Dia 23: Cuidando do Layout de seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Nem todos têm conhecimento suficiente de HTML, CSS, PHP e outras linguagens para internet e podem se dar ao luxo de criar um layout exclusivo ou pagar alguém para que o faça. Mesmo assim, cuidar de nosso layout é de extrema importância, pois é a cara de nosso blog e o local que o seu visitante passará algum tempo, por isso tem que ser no mínimo agradável.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Encontrar um layout (template ou tema) que seja adequado ou assunto do blog é quase uma tarefa impossível e que toma a maior parte do tempo de muitos blogueiros no início da caminhada. Por isso mesmo é um pecado recorrente: muitos simplesmente desistem de procurar a arrumam qualquer coisa de qualquer maneira.

 

O layout de seu blog é como a decoração de sua casa ou de uma loja/escritório/empresa, que precisa ser algo agradável, confortável e útil. Cada coisa tem que ter seu lugar e ser fácil de navegar.

 

A dica de hoje para seu blog é focar-se no simples e na navegabilidade de seu blog, sempre pensando na centralidade do conteúdo. Tudo em seu layout tem que convergir para os posts e artigos, favorecer a leitura e a busca. Um blog claro, limpo e objetivo, onde o visitante tenha o que precisa e de forma direta.

 

Por fim: nunca, nunca desista de procurar o layout mais adequado para o seu blog. Não se acomode e percorra a web e os milhares de sites que disponibilizam layouts, templates e temas, seja para Blogger (Blogspot) ou WordPress. E, se tiver uma graninha extra, pense em contratar alguém que faça algo exclusivo, pois vale a pena.

.

3 Comentários

  1. ^^ Caiu certinho essa atualização do blogger para o Dia 23 eu já sei isso tudo mais gosto de ler essa serie mais caiu bem certo ^^

    Responder

  2. Marcos
    Com o novo editor do Blogger in Dragf e as novas templates customizadas não há justificação para ter um lay out pobre.

    Responder

  3. Bacana, concordo com as dicas. Nao tenho muitas visitas em meu blog, no comeco gostava assim, era só brincadeira, mas com o tempo fui percebendo q um blog pode ser mais interessante se nos dedicarmos, talvez ate nos trazer alguma ajuda finaceira, o q nao é o meu caso. Curto ler as dicas de outros blogs como este. Parabens!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.