Revista Blogosfera: leitura obrigatória para Blogueiros

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Cada blogueiro tem o seu nicho, seu estilo e sua forma de atuar, mas temos algumas coisas em comum, especialmente algumas fontes de aprendizagem. Além de seus metablogs preferidos, temos agora uma revista especializada no mundo dos blogs. E o melhor: totalmente online e GRATUITA. Trata-se da Revista Blogosfera, uma das melhores iniciativas para o mundo dos blogs, produzida de forma coletiva e que tem como editor chefe o Gustavo Freitas.

Você tem as suas leituras preferidas, mas agora, como blogueiro, precisa ter algumas leituras obrigatórias. Diariamente precisa vir aqui no [ Ferramentas Blog ], claro. A nova leitura obrigatória é a Revista Blogosfera – http://revistablogosfera.com.br/.

Surgida da iniciativa do Gustavo Freitas do blog GF Soluções – um grande parceiro do nosso blog – tem o intuito de reunir artigos de diferentes blogueiros, de todas as áreas, convidados e produtores de conteúdo, para escreverem sobre o mundo dos blogs e os assuntos que nos afetam diretamente. E já tem algumas edições disponíveis para Download GRÁTIS!!!

Esta é uma revista única e um projeto totalmente original e pioneiro na Blogosfera, ao pensar em produzir uma fonte de notícias e informações, indo além de nossas páginas de blogs.

A segunda edição da Revista Blogosfera, inclusive, saiu com um artigo escrito pelo Claudio Sanches (@claudiosmweb) – nosso editor aqui no Blog – falando sobre um plugin que ele desenvolveu para WordPress.org. Além de contar também com uma super matéria sobre como se tornar um Problogger, um blogueiro profissional.

Fazer o Download da Revista Blogosfera!

Neste momento a revista é mensal e é produzida de forma independente e colaborativa. Isso torna a revista ainda mais relevante, pois não está presa a interesses comerciais e seu objetivo é compartilhar e multiplicar o conhecimento entre os blogueiros de forma democrática e ampla.

Você vai se surpreender com a qualidade gráfica e a variedade de conteúdo proporcionados exatamente por ser um trabalho feito com a ajuda de muitos blogueiros de várias áreas.

.

15 Comentários

  1. Fiz o download das edições quando visitei o Facebook do Claudio Sanches. Pois estava tentando um contato com ele. Mas está difícil! Recomendo a revista é ótima!

    Responder

  2. Oi! Estou lendo aqui e no artigo sobre ProBloggler me surgiu uma dúvida!
    Diz para monitorar e controlar o que dizem sobre o blogueiro pela net, através de ferramentas de monitoramento. Que ferramentas são essas e como utilizá-las?

    Estou gostando muito da revista!
    Abraço!

    Responder

  3. Que bom que você está divulgando também Marcos, pensei que você não ia divulgar um projeto como esse, o bem que ele faz para a Blogosfera Brasileira. Que bom que você está divulgando também, :D. A Blogosfera Brasileira Agradece.

    Responder

  4. Pingback: Ajude a divulgar a Edição 2 e ganhe biografia de Steve Jobs | Revista Blogosfera

  5. Marcos,
    fico feliz que esteja nos ajudando a divulgar o projeto, seu apoio é muito importante e com esse artigo iremos alcançar muitos blogueiros que ainda não conheciam o projeto.
    Contamos com seu artigo na Edição 3 (espero que seus leitores leiam esse comentário e cobrem você 🙂 ).
    Aproveitando, lançamos hoje uma promoção, iremos sortear um livro Steve Jobs – a biografia entre os blogueiros que ajudarem a divulgar essa Edição da Revista e você já está concorrendo.
    https://ferramentasblog.com/2011/10/revista-blogosfera-leitura-obrigatoria-para-blogueiros.html
    Abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.