Mudanças na postagem de imagens no Blogger in Draft

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Aos poucos vemos o Blogger adicionar novas funções e melhorar as que já existem. A novidade agora é no controle que temos na hora de publicar/adicionar uma imagem num artigo, bem como para armazenar e controlar as imagens na nossa conta padrão, no PicasaWeb – onde o Blogger armazena nossas imagens. Pode parecer uma mudança pequena, mas facilita na hora de usar o editor de textos padrão do Blogger, no caso para quem usa na página do “in Draft”.

ATUALIZAÇÃO: Já está disponível as melhorias completas para imagens no Blogger (Blogspot), confira o novo tutorial:

Não sabe que o Blogger tem um painel diferente com alguns recursos de teste para usarmos antes de serem aplicados na conta padrão do serviço? Então veja esse nosso vídeo que trata sobre o Blogger in Draft, pois as novidades são para aquele painel:

E não sabe o que é o PicasaWeb, nem como usar? É para onde o Blogger envia e armazena todas as imagens usadas em suas postagens do Blogger. É como um disco virtual de imagens com 1Gb de espaço gratuito:

No editor de textos que se usa para escrever e publicar os artigos você verá que o ícone de adicionar imagens está um pouco diferente, mas o que mudou mesmo é a sua caixa de funções.

add-imagens-blogger-draft

Na imagem abaixo você pode ver os seguintes três passos para usar/adicionar imagens em seu blog ao clicar no link da barra de ferramentas do editor de textos padrão.
1. Escolher uma imagem de seu PC;
2. Selecionar para qual pasta da sua conta no PicasaWeb será enviada a imagem;
3. Caso queira adicionar uma imagem de um link/URL, coloque o endereço. Nesse caso a imagem não será salva no PicasaWeb.

add-imagens-painel-blogger

Isso para o caso de você fazer o upload de alguma imagem. Mas também é possível, nesse mesmo painel, escolher uma imagem já contida em alguma de suas pastas do PicasaWeb. Para isso, no menu de adicionar imagens, clique na opção “Álbuns da web do Picasa”.

add-album-picasaweb-blogger

Selecione o álbum desejado e procure pela imagem que você quer usar na sua postagem. Lembrando que todas as imagens do seu blog estão numa pasta específica criada só para isso, mas também podem ser usadas as imagens de outras pastas que você mesmo tenha criado com imagens que você adicionou de outros lugares.

O restante das etapas para adicionar imagens no seu artigo continuam as mesmas.
Eu uso o Windows Live Writer para publicar meus artigos no Blogger e acho mais fácil de usar e de configurar as imagens como quero em minhas postagens. recomendo que se use esse editor de textos ao invés de usar o do painel do Blogger, por ser mais profissional e prático, bem mais completo:

Veja os seguintes artigos que tratam do uso de imagens para Blogs e complemente seus conhecimentos sobre o assunto:

Fonte: Better Image Posting on “Blogger In Draft”

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.