Ganhar dinheiro com Blog – Possibilidades

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

dinheiro12Muitos perguntam quanto é possível ganhar com um blog ou site na internet. Essa é uma pergunta que não tem resposta, pois depende muito de vários fatores. Mas o principal fator para fazer seu blog ganhar dinheiro é dedicar-se e ter paciência. Este é um exercício de médio a longo prazo. Não há milagres nem fórmulas mágicas, mesmo assim é bem possível ganhar algo para melhorar a sua renda.

 

É bem provável que blogar não será a sua principal atividade ou fonte de renda e, como todo trabalho (pois é trabalhando que se ganha dinheiro, normalmente) exigirá algum tempo do seu dia.

Um blog de sucesso e que gere renda aceitável terá de ter sua dedicação ao menos 2 horas por dia. Não adianta só montar o site, colocar na internet e esperar que tudo aconteça sozinho. Já tratamos aqui de como começar um blog e prepará-lo para colocar publicidades e vamos retomar um pouco esse tema aqui, aprofundando outras questões.

 

1. Tenha uma boa idéia e seja original.

Para começar um blog (ou se vc já tem um), saiba qual é o seu objetivo. Tem que ser desenvolver um tema específico e de preferência que você domine e/ou tenha facilidade. Pesquise na internet o que outros sites e blogs estão escrevendo sobre o assunto e como desenvolvem o tema. Escolha um bom nome e que seja fácil de lembrar e tenha a ver com o assunto principal.

 

2. Escolha um layout.

A aparência de seu blog é extremamente importante, não só para ser fácil a leitura e para disponibilizar o seu conteúdo, sendo fácil de achar o que se procura, mas também para ter espaço suficiente é adaptável para as publicidades e anunciantes.

Procure muito na internet os diversos templates existentes. Têm muitos gratuitos, milhares e, com certeza, você encontrará um que atenda às suas necessidades. Não precisa saber de programação de HTML ou JavaScript para ter um blog de qualidade e com o tempo você aprenderá algumas coisas interessantes para o seu modo de blogar. Mesmo assim é importante perder um pouco de tempo procurando algo que atenda as suas necessidades já desde o início para não perder tempo reformulando a aparência. Então, planejamento é importante na hora de começar um blog; só assim para saber o que será preciso.

 

  • Para essas duas etapas descritas acima, gaste ao menos 2 ou 3 dias. Essa é a fase de planejamento, de criar metas e traçar objetivos e conhecer o seu público alvo. Também servirá para você aprender a usar os mecanismos do serviço de postagens do Blogger, que é a sua ferramenta de trabalho. Salve as páginas que achar mais interessantes e descubra quem são os principais blogs e sites do mesmo assunto escolhido por você. São seus concorrentes e o seu alvo, seu objetivo, seu ponto de chegada.

 

3. Criando conteúdo de qualidade.

Esse é o assunto mais recorrente. Ao criar um blog ou site, deve-se pensar nos visitantes e em quem usará o seu serviço e lerá o seu conteúdo. Não pense que poderá escrever vez ou outra e poderá colocar conteúdo desqualificado ou copiado de outros. É preciso ser original e oferecer algo além do que outros já fazem. Por isso é importante conhecer os concorrentes e fazer aquilo que eles não fazem (ter algo mais).

Prepara com antecedência o que será publicado e programe as postagens, agendando e automatizando essa parte. Tenha material para ser publicado com antecedência de ao menos 30 dias. Ou seja: se você pretende atualizar seu blog uma vez por dia, deverá ter ao menos 30 artigos prontos e programados para entrar no ar para os próximos 30 dias. Se quer atualizar 3 vezes por dia, então tenha 90 artigos escritos para serem publicados automaticamente para os próximos 30 dias.

É isso mesmo. Se quer ganhar dinheiro é preciso ter muito conteúdo e atualizar todos os dias, inclusive fins de semana – ao menos nos primeiros 100 dias de existência, pois isso garante boa indexação nos mecanismos de busca, que aprenderão que seu blog é fonte de novos conteúdos constantemente. Veja com que frequência seus concorrentes atualizam e tente fazer um pouco mais ou, ao menos, ficar na média. Uma boa técnica para estar sempre à frente e com conteúdo programado é escrever todos os dias e o dobro do que é publicado. Por exemplo: se publica 2 vezes por dia, escreva 4 artigos novos todos os dias. E, quando estiver inspirado, escreva muito, o máximo que der conta – terá dias que você não terá inspiração ou terá compromissos ou vai sair de férias, viajar, ter problemas na família e isso não pode impedir que seu blog fique atualizado.

 

  • Gaste ao menos 2 meses, criando o máximo de conteúdo para o seu blog e programando isso a longo prazo. Os dois primeiros meses são fundamentais para o início e é o tempo de se aprender o máximo. Escrevendo sempre e preparando conteúdo, atualizando todos os dias, os buscadores vão reconhecer o seu endereço como fonte de novo material e estará sempre bem indexado e rapidamente indexado.

dinheiro10

4. Colocando anúncios em seu blog.

Esse é um momento crítico e qualquer precipitação poderá te fazer perder dinheiro e perder a qualidade do seu conteúdo. Não queira começar logo colocando anunciantes e assinando serviços de afiliados. É preciso fazer uma pesquisa de mercado para começar. Pesquise para saber quais são os melhores programas e como eles funcionam antes de usar para saber se atendem às suas necessidades e, principalmente, às necessidades de seus visitantes, já que são eles os consumidores e quem trará renda para você.

Outra coisa importante é conhecer os formatos dos anúncios que serão colocados e o estilo de layout usado e/ou exigido pelo editor. Isso é importante para adequar a publicidade ao formato de sua página e ser algo natural dentro de seu modelo de template, para não agredir a visão de quem usa o seu conteúdo.

 

5. Quem são seus visitantes?

Aqui temos o principal foco. Tudo o que escrever e produzir em seu blog é para agradar seus visitantes e é sumamente importante saber o que eles querem e o que estão buscando ao entrar em seu site. Só assim será possível saber qual é o melhor programa de afiliados e qual lhe trará maiores ganhos. Se você quer ganhar dinheiro na internet, precisa entender uma coisa: Quanto mais visitas seu blog ou site receber, mas dinheiro irá ganhar.

Não existe fórmula mágica, nem como saber o montante de dinheiro que se poderá ganhar. O potencial de um blog varia muito e depende fundamentalmente de sua dedicação diária e ao número de visitantes recebidos. Mesmo assim isso varia muito.

Nesse momento seu blog estará no quarto mês
de existência e deverá estar contabilizando ao menos 1000 visitantes únicos por dia – no mínimo. Dá pra ganhar algum dinheiro com menos visitas que isso, mas aí não será uma renda extra, mas apenas uma brincadeira. Mesmo assim é preciso entender como funciona o tipo de ramo ou tema escolhido para o seu conteúdo e saber se com poucas visitas se consegue otimizar o máximo de ganhos e qual o potencial de crescimento possível nos meses seguintes.

 

Entenda que um blog para dar dinheiro efetivamente levará ao menos 4 até 8 meses inicialmente, dependendo do ramo ou segmento escolhido e do seu empenho em mantê-lo atualizado e sempre bem divulgado. Como dissemos no início, isso é um trabalho, não é milagre e precisa de alguma dedicação diária constante e séria.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Você foi feliz neste artigo, tem muita gente que cria blog e não atualizam com frequência ou já vai logo colocando anúncios no blog achando que vai ficar rico da noite para o dia, na verdade um blog tem quer ser atualizado todos os dias e ser bem visitado.
    Abraços

    Responder

  2. Como tenho menos de dois meses de Blogosfera, venho visitando muitos blogs para aprender e evoluir em meu empreendimento blogueiro. Neste seu post li uma coisa que me chamou muita atenção: escrever muitos posts e programá-los para que nunca o blog fique sem novidades. Confesso que não havia pensado nisso. Escrevo um dia e como as visitas não chegam, me desanimo um pouco, mas dias depois volto a escrever. A partir deste momento vou seguir esta dica, pois parece muito boa. Escrevo bem e tenho inspiração, mas como você mesmo disse, de vez em quando ela some.

    Obrigado pelas dicas.

    Responder

  3. Olá!!!
    Claro que você ter que manter atualizado seu blog, senão seus seguidores deixarão de te seguir e isto significa perda de credibilidade. E isso é péssimo para quem está monetizando o blog.
    Abraços.

    Responder

  4. Sabe o que é mais interessante? É que algumas dicas vão me ajudar a confeccionar meu TCC da pós-graduação. Não tem nada a ver com internet, mas essa questão de definir um assunto, um público, o objetivo, a motivação… Aliás, essa é a base de qualquer trabalho.
    Antigamente eu lia sobre monografias, sobre preparação de aulas e não entendia o motivo de "perder" tempo com isso. Hoje, reconheço a importância desses passos.

    Responder

  5. A-d-or-e-i,tenho 4 meses de blog estou sendo muito bem visitada e o adsence está muito bom. Agora atualizo sempre e visito meus seguidores com regularidade.
    Abraços

    Responder

  6. É preciso se dedicar. Escrever muito. Escrever coisas únicas, nada de cópia. Comecei ganhando centavos por mês. Depois os ganhos foram crescendo junto com as visitas. Na época da Copa do Mundo eu tinha pouco mais 100 visitas por mês e ganhava 2 ou 3 reais por mês. Agora ganho isso por dia apenas com um anunciante, sem contar o Adsense. Com o Adsense levei 6 meses para atingir 100 dólares. Agora levo apenas 10 dias para ganhar 50. Minhas visitas estão batendo a casa dos 2 mil por dia. Se consigo aprovar um link num grande agregador como o Ocioso, por exemplo, posso chegar a 10 mil visitas num único dia (o que nem sempre gera lucro proporcional). Acredito que estou no caminho certo, pois sigo dicas como esta.

    Responder

  7. Pingback: 10 Etapas para começar um Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.