3 dicas para ampliar a presença do seu Blog nas redes sociais

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

icones-redes-sociais-blog As redes sociais digitais estão aí para ficar e já dominam a maior parte do tempo em que as pessoas estão on-line. Por isso mesmo sua divulgação e presença nessas redes é de extrema importância para conseguir mais visitas e ter maior penetração junto a seu público alvo. Quanto mais gente interagir, distribuir seus links e comentar, melhor.

 

1. Use ícones, botões e widgets/gadgets.

Dê o máximo de destaque às redes sociais que você participa, colocando ícones com links para seu perfil, indicando formas de adicionar ou seguir você e, se possível, adicionando os melhores gadgets desses serviços, especialmente quando identificar onde está a maioria de seu público.

 

Esses ícones são para mostrar de forma direta onde você pode ser encontrado além das páginas de seu blog e ajudam a conseguir mais seguidores e amigos, ampliando sua rede de contatos.

 

2. Botões de assinatura (Feed) e de envio de Compartilhamento.

Seja para o Twitter, Facebook, Google Buzz entre outras redes sociais, mas também para o seu serviço de Feed e Newsletter, sempre coloque dentro dos posts e artigos botões para as pessoas enviarem automaticamente seus links (como o de RT do Twitter) para as páginas das redes-sociais. Dê preferência também para o botão de Feed do seu blog para a fidelizações de seus leitores.

 

A divulgação espontânea é bem mais eficiente do que qualquer outra, pois parte do interesse direto das pessoas, que definem suas escolhas. As recomendações sempre atraem novos visitantes.

 

3. Invista nos seus melhores conteúdos.

Não divulgue tudo o que vai em seu blog. A iniciativa de divulgação e envio dos links de seu conteúdo tem que partir sempre de você, mas não é tudo que se deve enviar e/ou divulgar. A velocidade das redes sociais faz com que as pessoas só cliquem no que for realmente interessante e chamativo (quase se interessando apenas pelo título). Então invista no que você faz de melhor e garantir a fidelização de novos leitores.

 

Bons resultados em redes sociais exigem uma boa interação com as pessoas que você segue e com as que te seguem e é sempre uma ação em mão dupla. Por isso lembre-se de interagir também, divulgar e reconhecer o bom trabalho de outros e firmar parcerias.

 

E você, conhece outras formas de melhorar sua atuação nas redes-sociais e atrair mais visitas para seu blog? Então comente aqui quais as suas estratégias.

.

1 Comentário

  1. oi sou guilherme e sou iniciante em blog agradeço muitos suas dicas para meu blog muito obrigado marcos lemos

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.