Como otimizar imagens do Blog com o Yahoo! Smush.it™

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para ter um template/tema bonito em seu blog, normalmente é preciso ter uma certa quantidade de imagens para montar ele. Caso estas imagens estejam salvas da forma errada, elas farão com que seu blog demore para ser carregado. Hoje em dia é de extrema importância que seu blog seja carregado o mais rápido possível, pois isso agradara seus visitantes e os motores de busca (Google, Yahoo, Bing, etc).

 

Leia mais sobre otimizar seu site para motores de busca aqui no Ferramentas Blog:

 

Quem usa programas como o Adobe Photoshop e o Adobe Fireworks, com certeza usa suas ferramentas para salvar imagens para a web e com isso deixando elas mais leves.

 

Porém mesmo com esses programas super modernos nossas imagens não estão ainda totalmente otimizadas. Para se obter um resultado cem por cento satisfatório, otimizando suas imagens sem perder nenhuma qualidade, recomendo que você use o Yahoo! Smush.it TM.

 

http://www.smushit.com/ysmush.it/

 

A Yahoo conta com uma tecnologia surpreendente para reduzir o peso de suas imagens sem perder absolutamente nada da qualidade. Sendo até possível reduzir duas vezes o tamanho da imagem.

 

Para isso entre em: http://www.smushit.com/ysmush.it/

 

clip_image001

 

Clique em “UPLOADER”, depois clique no botão “Select Files and Smush”. Agora basta escolher as imagens que pretende otimizar e clicar em OK.

Logo é iniciado o processo de upload e de otimização.

 

clip_image002

 

Finalmente clique no botão “Download Smushed Images”.

 

Veja o resultado mostrado a cima, minha imagem teve uma redução de 45.72% de seu peso, passando de 5.78 KB para 4.87 KB e sem perder nada de qualidade.

 

Depois que tiver baixado as imagens otimizadas, basta apenas hospedar onde você costuma fazer em seu blog e trocar os links dela em seu template caso seja necessário.

 

Mais artigos sobre imagens e Blogs:

 

Sobre o Autor:

Claudio Sanches Claudio Sanches tem 22 anos e é de São Paulo. É Webdesigner, Programador e está cursando Técnico em Multimidia (SENAC). Curte um Heavy Metal (visite A Ilha do Metal). Portfolio | FaceBook

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. Ai não sei não…
    Não me pareceu tãoooo eficiente assim, veja: no "save for web" eu consigo no mínimo 70% de otimização. Imagens com 5kb ficam com 1kb, e jpg com 400kb eu reduzo a menos de 70kb 🙂

    Sou mais meus programas (minha opnião), mas a dica é ótima pra quem não tem muita intimidade com Gimp e PS, além do mais…otimizar as imagens hoje em dia é algo obrigatório mesmo!

    bjãoo

    Responder

  2. Autor novo? E viva o heavy metal.

    Boa dica, mas tem programas que reduzem a 10% do tamanho original como o fotoziser

    Responder

  3. Só pra completar, teve imagens do meu template, que diminuiram em 96%.

    Estas foram as mais pequenas em tamanho, já as maiores, os resultados são menores…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.