Como Otimizar o Título do Blog

Atualmente uma das principais preocupações entre os webmasters é relacionada a otimização do blog para os motores de busca aplicando diversas técnicas SEO – Search Engine Optimization. A dica de hoje é exatamente relacionada a este assunto, mais especificamente ao título da postagem, um dos fatores que influi diretamente na indexação de um blog ou site.

Por padrão os títulos das postagens de um blog hospedado no blogger sempre aparecem depois do título do blog o que acaba por ser um fator não muito agradável para os mecanismos de busca. O ideal é que ocorra exatamente ao contrário: os títulos das postagens devem aparecer primeiramente que o título do blog.

Veja uma comparação abaixo de um título já otimizado e outro não:

Para otimizar o título do seu blog assim como ilustra a imagem acima, siga as instruções adiante:

No painel do blogger clique no link Design, em seguida Editar HTML, agora procure (ctrl+f) pela linha correspondente ao título do blog (abaixo):


Salve. Agora clique no título de alguma postagem do seu blog para abri-la individualmente e veja se a modificação foi aplicada.

Vale lembrar que essa alteração não aparece instantâneamente no google, pode demorar algumas horas até que seja atualizado nos resultados de busca.

Veja também:

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.