Pra que serve "campos de link" no editor de posts do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Há algumas coisas no Blogger (Blogspot) que passam desapercebidas da maioria e não tiramos total proveito dos recursos disponíveis. O editor de postagens do Blogger tem opções importantes para o bom andamento e administração de nossos artigos e é bom saber usar. Uma coisa que poucos conhecem é o "Exibir campos de link", muito útil até para publicar áudios e redirecionar posts.

 

Você já deve ter visto essa opção no painel do Blogger, quando entra no menu "Configurações" ~> "Formatação":

 

menu-campos-link-blogger

 

Ao escolher a opção "Sim" e salvar essa modificação, aparece no editor de posts um novo campo, abaixo do título e um link com novas opções, como ilustra a imagem:

 

campo-link-adicionar-blogger-post

 

Esse é um ótimo recurso para redirecionar artigos antigos ou relacionar posts diretamente. Nesse espaço você pode colocar o link de um outro post ou de uma página qualquer e, quando alguém clica no título do post é direcionado para o endereço que está ali.

 

Exemplificando: Eu revisei o seguinte artigo "Postagens expansíveis ou link "Leia mais"". Se você clicar nesse link irá abrir a postagem antiga. Mas passando o mouse sobre o título do post verá que aponta para um outro post mais recente sobre o mesmo assunto. Assim eu relacionei dois artigos e quando alguém achar o link antigo poderá ir direto para o novo.

 

Agora também há a opção "Adicionar link de compartilhamento". Esse recurso é para adicionar áudios em formato de PodCasts em seu blog. Você informa ao sistema de Feeds que o seu artigo tem conteúdo em áudio e um player é adicionado no rodapé dos posts no leitor de Feeds. Clique no link e verá o seguinte:

 

links-compartilhamento-blogger

 

Eu uso esse recurso nos meus AudioPosts, onde é possível escutar um arquivo MP3 com a leitura dos artigos. Ao adicionar o link do áudio para compartilhamento, crio um sistema de PodCast no Feed.

 

Se você assina meu Feed, já deve ter visto algo como da imagem no rodapé dos posts nos AudioPosts:

 

player-feed-podcast

 

Isso não substitui na página do Blog o player de MP3 que você precisa colocar, pois não exibi nada. Para exibir um player em seu blog você precisa usar algo como os que ensinei aqui:

 

Enfim, são dois recursos que você acabou de aprender e que pode ser útil de alguma forma para seu blog.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Desculpe minha burrice, mas não entendi como funciona esse recurso.

    Vc quer dizer que se alguém clicar no título de uma postagem o blogger o direcionará para outro artigo que eu relacionar? Ou seja, não vai levar o leitor ao artigo que ele desejou, mas sim a outro? Qual seria a finalidade disso?

    Responder

  2. Sempre vi esse opção: "Exibir campos de Link" e ficava me perguntando pra que servia mas sempre deixava de lado. Quem sabe agora posso utilizar essa função em meus blogs.
    Ótima dica! Valeu…

    Responder

  3. @Rodrigo,
    Uma das finalidades para isso eu coloquei no exemplo. Serve para redirecionar as pessoas quando um artigo já estiver superado, por exemplo.
    A necessidade disso fica a seu critério.

    Responder

  4. Ótimo post, nossa muito legal a possibilidade de trabalhar com áudio nos posts.

    Um recurso que com certeza utilizarei mais a frente !

    Pois agrega valor e promove acessibilidade (deficientes visuais)

    Muito obrigado por compartilhar!

    Equipe $Multinível

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.