Guia visual de otimização de artigos para Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

As mais importantes técnicas de SEO – otimização para mecanismos de busca – que conheço passam diretamente sobre a qualidade do conteúdo produzido e pela forma como é composto este artigo. As técnicas de SEO não valem nada se não forem usadas adequadamente em um conteúdo de qualidade, relevante e útil para o público alvo certo. Para ajudar você nessa otimização dos artigos, veja esse quadro infográfico com dicas muito práticas.

Encontrei um ótimo infográfico com dicas para otimização de artigos para blogs/sites em geral. São passos importantes a serem levados em conta quando você estiver produzindo um novo post para seu blog.

Esta é uma tradução que fiz, pois originalmente o infográfico foi produzido em inglês pela HUA Marketing, que você pode ver no link do infográfico como foi produzido:

  • A Visual Guide to Article Optimization

Para facilitar a leitura para os que não sabem inglês, segue a minha tradução. E para ajudar ainda mais, recomendo alguns links que complementam o infográfico com informações mais específicas sobre os pontos levantados. Por isso leia também:

Agora fique com o infográfico e volte nos links acima para ajudar você a aprofundar mais sobre otimização de seu blog e seu conteúdo. Clique na imagem para ampliar. Se for colocar em seu blog esse infográfico, mantenha os créditos de criação e tradução.

Clique na imagem para ampliar.

Se for colocar em seu blog esse infográfico, mantenha os créditos de criação e tradução.

.

9 Comentários

  1. Olá Marcos Lemos!

    Já tinha conhecimento de algumas dicas que escreveste no teu artigo e que estas eu ponha em prática nos meus artigos sobre a arte e indústria dos videojogos.

    Responder

  2. São excelentes dicas que venho aprendendo com mais profundidade em 2011.

    Neste ano deixei o meu blog pessoal mais ‘pesquisável’, graças as dezenas de dicas que encontro por aqui.

    Ao digitar na caixa de busca da Google: prof. (prof.espaço)
    Aparece de instantâneo o meu blog pessoal na segunda ou terceira linha do instant. Antes não aparecia nada, já fico muito feliz. 😀

    Abraço a equipe do FB.
    Feliz Natal!

    Responder

  3. O problema mesmo é que muita gente quer por que quer ser indexado pelo Google. Porém, como a concorrência é ENORME muitos sites e blogs acabam usando essas e muitas outras técnicas para tentar ser indexado pelo Google.

    Investir em outros sistemas/sites de buscas podem trazer um resultado muito promissor para o site/blog. Digo isso por experiencia própria. A Google tem 64%, ou seja, ainda tem 36% de mercado de busca que podem ser melhor explorados. Parece pouco mais não é muitas visitas.

    Meu site tem visitas de Google é claro, porém, também á muitos visitantes de outros sites de buscas como o Bing, Cadê, Terra e Yahoo buscas por exemplo. A melhor estratégia para ganhar mais visitas é explorar um pouco melhor outros sites de busca. Os resultados são bem promissores.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.