Guia visual de otimização de artigos para Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

As mais importantes técnicas de SEO – otimização para mecanismos de busca – que conheço passam diretamente sobre a qualidade do conteúdo produzido e pela forma como é composto este artigo. As técnicas de SEO não valem nada se não forem usadas adequadamente em um conteúdo de qualidade, relevante e útil para o público alvo certo. Para ajudar você nessa otimização dos artigos, veja esse quadro infográfico com dicas muito práticas.

Encontrei um ótimo infográfico com dicas para otimização de artigos para blogs/sites em geral. São passos importantes a serem levados em conta quando você estiver produzindo um novo post para seu blog.

Esta é uma tradução que fiz, pois originalmente o infográfico foi produzido em inglês pela HUA Marketing, que você pode ver no link do infográfico como foi produzido:

  • A Visual Guide to Article Optimization

Para facilitar a leitura para os que não sabem inglês, segue a minha tradução. E para ajudar ainda mais, recomendo alguns links que complementam o infográfico com informações mais específicas sobre os pontos levantados. Por isso leia também:

Agora fique com o infográfico e volte nos links acima para ajudar você a aprofundar mais sobre otimização de seu blog e seu conteúdo. Clique na imagem para ampliar. Se for colocar em seu blog esse infográfico, mantenha os créditos de criação e tradução.

Clique na imagem para ampliar.

Se for colocar em seu blog esse infográfico, mantenha os créditos de criação e tradução.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Olá Marcos Lemos!

    Já tinha conhecimento de algumas dicas que escreveste no teu artigo e que estas eu ponha em prática nos meus artigos sobre a arte e indústria dos videojogos.

    Responder

  2. São excelentes dicas que venho aprendendo com mais profundidade em 2011.

    Neste ano deixei o meu blog pessoal mais ‘pesquisável’, graças as dezenas de dicas que encontro por aqui.

    Ao digitar na caixa de busca da Google: prof. (prof.espaço)
    Aparece de instantâneo o meu blog pessoal na segunda ou terceira linha do instant. Antes não aparecia nada, já fico muito feliz. 😀

    Abraço a equipe do FB.
    Feliz Natal!

    Responder

  3. O problema mesmo é que muita gente quer por que quer ser indexado pelo Google. Porém, como a concorrência é ENORME muitos sites e blogs acabam usando essas e muitas outras técnicas para tentar ser indexado pelo Google.

    Investir em outros sistemas/sites de buscas podem trazer um resultado muito promissor para o site/blog. Digo isso por experiencia própria. A Google tem 64%, ou seja, ainda tem 36% de mercado de busca que podem ser melhor explorados. Parece pouco mais não é muitas visitas.

    Meu site tem visitas de Google é claro, porém, também á muitos visitantes de outros sites de buscas como o Bing, Cadê, Terra e Yahoo buscas por exemplo. A melhor estratégia para ganhar mais visitas é explorar um pouco melhor outros sites de busca. Os resultados são bem promissores.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.