Ganhar dinheiro com Blog – AdSense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

google-adsense Existem muitos programas de afiliados para colocar anúncios em seu site ou blog. Cada um tem uma característica específica e que podem ser mais convenientes para os seus visitantes que outros e lhe garantir mais ganhos. O mais popular deles e amplamente usado é o Google AdSense e é dele que vamos tratar aqui. Para quem quer ganhar dinheiro com blog na internet, é muito importante conhecer os diversos programas de afiliados.

 

Não seremos muito longos, pois este serviço já é amplamente explicado aqui no [ Ferramentas Blog ] e possui uma seção inteira só dedicada ao serviço. Atualizamos e ensinamos a usar o serviço com várias dicas constantemente.

 

Como funciona:

O AdSense é um programa basicamente de pagamento por clique. Ou seja: você ganha sempre que alguém clicar num anunciante. Pode parecer simples e de fácil ganho, mas a verdade é que é bem complicado. Não se pode incitar ninguém a clicar nos links patrocinados, isso tem que ser uma ação espontânea do visitante. Por isso que, em todos os nosso artigos sobre como ganhar dinheiro, repetimos o quão importante é ter muitas visitas, pois é isso que reverterá ganhos.

Pagam em dólar, o que é interessante e, se você escreve em inglês, também poderá manter o seu blog com conteúdo destinado a um público maior, ter mais visitas, e oferecer publicidade em outro idioma. Os cliques acabam valendo poucos centavos e é preciso acumular US$100,00 para receber e só pagam com depósito bancário, aqui no Brasil, por enquanto.

 

Que tipo de anúncios:

Os anúncios são contextuais. Isso significa que os mecanismos do Google AdSense irão ler o conteúdo do seu blog e determinar qual o melhor anúncio para o tipo de palavra-chave mais recorrente. Não é muito segmentado e não impede que outros tipos de publicidades sejam veiculadas, mas tendem a ser mais direcionadas.

 

É bem fácil de usar e simples de configurar. A dificuldade está em colocar os anúncios nos melhores lugares que garantam boa visibilidade e esperar que as pessoas cliquem. Você não poderá direcionar, nem incentivar as pessoas a clicarem em nada. Mesmo assim é uma boa forma de colocar publicidade no blog quando não se tem um público alvo bem definido.

Outra coisa fundamental é entender as regras o programa. Seu blog tem que estar dentro do que for definido por eles. Por isso não adianta querer logo colocar os anúncios. É preciso cadastrar, esperar a aprovação e só depois aprender como fazer as configurações. Isso pode levar até 10 dias. Tenha um blog bem atualizado e com boa visitação antes de tentar submeter seu endereço para aprovação do AdSense.

 

Quer saber mais sobre o AdSense, veja o que já publicamos aqui no [ Ferramentas Blog ], leia outras dicas sobre o programa e entenda como funciona, clicando aqui!

.

5 Comentários

  1. Pingback: Ganhar dinheiro com Blog – UOL Afiliados | [ Ferramentas Blog ]

  2. Pingback: Ganhar dinheiro com Blog – Sites Adultos | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.