Dia 18: Comente em outros Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

comentario-blog-balao Poucos têm uma cuidado com suas relações na blogosfera e esquecem da boa e velha "política da boa vizinhança". Um blog pode ser considerado uma rede-social digital em proporções mais complexas e que criam comunidades sólidas e interações importantes para a vida on-line. Quem tem blog precisa interagir com outros blogs e sites.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Os comentários que podemos deixar nos artigos e posts de outros blogs são a principal forma de contato e a mais direta com o autor daquele blog. Muitas vezes lemos vários blogs e sites, mas poucas são as vezes que interagimos. Um blog só faz sentido quando há interação.

 

Nesse tempo de "penitência da Blogosfera" um pecado muito comum é o isolamento ou nos fecharmos em pequenos grupos, nos esquecendo do tamanho infinito da internet. Não comente só nos blogs dos amigos e conhecidos, mas em todo lugar que ler algo que goste, interaja, deixe sua opinião. Esse é uma ótima forma de gerar novos contatos, até contatos profissionais.

 

Não use os comentários para espalhar seus links ou divulgar seu blog – não é lugar para isso. Se você quer divulgar seus links nos comentários, vai acabar gerando inimizade e muitas vezes o blogueiro que vai moderar o comentário acabará rejeitando ao perceber que você só quis se aproveitar daquele espaço. Pense sempre em agregar valor, somar e complementar os temas, deixar sua opinião e até elogiar o blog em questão.

 

E uma última dica: não deixe comentários medíocres do tipo "Valeu!!! Obrigado!" ou "Parabéns… visite meu blog…….". Diga algo que faça sentido e sempre procure saber se aquele blog tem regras de conduta (política) para como deixar comentários. Ah…! E nunca, nunca deixe comentários anônimos.

 

Os comentários ampliam sua rede de amizades virtuais!

 

.

9 Comentários

  1. Vale ressaltar que além de ser um comentário que tenha algo relacionado a postagem, as pessoas devem atentar para o português, tem cada comentário que aparece que dá até medo… Após escrever o comentário dê uma lida e procure os erros…
    E para deixar links use o OpenID, é mais "profissional" rsrs.

    Responder

  2. Gostei do artigo muitas verdades mais ao fim de tudo fiquei meio que sem condorda com essa parte do artigo ~> Medíocres do tipo "Valeu!!! Obrigado!" ou "Parabéns… visite meu blog…….". Tudo bem que essa parte ~> Visite meu blog………. <~ não devi ser colocado mais ~> Valeu e Obrigado <~ São palavras comuns e que podem sim ser utilizadas uma vez que as mesmas deixam bem claro que o leitor gosto do artigo!!!!!!!!!

    Valeu e Obrigado – !!!!!!!!!!!!!!!!! abraço

    Responder

  3. També considero os comentários algo imprescindível nos blogs. Alias, a interação por meio dos comentários é o que faz um blog ser um blog de verdade. Ou seja: os comentários é uma parte dos espírito de um blog. Sem essa interação qualquer blog perde a sua razão de ser. Grande abraço.

    Responder

  4. Muito boa essa postagem…
    Essa postagem diz um modo em que todos conhecemos de se interagir, mas pouquíssimo utilizamos.
    Gostei muito de reaprender a me posicionar na blogosfera…
    Um abraço !

    Responder

  5. Muito bom o assunto sobre a blogosfera
    E tbm isso nos ajuda a aumentar de pagrank
    uma coisa q eu não entendo é aquela tag "nofollow" e "canonial" pra q servem? e se a google nos punir o que acontecera com nosso site?

    SevenDownload Br

    Responder

  6. essa é a roda motriz da blogosfera, onde nós blogueiros podemos criticar, ouvir opiniões e tecer nossas convicções!

    Responder

  7. Concerteza a blogosfera como qualquer grupo de amplo relacionamento, ainda não está livre de pessoas sem conteudo, conteudo de partida e conteudo final, aqueles que não tem entuito nenhum.

    Visito muitos blogs na web, e vejo na grande maioria a ausência de comentários, em grande parte a existência de comentários e vergonhosa.

    Como comentado no post acima, vejo muitos comentários do tipo: ( Valew, boa dica hehe | massa adorei… | Interessante gostei | visita meu Blog aew, affff esses tipos de comentários são uma peste na blogosfera.

    Bom, tendo em vista o post aqui, valorizo sua ideia afinal blogueiro tem que ser blogueiro e não copiador, de Palavras, textos e ideias.

    Responder

  8. Duas observações e um fato ridículo:

    1- Comentários miguxos não dá, não é? E o português deve ser usado da forma mais correta possível e, principalmente deve ser relacionado ao post. Tem gente (acontece muito com meus blogs) que comenta num determinado post, algo que está relacionado a outro post.

    2- Outra coisa: e se a pessoa que vai comentar resolve "assinar" o comemtário, como estou fazendo aqui: termino o comentário com meu nome no twitter com o link para o perfil. Pode? É deselegante?

    Já encontrei quem não se importasse e alguém que impediu.

    Um fato ridículo:

    Um blogueiro da minha cidade pede aos leitores que queiram comentar em seu blog com frquência (o que ele chama de comentaristas) que envie para o email do blog uma documentação:

    * RG
    * CPF
    * Endereço

    Aí não dá né?

    @Robhym

    Responder

  9. @Robhym,

    Esse seu amigo é som noção total. Não dá pra ter esse nível de exigência. Se quer uma identificaçào, que seja um e-mail pra respostas.

    Sobre sua pergunta, assinar o nome e o link de uma rede social é aceitável. Eu permito aqui. O que não é recomendável é que se assine a URL de sites/blogs, como se fosse uma divulgação já que existe o OpenID.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.