Vencemos o TopBlog Brasil 2011: Compacto sobre o evento

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Não há como descrever a alegria de vencer um prêmio como o TopBlog Brasil, que conta com votação do público e um juri acadêmico para escolher os melhores Blogs entre várias categorias. Estávamos disputando na categoria Tecnologia/Internet e o evento foi uma grande surpresa. Conhecemos muitos blogueiros, fizemos ótimos contatos e filmamos tudo para você ver agora.

Tenho que admitir que queria muito ganhar o prêmio TopBlog, como uma coroação de 3 anos de trabalho. Foram vários meses de votação, mais de 15.000 blogs cadastrados e muitos de altíssima qualidade e relevância. Mas eu não sabia que estava concorrendo tanto no Juri Popular quanto no Juri Acadêmico. Achava que estávamos competindo apenas no voto popular.

Vencemos o TopBlog Brasil 2011

O melhor de tudo é que fomos premiados nos dois e ganhamos até um troféu.

Troféu e certificados do TopBlog Brasil 2011

Ficamos em PRIMEIRO, Top1, na votação do Juri Acadêmico, o que foi uma grande surpresa. Ter o reconhecimento de profissionais só reforça o mérito de nosso trabalho e confirma nosso esforço de buscar estar entre os melhores.

Já na votação popular fomo Top2, onde venceu o Blog iPadDicas. De toda forma o resultado é expressivo e é muito importante, pois estamos no topo de toda forma.

Gravei com meu celular alguns trechos do evento, especialmente o início e o momento em que recebia o prêmio no palco. Agradeci à Marina (minha noiva), ao Claudio Sanches e aos nossos novos editores, o Fernando e o Leonardo.

Foi muito proveitoso conhecer tantos blogueiros de alto nível. Gente que faz a blogosfera mais profissional e atraente. Tirei algumas fotos que colocarei no final desse post. Inclusive estou esperando fotos que tirei com outros blogueiros e que ficaram de enviar (depois colo aqui).

O Evento foi muito bom. Tudo muito organizado e bonito, bem apresentado, mantendo um clima informal. O auditório estava lotado e a maioria dos premiados e indicados estavam presentes. O único pesar foi que não transmitiram oficialmente e acho que nem filmaram.

Conheci a Vovó Neuza – http://vovoneuza.blogspot.com/ – a blogueira mais velha que vi lá, com 81 anos. gravei um pequeno vídeo com ela, que mandou um recadinho para os blogueiros novos. Ela foi homenageada no evento e recebeu o carinho de todos nós.

Foram muitas as lições, especialmente em ver quão vasta é a blogosfera e que realmente há espaço para pessoas que querem ser mais profissionais, mas também para quem desenvolve projetos pessoais. Todos podem produzir conteúdo de qualidade para seu público alvo, independente de seus objetivos e até ser recompensado por isso.

Algumas fotos do evento TopBlog Brasil 2011

Marcos Lemos e Marina Damas no TopBlog Brasil 2011

Marcos Lemos e Marina Damas no TopBlog Brasil 2011

Marcos Lemos no TopBlog Brasil 2011

Eu (Marcos Lemos) na chegada ao TopBlog Brasil 2011

Marcos Lemos com troféu e certificado TopBlog Brasil 2011

Eu (Marcos Lemos) com o troféu do TopBlog Brasil 2011

Muito obrigado pelo apoio de todos.

.

51 Comentários

  1. Marcos, parabéns pelo prêmio muito bem merecido. Acompanho seu trabalho a um bom tempo e sei o quando o seu Blog faz a diferença entre tantos do gênero. Agradeço pelo material de extrema utilidade para nós Blogueiros. Abçs.

    Responder

  2. Parabéns bem merecido, afinal meu blog é bem estruturado por causa do própio ferramentas blog.

    O Prêmio é de vocês e bem merecido, e quem ganha somos nós com as suas dicas que são detalhes importantes para qualquer blog ou site.

    Responder

  3. Parabéns Marcos pelo prêmio,sem dúvida alguma mais que merecido,confesso que iniciei um blog com a ajuda do Dicas Blogger,aprendi muito, mas quando comecei a acompanhar seu trabalho ha pouco mais de 2 anos fiquei mais motivado a tornar meu tempo como blogueiro em algo mais rentavel, profissional, me inspiro na sua forma de trabalhar para tornar meu blog mais profissional.
    OBRIGADO MARCOS LEMOS, OBRIGADO FERRAMENTAS BLOG, PARABÉNS.

    Responder

  4. Parabéns, Marcos você merece tudo isso é muito mais. Admiro muito o seu trabalho deste o inicio, acompanho você desde o final de 2008 e espero que o FB continue arrasando em 2012.

    Abraço! até mais.

    Responder

  5. Parabéns Marcos, você e o seu blog merecem! Um projeto que foi e ainda é levado a sério que tanto tem ajudado os blogueiros nacionais. E que em 2012 venham muito mais prêmios!!! 🙂

    Infelizmente, como eu tive sérios problemas com os organizadores do prêmio, que não cabe aqui mencionar, eu não acompanhei nada sobre ele neste ano, aliás, devo ser uma personna non grata no Top Blog.

    Responder

  6. Caro Marcos,

    meus parabéns! Você mereceu por mérito estes prêmios, pela paciência que teve conosco, em responder todas as nossas dúvidas “bloguísticas”.
    Fico feliz, por um voto meu ter contribuído para este reconhecimento.

    Obrigado pelo seu profissionalismo e vida longa ao FB (Ferramentas Blog).

    Um grande abraço.

    Responder

  7. Marcos,

    Parabéns pelo prêmio. Merecido! Seu trabalho no Ferramentas Blog é sensacional. Espero também chegar a ganhar um Prêmio Top Blog. Me esforço para ser sempre o melhor no que eu faço e seu blog me ajudou muto até aqui.

    Um abraço.

    Responder

  8. Parabéns Marcos!

    Quem conhece e bebe na fonte Ferramentas Blog, sabe que o prêmio foi o reconhecimento de um trabalho feito com conhecimento e carinho. Você e sua equipe merecem!

    Forte abraço.

    Responder

  9. Parabens pela premiação!
    Eu particularmente tinha certeza que você ganharei, pois seu trabalho é muito louvável.
    A única coisa que lamentei é que tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas não consegui.
    Dividí o palco junto com você na hora da premiação. Depois se desejar envio a foto..

    No momento do coquetel em meio a tantos blogueiros para conversar, partilhar, acabei não conseguindo te encontrar.
    Mas deixo aqui registrado a minha alegria por esta conquista
    Grande Abraço

    Responder

  10. Parabéns Marcos Lemos, eu fui lá com o objetivo de vencer, primeiramente, mas eu queria muito te ver por lá, fiquei até te procurando durante a premiação, mas foi difícil, e quando estava voltando para o meu lugar que você me deu os parabéns, MEU DEUS, fiquei feliz demais (até fiz um post onde falo sobre o reconhecimento que tenho pelo seu trabalho ( http://www.notigalo.com/2011/12/e-campeao-top-blog-2011.html )).

    Você merece muito mais!

    Parabéns!

    Responder

  11. Vocês que fazem o Ferramentas Blog, faz parecer fácil ser blogueiro, e assim nos encoraja a enfrentar as dificuldades de frente, pois servem de atalho para essa estrada infinita que é a Blogosfera.

    Parabéns pelos prêmios!São merecidos com certeza!

    Responder

  12. Olá, Marcos!

    Parabéns pelo prêmio, realmente merecido! É ótimo ver um metablog sendo reconhecido em meio a tantos outros blogs de qualidade. E o Ferramentas Blog faz mesmo por merecer: você e sua equipe elevaram o blog ao nível profissional.

    Mais uma vez, parabéns e muito sucesso a vocês!

    Um abraço!

    Responder

  13. Olá Marcos!

    Novamente Parabéns pelo prêmio e ficou evidente que a melhor maneira de crescer um blog e torna-lo grande é fazendo parceria com pessoas que possam contribuir com conteudo de qualidade e também na manutenção do blog que é o caso do Claudio.

    Abraço a toda a equipe do FB!

    Responder

  14. Esse premio você merece Marcos. A gente tem uma participação aqui no seu blog, através de comentários, portanto temos uma parte do premio, rsrs, que continue a crescer o ferramentasblog, eu com o futebol extensivo, vou sempre buscar melhorar também, abraço.

    Responder

  15. Quero parabenizá-lo pelo merecido prêmio, Marcos.
    Acompanho seu trabalho, e a credibilidade que você tem conquistado é extraordinária. Uma grande contribuição para a blogosfera!
    Registro aqui minha admiração.
    Um forte abraço,
    Yolanda

    Responder

  16. Marcos,
    estive viajando e fiquei sabendo através do celular, mas agora consegui acessar o artigo, assistir os vídeos. Parabéns pela conquista. Nunca participei desse tipo de “concurso”, justamente por não ter tempo de ir atrás dos votos (ouvi você comentar em vídeos algumas vezes como é desgastante), mas com o júri acadêmico, comecei a ficar interessado…rs…
    Quem sabe no próximo ano estamos lá também…
    Você e a equipe merecem o prêmio…
    Abraço.

    Responder

  17. Cara, você merece muito esse prêmio..de verdade…o Fb é um dos blogs mais completos que já vi com dicas para melhorar nossos blogs! Aprendi muito com você e melhorei bastante o meu blog com as suas santas dicas!

    Obrigada. Deus abençoe você e sua familia. Sucesso!

    Responder

  18. Olá como vai,nossa equipe site Amputados Vencedores desejamos parabéns por mais essa conquista,que 2012 continue nessa luta.Abraços Flávio Peralta
    sempre visitando e divulgando twitter e facebook.

    Responder

  19. Pingback: Precisamos do seu Voto: TopBlog Brasil 2012 - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.