogger e do WordPress. A grande maioria são de pessoas que querem ter um controle maior sobre o layout e não querem o formato padrão de Blog linear, mas precisam de uma estrutura mais semelhante a sites, claro, que seja algo exclusivo. Para ajudar você a desenvolver novos projetos, gostaria de apresentar a Wix.com para desenvolvimento de sites e Blogs de alta qualidade. E há até uma ferramenta para criar seu próprio e-commerce (loja virtual).

Se você quer mais liberdade para a estrutura do seu blog ou mesmo precisa desenvolver um projeto de site, sem perder tempo ou precisar investir muito dinheiro, a Wix.com é a alternativa certa para que você tenha algo profissional e de qualidade, gratuito e rápido.

Como criar um Blog ou Site na Wix

Indiscutivelmente a grande vantagem da Wix é seu painel de controle, que oferece praticamente todas as possibilidades de criação e configuração do seu blog ou site de forma visual, sem precisar de códigos. Tudo está acessível em menus dinâmicos e todos os elementos de uma página são facilmente customizáveis em segundos.

Como criar um Blog no Wix em 5 minutos

A eficiência do serviço está na facilidade de usar todos os processos para elaboração de um blog ou site via Wix.com. tudo é bastante intuitivo e prático, feito em poucos cliques. Claro, é preciso se cadastrar para começar. Veja como é eficiente e rápido.

1. Cadastrar e acessar o Wix – 1min

Clique no botão “Comece Agora” e uma janela para preencher dados aparecerá. Basta adicionar um nome de usuário e senha.

Logo em seguida é aberta uma lista de opções para determinar qual o assunto e área de seu blog/site, no painel de Categorias. Ao escolher a sua categoria, basta clicar no botão “Ir”.

2. Escolher layout – 30seg.

Agora vem a melhor parte: escolher um modelo de layout para seu blog. Há centenas de modelos pré definidos, totalmente customizáveis e fáceis de editar. Isso torna possível a você mesmo, criar visualmente um layout exclusivo para seu blog/site, segundo seu projeto e suas necessidades.

Ao clicar em “Editar” no modelo escolhido, uma nova janela será aberta com o painel de edição completa.

3. Configurando informações – 2min.

Nesse ponto é que montamos realmente o blog/site segundo suas características e já começamos a editar o layout.

Isso ainda não é o editor completo do layout, mas apenas as configurações gerais para colocar seu blog/site no ar.

Salva suas preferências clicando no ícone “Salvar” e depois clique na opção “4 Publicar e Compartilhar”. Isso colocará seu blog no ar, baseado nessas primeiras configurações. Ao salvar é que se criará um nome para seu projeto e você verá o seu endereço URL.

A URL do seu site gratuito será algo como: http://www.wix.xom/NOMEdoSITE

Pode ser configurado um domínio próprio para seu projeto, feito diretamente pelo painel de sua conta. Neste ponto seu blog já está pronto, no ar e acessível, só esperando você produzir o conteúdo e fazer a edição de personalização do layout. Você gastou menos de 3min30seg.

4. Editando layout – 1min30seg

Usando o modelo padrão, modificando o conteúdo mais importante para seu blog/site, tudo é feito em poucos cliques. Para ver como é fácil, assista o seguinte vídeo para ver como funciona a estrutura de configurações e personalizações possíveis.

O mais importante agora é criar o conteúdo desejado.

O serviço Wix.com é extremamente completo e eficiente para praticamente qualquer tipo de projeto, acessível para todos, mesmo que você não conhece muito sobre desenvolvimento. Penso que este seja um dos mais práticos serviços para criação de blogs e sites, ampliando as possibilidades de escolha para pessoas e empresas.

Para ajudar ainda mais, veja o inventário completo sobre como criar layouts exclusivos para seus projetos no Wix.com: Editando um template Wix.

.

28 Comentários

  1. Nossa! É isso que eu procurava. Marcos, realmente você foi num ponto X da questão, procurava algo que eu pudesse divulgar o trabalho como empreendedores independentes junto com a minha esposa Cassandra com serviços e produtos, algo exclusivo e estava na minha frente o tempo todo e não entendia, agora vou estudar o WIX para divulgar o nosso trabalho, muito obrigado!

    Responder

  2. Olá Marcos, eu conheci o WIX a um tempo atrás e até arrisquei em criar um site lá, é bem legal a estrutura para criação, porem meu projeto não teve muito sucesso não, mas as vezes eu entro lá e dou uma mexida nas coisas…

    É muito bom, recomendo para quem pretende criar seu próprio site básico sem depender do serviço de um Webdesign.

    Responder

  3. Marcos, gosto bastante do Wix, acho bem simples para pessoas que queiram fazer sites, mas possuem pouca experiência! Apenas não acho muito valioso para alguns sites fazer tudo em Flash, ele apenas gera sites em Flash ainda?

    Responder

    • Sim,
      Só em flash ainda, mas tem muitas opções de SEO que já melhoram o potencial de projetos assim. Tem muita gente fazendo ótimos trabalhos de sites e blogs direto no Wix. Sem contar que eles já tem milhares de usuários no Brasil.

      Responder

  4. Marcos,
    Estive visitando o Wix e não sei se entendi. A pessoa paga algum valor mensal para manter o site ou blog?

    Responder

  5. Parabéns pela postagem Marcos, porém eu acho um site construido em Flash é meio pesado. Porém, como a maioria dos PCs hoje em dia tem uma configuração muito boa, certamente o visitante nem vai percebe que aquele site é construído em Flash ou PHP, HTML….. em fim, esse site é bom para quem não sabe como construir um site.

    Talvez eu até use para fazer um projeto em paralelo ao meu site.

    Responder

  6. Pingback: Criando Blogs e Sites profissionais com Planos Wix Premium | [ Ferramentas Blog ]

  7. Olá Marcos,

    Parabéns pelo post! Excelente opção para quem não entende muito de desenvolvimento, e não quer gastar muito.
    Gostaria de saber se utilizando o serviço do Wix poss usar um domínio próprio, a exemplo do Blogger e do WP.

    Responder

  8. Pingback: Crie seu Site ou Blog em HTML5 com a Wix - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  9. Muito bom!

    Entrei em teu site para ler sobre os feeds e acabei me deparando com essa maravilha de ferramenta.

    Minha dúvida é a seguinte: no Wix há possibilidade de inserção de gadgets como no blogger? Por ex. se eu quiser inserir um player para tocar a minha rádio é possível?

    Abraço e parabéns pelo teu excelente trabalho.

    Responder

  10. Olá Marcos, gostei do post.
    Mas, me esclarece uma coisa, o wix não fica um site pesado para ter relevância nas buscas do google?
    Qual vc me indicaria, já que preciso de um site leve para otimizar nas buscas, principalmente do google. World Press, Blogger ou outro?
    Valeu, grato,

    E, parabéns pelas dicas!

    Responder

  11. Olá,
    É realmente interessante mas o site pode ser hospedado gratuitamente por período indefinido ou há tempo para espirar?

    Obrigado,

    Responder

  12. Marcos, andei pesquisando sobre como fazer um blog pela Wix e até agora o que eu encontrei foi a possibilidade de encorporar o feed de outro blog no site. Isso não gera conteúdo duplicado no Google?

    Uma das informações eu encontrei no forúm da Wix. Isso me gera dúvida, há realmente uma forma de criar um blog ou só existe a possibilidade de uitlizar feed de outros blogs?

    Responder

  13. Sempre me recomendam criar sites no Jimdo, mas sabe q eu gosto mais de Wix. O Jimdo é realmente melhor q outros construtores? O q vcs gostam nele?

    Responder

  14. O Wix é uma ferramenta maravilhosa. Capaz de criar trabalhos lindos, otimizados e funcionais.
    Carlos Luiz, acredito que a questão do uso do aplicativo Blogger, como feed de um blog dentro do site, não seja considerado conteúdo duplicado pelo fato de estar publicado no blog, apenas o conteúdo é exibido, este conteúdo do blog não fica hospedado no Wix.
    A única opção de criar um blog no Wix é usando a opção em flash, no HTML5 ainda não há.

    Abraços!

    Responder

  15. Pingback: Um jeito fácil e rápido de criar seu portfólio: Wix - Clube do Design

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.