Presentes para o [ Ferramentas Blog ] – 1 Ano Blogando

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

No dia 24 de Setembro de 2008, publiquei meu primeiro post aqui no [ Ferramentas Blog ]. Eu já estava tentando entrar nesse mundo da blogosfera com um outro blog pessoal, que ainda existe, mas percebi que eu poderia fazer mais publicando sobre o que eu estava aprendendo ao adicionar novas funcionalidades ao meu blog – queria compartilhar informações para que mais pessoas pudessem se expressar na internet. Já se vai completar 1 ano. Agora quero compartilhar essa alegria com todos e, claro, pedir presentes (rs!).

 

O dia da festa é apenas dia 24 de setembro (2009), na quinta, mas eu esperei um pouco e deixei para avisar sobre o 1 ano de existência do [ Ferramentas Blog ], pois não queria mudar o ritmo de atualizações e nem desviar muito o conteúdo do blog.

 

Quero presentes!

Antes que você continue a leitura, vou pedir presentes e são todos muito fáceis e não vai gastar nenhum centavo do seu bolso. Nunca pedi nada para meus leitores e sempre me coloquei à disposição de todos.

 

Presente número 1 – Quero ir para Porto de Galinhas.

Esse presente é urgente e a escolha dos vencedores é na véspera do aniversário do [ Ferramentas Blog ]. A campanha “Porto Cai na Rede” já foi objeto de estudo de caso de um de meus artigos aqui, para ajudar você a aprofundar seu conhecimento em divulgação de conteúdos pela internet, como fazer parcerias e usar redes-sociais:

PortoCainaRede_thumb Esse artigo está concorrendo a uma das vagas para a viagem à Porto de Galinhas-PE junto com outros 40 blogueiros de todo o Brasil. Então preciso do seu voto para dar mais destaque ao meu trabalho e aumentar minhas chances. Se você não conhece o Evento “Porto Cai na Rede” visite o site oficial e, claro, leia o meu artigo citado. O regulamento do evento prevê que vão selecionar os finalistas no dia 24 de setembro, exatamente o dia do nosso aniversário. Seria um grande presente.

 

Presente número 2 – Divulgar algum Artigo ou Vídeo.

Outro pedido simples: Divulgue como quiser, recomendando algum artigo do nosso conteúdo, você pode fazer como achar melhor. Pode ser dando RT (Retwittando) um link com o título do artigo; pode ser escrevendo um artigo em seu blog, citando e recomendando aos seus leitores que conheçam o [ Ferramentas Blog ]; ou podem até mesmo indicar e enviar um conteúdo para algum agregador, como o UEBA, Colméia, REC6 ou algum outros de sua preferência.

 

Presente número 3 – Linkar para agradecer.

Se você gosta do meu trabalho e do que faço e ofereço aqui, você também pode me presentear com um link em seu blog. Nem precisa ser um lugar de destaque, mas que fique por alguns dias para mostrar para todos que visitam sua página, quem ajuda seu blog. É um presente simples, mas que me deixará feliz. Sei que muita gente visita e encontra o que precisa em meus tutoriais e seria uma forma de dizer “obrigado”.

 

Escolha qualquer um dos presentes que quiser dar – até prefiro ganhar os três várias vezes – e isso já me fará muito feliz. E você pode deixar um comentário aqui nesse artigo, se quiser, para dizer qual presente vai dar.

Se você é nosso leitor e visitante, mas ainda não assinou nosso Feed como uma forma de manter-se sempre atualizado, faça isso também. Publicamos diariamente e sempre com conteúdo relevante para ajudar quem mantém blog e quer fazer isso com qualidade.

Ou se desejar aprofundar mais e receber mais conteúdos e compartilhar informações, pode seguir meu perfil no Twitter – @hordones – onde estou sempre oferecendo mais artigos e mais ajudas que podem melhorar as suas relações na blogosfera.

 

Visite também meu blog pessoal:

Lemos [ idéias]http://www.lemosideias.com/

 

O [ Ferramentas Blog ] foi idealizado com o desejo de ajudar blogueiros, que como eu, tinham dificuldades para melhorar a qualidade de seus trabalhos na web. Minha grande dificuldade foi aprender a usar o hack “Leia mais”. Na época e até bem recentemente não era um recurso nativo do Blogger e eu levei muito tempo para aprender a usar. Encontrei alguns metablogs e não conseguia nem com a ajuda deles. Quando aprendi a fazer, resolvi que eu iria publicar tudo o que descobrisse sobre manter um blog e é o que tenho feito até hoje.

 

O que sei e aprendo disponibilizo para todos abertamente e vai continuar assim por muito tempo. Espero agora a ajuda e o apoio de todos para manter-me firme nesse novo ano que começa para meu trabalho.

 

Muito obrigado a todos!

Marcos Lemos

.

17 Comentários

  1. Meu link ja foi =D
    mesmo meu site nao ser sobre como fazer blogs nem nada do gênero, aprendi muito aqui (eu só começei meu blog depois de ler todos os artigos que estavam escritos) e espero que algumas das pessoas que visitam meu site também aprendam aqui

    um abraço e feliz aniversário

    Responder

  2. Oi, Marcus!

    Antes de mais nada, parabéns antecipado pelo 1 ANO do [Ferramentas Blog]. É um dos blogs que sempre faço questão de ler pq as dicas são muito úteis.

    Também lhe informo que tds os presente que vc pediu – sem querer, já lhe dei. Há tempos que o link do seu blog está no meu (antes mesmo de vc pedir isso aqui no post); sempre dou RT nos seus artigos lá no Twitter (qdo posso, é claro) e tb já votei em vc pra Porto de Galinhas.

    Espero que faça muitas comemorações neste aniversário do blog.

    Abraço

    Responder

  3. Parabéns Marcos você merece, seu trabalho e diguino de muito respeito por parte dos bloggeiros, e quero deixar aqui minha gratidão por você te me ajudado, e continuar me ajudando com Seus artigos que são de suma importância para mim.
    Felicidades futuras ao ferramentas Blog!

    Responder

  4. Parabéns pelo aniversário do seu blogue que já se está tornando um dos mais importantes da blogosfera em termos de dicas, tutoriais e regars de comportamento entre blogueiros. 😀

    Que esteja por cá ainda muito tempo sempre com a qualidade que já nos habituou. 😉

    Agora os presentes:

    Presente 1: Votei.
    Presente 2: Comecei uma nova secção de artigos no meu blog sobre blogues que visito e gosto, costumo publicar à sexta mas vou dar um jeito e esta semana vou escrever sobre o seu blogue em comemoração do aniversário. 🙂
    Presente 3: Já tenho incluído na minha pagina de recomendações o seu banner, além de nos banners rotativos do meu blogue e em alguns artigos anteriores também.

    Continue com o excelente trabalho e desejo-lhe boa sorte em ir nessa viagem, como já lhe disse no twitter, depois fico no aguardo por artigos sobre o assunto. 😉

    Abraço. 🙂

    Responder

  5. Marcos,

    Antes de mais, parabéns pelo aniversário!

    Quanto aos presentes, eu já te dei todos, mesmo sem querer. Já recomendo o seu blog faz tempo, já citei você num artigo meu, já faço retweet dos seus artigos. Só não consigo votar no Porto Cai na Rede, porque é preciso escolher um estado e eu sou de Portugal. 🙁 Será que posso por um qualquer?

    Aproveito para lembrar do 1º Passatempo que está a decorrer no meu Blog. Se ainda não visitou, aproveite também os prémios.

    Parabéns pelo seu trabalho que acompanho todos os dias.

    Responder

  6. Oi Marcos,
    Presentes:
    Já votei, já coloquei um artigo em meu blog e também está linkado, espero que goste do artigo, é simples mas feito com carinho e agradecimento pelo muito que aprendo aqui.
    Parabéns!

    Responder

  7. Se depender de mim, irá para Porto de Galinhas. E quanto a um artigo, indiquei uma postagem no dia 13/09 em 'Sobre Visitas e Comentários – Parte II' no Links e Links e coloquei um vídeo em destaque, na sidebar. Você merece todos os presentes, pelo magnífico trabalho que faz aqui.
    Abraço e Feliz Aniversário!

    Responder

  8. Marcos;

    Creio muito na retribuição e na gratidão, ainda mais para pessoas que realizam um trabalho sério, comprometido e ético. Nos últimos seis meses um antigo projeto(criar um espaço), comecei e não imaginava o que me traria de expansão de horizontes. Do meu jeito você e outras pessoas que hoje admiro estão num cantinho na linkbar: Blogosfera. Quando possível de um clique e confira.

    Arierom.

    Responder

  9. Ei Marcos,

    Seu link em meu blog é minha obrigação! Deixar de te indicar é deixar os leitores do TPV sem informação de qualidade como é o seu trabalho!
    Parabéns pelo aniversário do Ferramentas Blog.
    Já fui lá votar para que você ganhe a viagem!

    Grande abraço

    Responder

  10. Olá amigo,
    Seu link já está em minha página principal. Sou iniciante no mundo dos blogs (tenho formação financeira), seu blog é muito útil na manutenção do meu. Abraço e parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.