Tutoriais e Dicas – criar Blog [ Intermediários ]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

interrogacao-placa Seguindo com as indicações dos tutoriais e dicas mais importantes para quem está criando um blog, seguem as sugestões para usuários de nível intermediário. Você já criou o seu blog e já está produzindo algum conteúdo para o seu nicho específico, mas precisa conhecer e usar algumas ferramentas e serviços indispensáveis para levar seu blog a um outro nível de qualidade.

 

Para fazer bom uso das dicas e tutoriais que seguem abaixo é indispensável conhecer bem o Blogger e suas funções, já ter conteúdo relevante e de qualidade para seu blog. Recomendo rever seus conhecimentos no artigo de nível “iniciantes” para ter certeza de que já conhece o essencial:

 

Introdução.

A principal preocupação de quem já começou um blog é em gerar conteúdo de qualidade e que seja relevante para o seu público alvo. Um blog é feito de conteúdo e tem que ser original – não copie nada de ninguém. Você pode tratar dos mesmos temas e assuntos, até citar partes pequenas do que outros escreveram – dando os devidos créditos e indicando o link do original – mas faça isso ampliando o assunto sem copiar a idéia de outros.

Mas antes aprofunde seu conhecimento sobre o Blogger e certifique-se de que já usa bem todos os principais recursos da plataforma onde está hospedado seu blog. Para isso leia nossa série de tutoriais complementares:

  • Rascunho do Blogger “in Draft” – TUb Ferramentas Introdução / Vídeo Tutorial – Blogger in Draft
  • Menu Configurações – TUb Ferramentas Parte 1
  • Menu Editar Postagens – TUb Ferramentas Parte 2
  • Assuntos Importantes – TUb Ferramentas Parte 3
  • Gadgets e Elementos – TUb Ferramentas Parte 4

 

E, para quem já está num nível acima de iniciante, já deve conhecer alguns códigos HTML indispensáveis e fundamentais para ter um blog razoável:

 

Elaborando e trabalhando bem seu Conteúdo.

Então voltamos ao mais importante, cria conteúdo de qualidade. A primeira coisa é passar a usar um editor de textos específico para blogs, abandonando o editor nativo via web do painel do Blogger. Recomendo sempre o uso do Windows Live Writer – que é o que uso – e temos um tutorial em vídeo para ajudar você a instalar e começar a usar:

 

Para começar a escrever artigos melhores temos uma série de textos que vão te ajudar a dar passos mais largos e seguros:

 

Estatísticas e Contadores de visitas.

Muita gente quer colocar contadores de visitas em seus blogs, mas esquecem da importância de entender e usar esses números na hora de melhorar seus blogs. Existem milhares de modelos de contadores, mas esses oferecem apenas números. Por isso, além de colocar contadores de visitas em suas páginas, pense em usar serviços mais avançados que vão ajudar você e ter um blog mais eficiente.

Contadores:

 

Assim, somando esse conhecimento, você poderá agora conhecer melhor seus visitantes e oferecer cada vez mais artigos mais relevantes para eles. Temos um marcador só de artigos sobre Análises e como entender e usar bem isso.

 

Fidelizando leitores e divulgando seu conteúdo.

É importante atrair visitantes e tê-los sempre voltando para ver mais sobre o que você tem publicado. A melhor forma de fazer isso é usar constantemente as redes-sociais e os diversos sites de agregar conteúdo.

 

Mas não basta só divulgar. É preciso que as pessoas se fidelizem e queiram acompanhar as suas atualizações. A melhor maneira é usando Feeds, onde as pessoas recebem as atualizações sem precisar efetivamente abri todos os sites e blogs preferidos, sendo notificada quando algo relevante for atualizado. Você também pode oferecer suas atualizações por e-mail para quem desejar:

E mantenha contato com seus visitantes usando Formulários de Contato e ente
ndendo bem o formulário de comentários dos artigos de seu blog:

 

Elementos de página importantes e outros detalhes.

Ter um blog organizado e navegável é muito importante para que seus leitores e visitantes encontrem o que precisam. Ter um mecanismo de busca integrado, marcadores de conteúdo bem definidos, são quesitos indispensáveis:

 

Também é importante ter um conteúdo organizado e saber distribuir bem o uso de seus espaços. Páginas muito longas tendem a perder visitas e deixar seu blog pesado para ser carregado pelos navegadores:

 

Por fim, veja nossos artigos sobre Layout e sobre Templates para melhorar o visual de seu blog e conhecer recursos mais avançados que poderão ajudar você a fazer um uso mais sério de seus espaços.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Pingback: Dicas para Blogger Blogspot – Como criar um Blog no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.