Os 10 melhores posts do [ Ferramentas Blog ] em 2011

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Será que você já leu todos os nossos melhores posts?
O ano de 2011 foi de grande crescimento e avança para o [ Ferramentas Blog ] em todos os aspectos. Superamos todas as marcas e metas que estabelecemos, vencemos prêmios e publicamos como nunca. Publicamos ótimos artigos e tutoriais que ajudaram milhares de blogueiros. Fiz uma pequena lista do que temos de melhor para mostrar que faremos muito mais em 2012. Claro, recomendamos que você leia os que não leu ainda!

Muita coisa que pulicamos vai além de tutoriais e elementos de página. De tudo o que postamos de melhor você verá ótimos artigos para ajudar você a completar seu conhecimento e melhorar seu blog.

Os 10 melhores posts do [ Ferramentas Blog ] em 2011

1. Box Flutuante de botões

Foi desenvolvido pelo Claudio Sanches, nosso editor de desenvolvimento e assuntos para WordPress.org, e faz muito sucesso por funcionar tanto para WordPress quanto para o Blogger.

2. Existem Blogueiras?

Para o dia internacional da mulher, levantei a questão: por que vemos tão poucas mulheres blogueiras no Brasil? Foi uma ótima forma para descobrir e conhecer o trabalho de várias blogueiras que fazem muito mais do que blogs de moda e beleza.

3. Hospedagem de qualidade

Depois de sofrermos nas mãos de serviços ruins de Host – hospedagem para sites e blogs – criamos nós mesmos um serviço especializado em atender às necessidades dos blogueiros que querem usar o WordPress.org:

Esse foi o primeiro serviço que lançamos aqui no Blog para atender os blogueiros que não querem mais sofrer nas mãos de empresas que não entendem nada de blogs e não sabem como nos ajudar. Se você quer ter um blog de qualidade no WordPress.org, nós podemos te ajudar!

Contrate nosso Plano AGORA!

Características Plano WP Host
10 Gb de espaço em disco Sim
Transferência ilimitada Sim
Banco de Dados MySQL Sim
Pronto para WordPress.org Sim
Painel de controle cPanel grátis Sim
Garantia de 99,9% de uptime Sim
Acesso FTP Sim
Subdomínios ilimitados Sim
Até 15 contas de Webmail grátis Sim
Plano completo anual: R$ 150,00 / ano

FBlog Host – http://www.fbloghost.com

4. Divulgar Blog

Para quem quer ter mais visitas nós também demos uma mãozinha e criamos um agregador de conteúdo para divulgar os melhores links dos blogs.

Nosso foco é dar mais espaço para links com conteúdo útil para as pessoas, sem dar prioridade a assuntos como humor e sexo. Queremos divulgar aquilo que realmente merece aparecer.

5. O fim dos Blogs

Não pra meter medo, mas para fazer pensar sobre como anda o seu blog de verdade. Muitos blogs estão fadados ao fracasso por culpa dos próprios blogueiros. Reuni nesse artigo algumas dicas importantes para o seu blog sobreviver em 2012.

 

6. Quem tem medo do Google Panda?

As mudanças no algoritmo da Google em 2011 meteram medo em muita gente. Quem achava que um ursinho Panda era inofensivo, agora nem sabe como manter o blog/site no ar e produzir conteúdo.

E podem apostar que essas são apenas as primeiras mudanças. Em 2012 teremos muito mais e será bom trabalhar sério para não perder posição nos resultados e ficar sem visitas no Blog.

7. E o Google pode sumir com seu blog

Outro artigo que alertou muito blogueiros foi justamente sobre as punições da Google que podem chegar a extremos de exclusão completa dos resultados, punindo blogs e sites:

Este foi um dos mais importantes artigos do nosso blog em 2011, pois alertou muita gente para a importância de se seguir as regras de uso do Google se se quer aparecer nos resultados orgânicos.

8. Você deve ficar off-line

Escrevi dois textos que podem ajudar você a ter mais inspiração para seu blog, mas também a saber viver um pouco mais off-line.

Nem tudo está na internet e as vezes é preciso desligar-se para encontrar coisas melhores e diferentes.

9. Dá pra ganhar dinheiro com Blogs

A curiosidade e desejo de muitos blogueiros é saber como ganhar dinheiro com seus blogs. Uma coisa é preciso saber: não é fácil e exigirá trabalho e dedicação. Dos nossos artigos mais lidos em 2011, dois são justamente sobre esse tema:

Não há uma fórmula mágica, mas aí estão caminhos que vão ajudar você de fato.

10. As melhorias do Blogger

Não dá pra colocar aqui todos os links de artigos sobre as novidades que tivemos em 2011 para o Blogger (BlogSpot). Foram tantas as mudanças no serviço que tive que fazer outra lista com o que fizeram de melhor.

A grande promessa para 2012 é justamente o Blogger que vem com mais mudanças. Quem sabe agora não teremos um sistema de comentários decente?!? Fica sempre a esperança.

.

Essa é minha lista do que tivemos de melhor em 2011 aqui no [ Ferramentas Blog ]. Fechar uma lista assim é muito complicado, então usamos como critério o número de visitas, repercussão nas redes sociais, número de comentários e qualidade do conteúdo.

.

8 Comentários

  1. Olá Marcos Lemos.

    Parabéns pelo sucesso do [Ferramentas Blog], pelo prêmio mais que merecido e por um ano onde você ajudou a formar vários novos blogueiros e ajudou aos antigos a melhorarem seus resultados. Saiba sempre que pode contar com a equipe da dual.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.