Como inserir um vídeo do Youtube em um Post do seu Blog

Muitas vezes somente texto, imagens e áudio não fornecem meios de descrever exatamente o que queremos dizer. Às vezes, é necessário um conjunto desse todo, e a melhor forma de fazer isso é através de um simples vídeo inserido em seu post. Por isso, por quê não integrar aquele vídeo legal e que tem tudo à ver com o seu post de maneira simples e descomplicada? Surpreendendo os seus leitores de forma simplesmente incrível assim como um vídeo de boa qualidade pode fazer? Hoje ensinaremos como isso é possível.

Para inserir um vídeo do Youtube em um post do seu blog, o método mais simples é copiar um simples trecho de código HTML do Youtube para o seu post, de forma que o navegador do seu visitante possa reconhecer o conteúdo e anexá-lo de forma correta ao seu post.

ATENÇÃO: Você está sendo filmado! (ou não)

ATENÇÃO: Você está sendo filmado! (ou não)

Como inserir um vídeo do Youtube em um Post do seu Blog no Blogger

1º) Para inserir um vídeo em um post num blog do Blogger os passos são bem simples. Primeiramente, visite o vídeo do youtube e copie a URL referente à página do vídeo.

2º) Vá ao Blogger e clique no link ‘Editar Postagens’ referente ao blog no qual está o post que você deseja inserir o vídeo, clique no link ‘Editar’ referente ao post que deseja editar e localize o local onde deseja inserir o vídeo, selecione a área na qual você deseja inserir o vídeo e clique no botão ‘Inserir um vídeo’, existente no novo painel de edição do blogger. Em seguida, clique em ‘Do Youtube’ e cole a URL do vídeo no campo de busca, clique em ‘Pesquisar vídeos’ e em seguida, clique sob o primeiro resultado.

Como inserir um vídeo do Youtube em um Post do seu Blog no WordPress

1º) Para inserir um vídeo em post num blog do WordPress é feito basicamente o mesmo processo de uso para o Blogger. Primeiramente, visite o vídeo do youtube que você deseja integrar e copie a URL do mesmo.

2º) Acesse o painel de administração do seu blog e clique em Posts ~> Posts e clique no link ‘Editar’ referente ao post no qual deseja adicionar o vídeo, selecione o local no qual deseja colocar o vídeo e clique no icone ‘Inserir/editar mídia incorporada’ e cole a URL do vídeo desejado no campo já pré-selecionado, em seguida clicando em ‘Inserir’ para inserir o vídeo corretamente no seu post.

Pronto! O seu post terá o vídeo anexado corretamente à partir da URL retirada do Youtube. Atraindo assim mais visualizações para o vídeo e evitando que o seu post fique monótono demais de ser lido.

3 Comentários

  1. Pingback: Como inserir vídeos do Youtube no seu Blog

  2. Fernando,

    Muito bom esse tutorial.
    Seria interessante fazer uma sequência ensinando a escolher o tamanho do vídeo. Vejo em vários blogs que o vídeo está maior do que a área de postagem ou deslocado. #ficadica

    Abraços

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.