Dia 24: Títulos e subtítulos nos posts do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

carta-post-texto Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Há sempre uma estrutura básica e fundamental para todo e qualquer tipo de postagem que fazemos em nossos blogs. Não importa qual seja o tema de seu blog, nossos conteúdos são baseados em textos e isso precisa, além de ser bem escrito, ter coerência e organização. Uma forma de mostrar organização das idéias em um texto é com títulos e subtítulos bem escritos.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Não vou entrar aqui em detalhes de como é a estrutura de um texto para blog, mas há algumas partes fundamentais e que atraem a atenção do leitor: Os títulos, subtítulos e palavras destacadas. Saber usar os recursos visuais que um editor de textos disponibiliza pode ser a chave para atrair mais atenção de seu público.

 

O título de artigos = Ao contrário do que muitos fazem, o título de seu post sempre será a última coisa que você vai escrever. Você só saberá como nomear sua postagem depois que escrever tudo o que queria. Lembrando também que devem conter palavras-chave relevantes e coerentes com o conteúdo, já no título.

 

Os subtítulos e as partes de seu post = Nunca escreva artigos longos demais em seu blog e que tratem de muitas coisas, mesmo que complementares. Mas quando seu artigo passar de 4 ou 5 parágrafos, é recomendável que faça divisões no texto, com subtítulos que exemplifiquem e classifiquem cada parte ou assunto complementar. Coloque em uma letra maior e até com cores diferentes.

 

As palavras-chave dentro do post = Por fim, destaque em negrito, itálico e/ou com outras cores as palavras mais importantes do post de seu blog para chamar a atenção do leitor e mostrar o que você quer. use links nas palavras também para destacar e relacionar artigos de referência.

 

Com esses pequenos detalhes seus artigos ficam mais amigáveis e atraentes, mais fáceis de ler e seguir as idéias. Mostra ao seu leitor que há coerência em seu texto e que tudo foi disposto de forma organizada e objetiva.

 

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Outro excelente artigo Marcos!!

    Estou adorando a quaresma do Ferramentasblog e tirando muito proveito… é isso aí…

    Abraços;

    Jacira

    Responder

  2. Essa parada de destacar as palavras chaves dos textos eu não concordo. Se faço isso num trabalho de escola perco pontos, pois é esteticamente errado. Penso que se o texto for bom, essas palavras se destacam por si só ^^

    Responder

  3. @Leandro,
    Um texto de um blog não é um trabalho de escola. Aqui, todo recurso para atrair a atenção de seus leitores par o que é mais importante deve ser feito. E o destaque às palavras-chave são importantes para questões de indexaçào no Google tb.

    Responder

  4. Nunca escrever posts demasiado longos. Essa é a primeira regra do blogueiro. Títulos sugestivos que agarrem o leitor. Essa é a segunda regra.

    Responder

  5. Pingback: As partes mais importantes de um post para o conteúdo do seu Blog se destacar | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.