Ganhar dinheiro com Blog – Visitantes

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

dinheiro03 Você já criou um blog ou site, já pensou nos objetivos e no conteúdo a ser trabalhado. Já preparou um layout, um modelo de template que tenha a cara do seu assunto e já aprendeu a usar os serviços do Blogger ou de outro servidor de serviço para blogs (recomendamos o Blogger por ser mais fácil de usar, mais popular e da Google – o que facilita a indexação). É hora de pensar nos visitantes.

No outro artigo sobre como ganhar dinheiro com blog, tratamos dos primeiros passos e do conteúdo de seu blog. Recomendamos que escrevesse e programasse suas publicações previamente para garantir atualização constante, pois sem atualizar diariamente, ao menos uma vez por dia, seu blog não será considerado relevante nem para os visitantes e nem para os mecanismos de busca.
Antes de começar a colocar anúncios em seu seu blog, entenda como funcionam algumas coisas e o q é a coisa mais importante para um blog dar dinheiro: VISITANTES. Se você já colocou anúncios, então terá que correr atrás de algumas soluções importantes.

Os mecanismos de busca:
busca01 Boa parte dos visitantes de seu blog ou site, virão dos mecanismos de busca na internet como o Google, que é o mais popular e todo poderoso. Sempre que escrever um artigo, ele será indexado pelos robôs que vasculham a internet sempre. Se você usa o Blogger, não precisa muito se preocupar com isso, pois a indexação é quase que natural e automática. Se quer saber mais sobre o assunto leia aqui ou procure sobre técnicas de SEO.
Quando se escreve todos os dias, os robôs do Google vão aprender que o seu endereço é fonte de novo conteúdo constante e estável, seguro. Isso agiliza a indexação do seu endereço e lhe garantirá ótimas posições nos resultados.
Por isso é tão importante, antes de começar o blog, escrever muito e prepara conteúdo previamente e garantir que novos artigos serão publicados ao menos uma vez por dia. Quando se começa um site ou blog, é certo que os buscadores levarão ao menos de 30 a 60 dias para colocar seu endereço nos resultados. Em consequência você terá poucas visitas no primeiro mês e, um blog sem visitantes, não rende nada.

Os visitantes:
Assim, enquanto seu blog está no primeiro mês e você já começou a publicar e está escrevendo todos os dias e programando mais e mais conteúdo, é importante divulgar seu endereço em redes sociais e fóruns. Procure onde tem mais gente debatendo ou falando sobre o mesmo tema que trata no seu blog e entre para o grupo para dar a sua opinião. Isso também te ajudará a ter novas idéias para escrever sempre mais e estar por dentro do que as pessoas precisam ou procuram.
Redes sociais existem diversas. A mais famosa é pessoal é o Orkut. Se você tem medo do Orkut ou não tem uma conta lá, então está perdendo visitantes. Entre para as principais comunidades sobre o seu tema e debata lá. Seja discreto(a) na hora de colocar o link do seu blog e não crie spams – ninguém gosta disso. Se você escrever de forma que agrade as pessoas, automaticamente elas terão curiosidade de visitar o endereço que você sugerir.

Como saber quantos visitantes tenho?
dinheiro07 Existem muitos mecanismos e serviços de contagem de visitas. Aqui no [ Ferramentas Blog ] usamos o Google Analytics e é bem completo, pois dá informações úteis como a origem dos visitantes, além da contagem normal. Tenha contadores em seu blog. Para usar o Analytics, basta se cadastrar e seguir as orientações lá. Quer ver mais sobre contadores – clique aqui!
Sabendo o número de visitantes e qual a sua taxa de crescimento, é que será possível saber o potencial de ganhos do seu blog. Independente do serviço de afiliado usado para anúncios, uma coisa é certa: só tendo muitas visitas é que se terá resultado.
Entendemos que um blog com menos de 1.000 ou 2.000 visitas por dia, nunca será fonte de renda certa. Por isso é tão importante gerar conteúdo constantemente e de qualidade, estar bem indexado nos mecanismos de busca e estar associado nas redes sociais para divulgar o seu trabalho. Mas não espere ter todo esse número de visitas logo que começar; isso leva tempo – mesmo assim depende muito do tema escolhido. Cada caso é um caso. Se trabalhar com constância, divulgando sempre, escrevendo muito, é possível chegar ou superar esse número rapidamente.

Você poderá começar a usar algum programa de afiliado desde o início (não recomendamos isso). Mas alguns desses programas, como o Google AdSense, levam em consideração o seu fluxo de visitas para aprovar a sua conta e também o tipo de conteúdo disponibilizado. Em outros artigos trataremos sobre cada tipo de programa de afiliados e qual pode ser mais adequado para cada caso.
Enquanto seu blog não tem muitas visitas, preocupe-se em ter mais conteúdo e qualidade nas postagens e descobrir as melhores formas de ter mais visitantes.

Leia mais: Ganhar dinheiro com Blog – Conteúdo.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Muito bem explicado e descriminado, apesar de eu também falar deste tipo de assunto, estou sempre buscando ler bons assuntos do gênero e este é dos bons, parabéns!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.