A importância do Gadget Seguidores para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

fila-seguir-gadget-blog Sei que muita gente conhece esse recurso, disponibiliza no blog, mas nem sempre usa como forma de acompanhar as atualizações de seus blogs favoritos. O Gadget de Seguidores do Blogger pode ser uma grande fonte de visitas e uma eficiente forma de fidelização de seus leitores e tem que fazer parte da sua estratégia de divulgação.

 

Minha experiência foi a seguinte: No início de janeiro (2010) eu coloquei na barra de ferramentas (sidebar) o gadget Seguidores. Depois de mais de um ano de existência, meu blog não tinha mais que 450 seguidores, o que era muito pouco, mas a culpa era minha, por não divulgar esse serviço. Depois que o coloquei na sidebar, esse número só cresceu e tem quase 2500 seguidores (Maio/2010).

 

gadget-seguidores-blogger

 

Podemos e devemos nos focar no Feed, por ser uma forma de fidelização muito eficiente do seu público, mas para quem usa o Blogger, o acesso ao painel de serviços é obrigatório para administrar o blog e lá você tem um espaço chamado "Lista de Leitura" onde recebe as atualizações recentes dos blogs que segue:

 

lista-leitura-blogger

 

Desde que comecei a dar evidência ao gadget Seguidores, meus números têm melhorado de forma satisfatória, inclusive é possível saber quantas pessoas clicaram nos links vistos ali. Se você usa o Google Analytics para acompanhar as estatísticas de seu blog, pode ver na origem das visitas algo semelhante a isso:

 

origem-visitas-painel-blogger-analytics

 

No exemplo mostram visitas que meu blog recebeu originadas do painel do Blogger, justamente vindas do "Lista de Leitura" daqueles que seguem meu blog. A qualidade das visitas é alta, basta ver que o índice de taxa de rejeição é muito baixo e o tempo de permanência é alto (leia mais: "Analisando o comportamento dos leitores").

 

Explore todas as fontes de divulgação do conteúdo do seu blog, especialmente aquelas que podem melhorar a fidelizações de seus leitores, como o Feed, Newsletter e Seguidores por manterem as pessoas sempre em contato com suas atualizações, o que as faz sempre voltar.

 

Mais artigos importantes sobre fidelização:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. O problema do gadget de seguidores é com o Lightbox. No Dicas Browser tive que escolher um deles pois há um certo conflito entre os dois. Não pretendo tirar o Lightbox porque é-me necessário.

    Acredito que o uso desse gadget não seja necessariamente para fidelização, mas sim para ostentação de números. Pode até ajudar, como você mesmo mostrou com o analytics, mas muitos se esquecem que seguem um determinado blog.

    O feed sim é um grande meio para a fidelização com o blog.

    Marco Damaceno

    Responder

  2. Boa, Marcos!

    Há tempos que tento entender esses itens que você descreveu.
    Não fico muito tempo na analytics, mas é sempre bom entender para poder interpretar os dados.
    Valeu pela dica.

    Um forte abraço!

    Responder

  3. Acabei tirando uma dúvida que ainda não tinha perguntado à ninguém!
    Quando via no Google Analytics:blogger.com/referral, imaginava afinal, de onde vêem estas visitas?! o.0

    No meu blog tenho um bom número de pessoas que se utilizam da lista de leitura do painel para chegar à alguma postagem minha.

    Responder

  4. Eu sempre quis saber o que significava o blogger.com/referral , e agora descobri que são as visitas vindas do lista de leitura ! Realmente são visitas de otima qualidade .

    Responder

  5. Pingback: Adicionar o gadget de Membros Seguidores no Blog Blogger WordPress | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.