Novidades no Ferramentas Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já notaram que estamos de visual novo. Mas não foi apenas o layout que mudou: agora temos nosso domínio .com próprio. Um novo endereço foi o primeiro passo em busca de melhor qualidade para nosso trabalho, que tem investido em outras questões também.

Não seria piegas dizer que tudo o que temos feito esses dias é para melhorar, pensando em você, nosso visitante e usuário. Foram três longas semanas de trabalho pesado, registrando o novo domínio e preparando o novo template. Ainda tem muita coisa a ser feita para colocar a casa em ordem e contamos com sua ajuda e compreensão.
O antigo layout estava pesado e subutilizado e, reconheço, não era dos mais agradáveis e as cores eram pesadas e não combinavam bem. Resolvemos que seria bom ter um visual mais limpo e simples de usar e com cores mais leves. A principal mudança é que agora temos mais espaço para os artigos.

Antes contávamos com 515px de largura para os textos e passamos agora para 600px. A barra lateral voltou para o lado direito da tela e tem cores que combinam melhor com o conjunto. Antes a sidebar estava no lado esquerdo para otimizar a visualização dos anúncios colocados lá e isso acabou prejudicando o conteúdo do blog que é o mais importante. Claro que queremos ganhar mais com cliques em nossos anúncios, mas isso não pode ser a prioridade.
Um blog que ajuda blogueiros precisava também mostrar mais profissionalismo. Não sou um ProBlogger, longe disso ainda, mas ter um objetivo e visar a qualidade é fundamental para manter vivo o [ FerramentasBlog.com ].

Pois é! Toda essa mudança começou com o registro do novo domínio – ferramentasblog.com – para onde o antigo endereço redireciona e a hospedagem ainda continua na plataforma do Google Blogger. Não temos um host próprio, até porque, se queremos ajudar as pessoas com o mais básico dos serviços, seria estranho não usar o que temos. E, claro, é de graça (rs!).
O outro passo foi preparar o novo Template. Encontrei algumas opções de modelos e, com este que estamos usando, fiz as modificações que precisávamos. Ainda não está totalmente pronto e tem muita coisa por fazer.

Teremos novas regras para parceria e contatos.
Já peço desculpas aos vários contatos que recebemos nesses último dias, não só em busca de parceria, mas para tirar dúvidas. Como estamos trabalhando para melhorar o blog, tivemos que priorizar esse trabalho em detrimento do atendimento. Sem a casa em ordem não é possível receber ninguém. Novas regras serão escritas para parcerias e o rigor para moderar comentários de artigos já está sendo aplicado.
Não vamos aceitar mais qualquer tipo de comentário e aqueles que escreverem foram do lugar, ou quiserem entrar em contato, seja pelo que for, façam nos lugares certos. Comentários em artigos que não constem do conteúdo tratado ou que misturem assuntos, serão sumariamente apagados e nem serão respondidos.

Estamos perto de completar 200 artigos publicados e é difícil atender a todos os tipos de comentários e solicitações sem um mínimo de regras e ordenação. Espero que entendam. Isso torna o blog mais sério e comprometido.

Publicidade no [ FerramentasBlog.com ]
Temos um novo serviço para atender empresas e outros que queiram colocar anúncios aqui neste blog de dicas e ajuda. Já temos alguns clientes e foi pensando neles também que reformulamos nossos espaços. Temos uma parte destinada para essas negociações e explicações sobre nossos espaços disponíveis.
Há um contato direto e tudo isso é feito de forma transparente com você usuário para terem claro o que é negócio e o que é serviço prestado a vocês.
Temos uma política de só divulgar anunciantes que sejam relevantes para você e que reconhecemos como bons prestadores de serviços. Não vamos vender nossa “alma ao diabo” só pra ganhar dinheiro.

No mais, espero que gostem das mudanças e tirem o máximo de proveito de nosso conteúdo. Em breve teremos uma página de perguntas mais frequentes para facilitar a busca por conteúdos aqui e para que você encontre mais rápido o que precisa.

Quer deixar um comentário sobre as nossas mudanças? Escreva abaixo.

Obrigado a todos!

.

10 Comentários

  1. Eu preferi esse novo template, faz uns 3 dias q reparei, mas seria bom se a fonte fosse um pouquinho maior, e eu tb gostava do antigo banner, mas esse é legal tb!!!

    Responder

  2. Pois é,
    cheguei a testar a fonte um pouco maior, mas perde-se muito na qualidade gráfica e na leveza do layout.
    Sei que as fontes parecem muito pequenas para quem usa monitores grandes e com configuração de resolução alta (é o meu caso).

    Mas acho q vou manter como está mesmo.

    Responder

  3. TONI D’AGOSTINHO,
    em breve teremos um tutorial completo ensinando com registrar um domínio e usar os serviços do Blogger.

    Responder

  4. Marcos Lemos,

    Estou quase decidido a ter um domínio próprio no meu blog. Mas o que me preocupa é q questão da indexação do blog. Também na questão de redirecionamento do domínio blogspot para .com. Para exemplificar melhor: se acessarmos o seu blog como ferramentasblog.blogspot.com automaticamente ele é redirecionado para o seu novo domínio sem ser necessário página de redirecionamento do Blogger. Como você fez isso?
    Aguardo sua resposta, ela decidirá se mudo o domínio do blog ou não.

    Responder

  5. ChronusBlog,

    Eu fiz tudo pelo painel do Blogger.
    O redirecionamento sem mensagem é deles mesmo e funciona perfeitamente como vc vê aqui.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.