Ganhar dinheiro com Blog – Afiliados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Existem muitos programas de afiliados para publicidade e venda de produtos nos blogs e sites. Mas é importante conhecer bem o seu publico e quem visita o seu site para saber qual o melhor produto a oferecer. Não adianta ter o melhor anunciante, se o que ele oferece o seu visitante não quer. E, claro, o seu blog tem que oferecer o que o visitante procura para que voltem sempre.

 

dinheiro05 Já tratamos aqui sobre Como começar um blog e sobre escrever conteúdo constantemente e de qualidade. Bem como sobre os mecanismos de busca e a importância das visitas e como buscar mais visitantes. Os visitantes de seu blog ou site são a coisa mais importante depois do seu conteúdo, pois é para eles que você está escrevendo sempre.

Se o seu blog tem um objetivo claro e um tema bem definido, é fácil saber que tipo de público você tem e o tipo de produto que eles consomem. Por exemplo: se seu blog é sobre resenhas de livros, então seus visitantes estão na internet interessados em literatura e o melhor produto a oferecer para eles será “livros”. Existem programas de afiliados de diversas livrarias e redes de venda de livros. sabendo disso, esse é o tipo de canal que o seu blog precisa e que poderá lhe render mais dinheiro. Isso também lhe dá a possibilidade de diversificar entre produtos do mesmo ramo. Se gostam de livros, seus leitores devem gostar de CDs, boa música, DVDs. Isso vc pode ver no Submarino.

Outro bom exemplo seria informática. Se você escreve sobre tecnologia, software e outras coisas relacionadas à informática, é bem provável que seus visitantes quererão produtos desse tipo. Existem programas de afiliados com sites como o Mercado Livre. Vamos tratar em outros artigos sobre cada tipo de programa de afiliados separadamente, analisando cada um – acompanhe nossas atualizações assinando nosso FEED ou sendo um seguidor do nosso Blog (tudo gratuito).

 

Qual o seu público e o que eles querem?

Por isso os mecanismos de análise do seu blog são tão importantes também, pois não basta saber o que seus visitantes consomem, mas o que mais visitam em suas páginas para direcionar bem o melhor produto a oferecer e qual o conteúdo que lhe trás mais visitantes.

Alguns programas de afiliados permitem que você aborde diretamente os leitores e peça para clicarem nos anunciantes ou recomende produtos. Você pode ganhar gordas comissões assim. Então, entenda bem as regras do programa escolhido e se ele permite que você use mais de um programa junto do deles.

Não é bom ter mais que dois ou três programas de afiliados – desde que eles não entrem em conflito e que não criem concorrência entre eles mesmos o que lhe faria perder, já que seu visitante não saberia onde clicar. Hoje me dia as pessoas estão comprando mais e mais pela internet e ter a recomendação de alguém que eles considerem seguro, pode incentivar bastante e você poder ser esse incentivador.

Faça pesquisas, peça a opinião dos seus leitores, interaja com eles. Todos nós gostamos de dar opinião sobre algo e assim você poderá direcionar seus visitantes para seus anunciantes e gerar mais renda para vocês. Entenda o que os visitantes querem e buscam na internet e ofereça isso no seu blog. Especialize-se no seu tema, no assunto para ser uma referência e atrair mais visitantes.

 

dinheiro09 Já dissemos isso antes: quanto mais visitas tiver, maior será as chances de gerar mais ganhos e rendimentos. Não existe limites para isso. Todos os dias são feitas 8 bilhões de pesquisas no Google, o que significa que, de alguma maneira alguém está procurando o que você oferece. Enquanto estiver gerando conteúdo de qualidade, mais e mais pessoas virão ao seu blog e assim você poderá conhecer melhor o que oferecer para tais pessoas.

Assim, o melhor período para escolher um programa de afiliados para o seu blog é entre o segundo e o quarto mês de existência. Seu blog ou site já estará bem indexado nas buscas, seu assunto já estará definido e já terá aprendido a usar as ferramentas que incrementam o layout. Também já conhecerá bem o seu público e o que eles buscam. Veja bem: isso é como uma empresa, toma algum tempo seu todos os dias (ao menos 2 horas por dia terá que se dedicar), e como toda empresa, tem o período certo para agir. Tenha paciência e seja persistente, tendo metas.

.

3 Comentários

  1. Excelente blog, modifiquei o código do meu blog graças algumas dicas daqui.

    Alguém sabe de algum Programa de Afilhiados que aceite site de downloads?

    FLW

    Responder

  2. Olha, sinceramente, comecei em março do ano passado sem saber absolutamente NADA sobre html, ftp, php, SEO, Programa Afiliados…enfim, NADA MESMO!

    Depois de "bater cabeça" com os "mercados livres da vida" e "os receba por clique", percebi que teria que bancar do próprio bolso meu website, pois queria divulgar minha música e fazer novas amizades.

    Foi então que minha mãe – que não entende nada de internet – me disse que um amigo dela fazia 200 dóllares todo mês com um programa de afiliados chamado Clonetwork (busque no Google por Clonetwork e você vai encontrá-lo…não vou postar convite aqui para não parecer que estou tentando ganhar dinheiro com um comentário).

    Vou te confessar: nos primeiros três meses achei que não daria em nada, pois você precisa acumular USD 25.00 (eles só pagam em dólar, mesmo você vendendo uma recarga para pré-pago no Brasil e em moeda brasileira). Mas depois fui mantendo a média mensal de 70 a 100 dóllares e atualmente, não recebo menos que 200.00 via PayPal todo dia 5 de cada mês, sem atrasos ou conversa fiada. E olha que meu site não chega a 3.000 acessos mensais…imagine um Blog com mais de 10.000 visitas/mês!?

    Além diso, eles não pedem exclusividade, não fazem pré-avaliação do seu site e ainda te dão sub-domínios se você achar útil para suas vendas.

    A única desvantagem é que você tem que saber um pouquinho de espanhol ou inglês (apesar do site possuir a versão em PT-BR) o programa afiliados só english or spanish.

    Espero ter ajudado a todos!

    Naty

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.