Dia 24: Títulos e subtítulos nos posts do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

carta-post-texto Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Há sempre uma estrutura básica e fundamental para todo e qualquer tipo de postagem que fazemos em nossos blogs. Não importa qual seja o tema de seu blog, nossos conteúdos são baseados em textos e isso precisa, além de ser bem escrito, ter coerência e organização. Uma forma de mostrar organização das idéias em um texto é com títulos e subtítulos bem escritos.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Não vou entrar aqui em detalhes de como é a estrutura de um texto para blog, mas há algumas partes fundamentais e que atraem a atenção do leitor: Os títulos, subtítulos e palavras destacadas. Saber usar os recursos visuais que um editor de textos disponibiliza pode ser a chave para atrair mais atenção de seu público.

 

O título de artigos = Ao contrário do que muitos fazem, o título de seu post sempre será a última coisa que você vai escrever. Você só saberá como nomear sua postagem depois que escrever tudo o que queria. Lembrando também que devem conter palavras-chave relevantes e coerentes com o conteúdo, já no título.

 

Os subtítulos e as partes de seu post = Nunca escreva artigos longos demais em seu blog e que tratem de muitas coisas, mesmo que complementares. Mas quando seu artigo passar de 4 ou 5 parágrafos, é recomendável que faça divisões no texto, com subtítulos que exemplifiquem e classifiquem cada parte ou assunto complementar. Coloque em uma letra maior e até com cores diferentes.

 

As palavras-chave dentro do post = Por fim, destaque em negrito, itálico e/ou com outras cores as palavras mais importantes do post de seu blog para chamar a atenção do leitor e mostrar o que você quer. use links nas palavras também para destacar e relacionar artigos de referência.

 

Com esses pequenos detalhes seus artigos ficam mais amigáveis e atraentes, mais fáceis de ler e seguir as idéias. Mostra ao seu leitor que há coerência em seu texto e que tudo foi disposto de forma organizada e objetiva.

 

.

5 Comentários

  1. Outro excelente artigo Marcos!!

    Estou adorando a quaresma do Ferramentasblog e tirando muito proveito… é isso aí…

    Abraços;

    Jacira

    Responder

  2. Essa parada de destacar as palavras chaves dos textos eu não concordo. Se faço isso num trabalho de escola perco pontos, pois é esteticamente errado. Penso que se o texto for bom, essas palavras se destacam por si só ^^

    Responder

  3. @Leandro,
    Um texto de um blog não é um trabalho de escola. Aqui, todo recurso para atrair a atenção de seus leitores par o que é mais importante deve ser feito. E o destaque às palavras-chave são importantes para questões de indexaçào no Google tb.

    Responder

  4. Nunca escrever posts demasiado longos. Essa é a primeira regra do blogueiro. Títulos sugestivos que agarrem o leitor. Essa é a segunda regra.

    Responder

  5. Pingback: As partes mais importantes de um post para o conteúdo do seu Blog se destacar | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.