Dia 33: Aprenda um pouco de HTML para editar seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

html-icon Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Ninguém, para ter um blog, precisa saber programar nas linguagens para web, nem conhecer webdesign. A línguagem mais básica para se criar sites e que é a estrutura de tudo é o HTML. Mesmos os artigos que você digita no editor de posts, seja do Blogger (Blogspot) ou do WordPress, usam esses códigos. Não precisa saber HTML, mas o ideal é que você aprenda ao menos o mínimo.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Outro pecado grave de muitos blogueiros é nem tentar aprender o mínimo da estrutura de seus blogs, nem como é o funcionamento básico da publicação de um post, passando ao menos pelos códigos que editam seus textos. Basta conhecer 10 códigos HTML para se saber editar um texto ou ao menos reconhecer a estrutura e poder melhorar a qualidade de muitos dos artigos.

 

Esses 10 códigos básicos eu já ensinei aqui:

 

Há códigos novos e mais avançados para quem já domina alguma coisa, como o CSS3 e o HTML5. Encontrei até uma apostila disso, que recomendo aqui:

html-blog

Se você quiser aprender mais detalhes, encontrei esse site que tem todo tipo de tutorial, separados por grupos e temas: HTML.nethttp://pt-br.html.net/ – que também ensina sobre CSS. Onde dou destaque aos seguinte itens fundamentais para qualquer blogueiro:

  • Como criar links para suas próprias páginas e para a Internet
  • Inserir imagens em uma página web
  • Construindo tabelas HTML para apresentar dados tabulares

 

Não é muito, é básico e não precisa decorar, já que esse material pode ser sempre consultado. Com o uso corrente pegamos a prática e fica mais fácil entender outros códigos mais complexos, especialmente do código-fonte do Blogger (Blogspot) e da estrutura do editor de aparência do WordPress.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

10 Comentários

  1. Conhecimento em HTML e essencial, um blogueiro que não sabe no minimo HTML ta ferrado…não precisa ser um especialista em criação de páginas para ser um bom blogueiro, mas no minimo HTML tem que saber.

    []'s

    Responder

  2. @Welinton,

    Por favor, leia com atenção o artigo acima. Se tivesse lido, teria encontrado a resposta do que precisa.

    Responder

  3. Aprender CSS e HTML é legal, rápido e interessantíssimo. É super divertido poder montar seus próprios menus, estilos e o que mais houver, quando e como quiser. A dica é: aprendam CSS e HTML, que vai ser muito legal.

    Responder

  4. Concordo Marcos!É de extrema importancia o blogueiro perceber HTML e CSS. Quanto mais melhor. Se está a pensar em ser blogueiro mas tem preguiça em aprender HTML e CSS concerteza que não obterá grandes resultados. RicardoBR

    Responder

  5. Meu blog ainda está digamos, muito básico na postagem.
    Os códigos vão me ajudar muito.
    Fiz um teste ontem pelo orkut com a dica de criar links inserindo o código, e funcionou! 😀

    Mais uma vez obrigado pelas dicas úteis!

    Responder

  6. Aprender HTML é o essencial para saber editar seu blog, eu não sabia nada de HTML, mas o blog me obrigou a aprender pelo menos o básico, por isso, o que está falando neste artigo é a verdade pura. Uma parte de meu aprendizado em HTML foi neste site, sempre acompanho as dicas e os tutoriais e outro parte aprendi lendo apostilas que ensinam sobre html que se encontram disponíveis para download neste site: http://apostilando.com/sessao.php?cod=5

    Responder

  7. Como sempre,visitar seu blog é levar um banho de cultura,parabéns pela matéria e o site indicado para html é realmente ótimo!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.